Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Divórcio

O DIVÓRCIO NÃO FAZ PARTE DO PLANO DO EVANGELHO. Vivesse a humanidade inteira em estrita obediência ao Evangelho e naquele amor gerado pelo Espírito do Senhor, todos os casamentos seriam eternos, e divórcio seria coisa desconhecida. O divórcio não faz parte do plano do Evangelho, tendo sido introduzido devido à dureza de coração e incredulidade do povo.
Quando os fariseus tentaram Cristo, dizendo: “É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?”, ele respondeu: “Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto deixará o homem seu pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão os dois uma só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”
Então, quando perguntaram por que Moisés permitira o divórcio, a resposta do Senhor foi: “Moisés por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não era assim.” (Mateus 19:3-8.)  Além disso, o que Deus ajunta é eterno. Infelizmente, a maioria dos casamentos celebrados não o são pela vontade de Deus, mas pela vontade do homem. Entre os santos dos últimos dias, os casamentos são eternos, se devidamente celebrados, por que o Pai Celestial deu o convênio do casamento que é recebido pelos casais que vão ao templo para ali receber essa bênção.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp. 80-81.

SALVAÇÃO PERDIDA PELO DIVÓRCIO. Jamais haveria um divórcio nesta Igreja, se marido e mulher estivessem guardando os mandamentos de Deus.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.81.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar