Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Vontade

Não podeis quebrar ou destruir a vontade. Ela é influenciada e controlada em maior ou menor grau, pelo mal que foi semeado na carne, mas não no espírito, até que o corpo tenha crescido até alcançar a época da responsabilidade; então, se demos ouvidos ao mal, ele começará a governar e dominar o espírito que Deus colocou dentro do homem.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.65.

Estabelecer o que vai ser feito é a chave. Precisa haver resolução e determinação. O abandono do pecado deve ser permanente. À vontade de fazer precisa ser forte, e fortalecida cada vez mais. Parece ter sido Napoleão o responsável por esta frase: “Aquele que teme ser derrotado com certeza o será.” Se o homem teme que não possa vencer, se ele apenas tenta, é bem provável que de fato seja derrotado.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.168-169.

Irmãos, ao submeterem sua vontade à vontade de Deus, estarão dando-Lhe a única coisa que realmente podem dar a Ele e que é realmente sua. Não demorem para encontrar o altar de sacrifícios para ali colocarem a dádiva de sua vontade pessoal! Não precisamos esperar um recibo. O Senhor tem a Sua própria maneira de reconhecer nossas ofertas.
Testifico a vocês que Deus os conhece individualmente, irmãos, há muito e muito tempo. (Ver D&C 93:23.) Ele os ama já há muito e muito tempo. Ele não apenas conhece o nome de todas as estrelas (ver Salmos 147:4; Isaías 40:26), mas conhece o seu nome e todas as suas dores e alegrias! A propósito, vocês nunca viram uma estrela imortal; elas acabam se extinguindo no final. Mas sentados a seu lado, nesta noite, estão indivíduos imortais — imperfeitos, sim, mas que estão procurando “ser como Cristo”! Em nome Dele, sim, Jesus Cristo. Amém.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – A Liahona maio de 2004, p.46.

Um dos mais sérios defeitos humanos em todas as épocas é a procrastinação, a má-vontade em aceitar responsabilidades pessoais agora. Os homens vieram à terra cônscios de que deveriam obter instrução e desenvolvimento, além de se aperfeiçoarem, porém, muitos se deixaram afastar do caminho, tornando-se meramente “rachadores de lenha e tiradores de água,” escravos da indolência mental e espiritual e da perseguição aos prazeres mundanos.
Há inclusive muitos membros da Igreja que são negligentes e descuidados e que sempre estão procrastinando. Eles vivem o Evangelho irregularmente, sem qualquer seriedade; já cumpriram certos requisitos mas não são valentes. Não cometem pecados capitais, porém, não fazem as coisas que lhes são exigidas – tais como pagar o dízimo, viver a Palavra de Sabedoria, fazer orações familiares, jejuar, assistir às reuniões, servir. Talvez não considerem essas omissões como pecados, entretanto, são desses tipos de imperfeições que as cinco tolas virgens da parábola de Jesus foram provavelmente culpadas. As dez virgens pertenciam ao reino e tinham todo direto às bênçãos – contudo cinco delas não foram valentes e não estavam prontas para quando o grande dia chegou. Estavam despreparadas porque não viviam todos os mandamentos. Ficaram amargamente desapontadas por serem excluídas das bodas – como acontecerá com os que, em nossos dias, são negligentes nas coisas do Evangelho.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.19.

Como Igreja e povo precisamos ser sábios e procurar conhecer a vontade de Deus, e depois estar dispostos a cumpri-la; pois ‘bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam’, dizem as Escrituras.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.170.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar