Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Ezequias – Rei Justo Do VT

Ezequias torna-se extremamente orgulhoso e cai enfermo.
O Profeta Isaías declara que sua doença é mortal. Ezequias apela ao Senhor e, antes de deixar o palácio, Isaías é inspirado a voltar e dizer ao rei que sua vida será prolongada por mais quinze anos, revelando igualmente o tratamento para seu mal. Um sinal é também profetizado e ordenado por Isaías, como testemunho da mão de Deus na cura de Ezequias. A luz do dia prolongou-se conforme indicação do relógio solar de Acaz, pai de Ezequias. (Veja Helamã 12:13-15.)
Ezequias continua a lutar contra seu orgulho, que provocara a ira do Senhor contra ele e seu povo. A ira do Senhor se apazigua somente quando Ezequias se torna humilde.
O povo e o rei são ricamente abençoados com bens materiais.
MANUAL DO ALUNO RELIGIÃO 302 – O VELHO TESTAMENTO – I REIS A MALAQUIAS, p. 176.

Exatamente como diz em Eclesiastes 3:2, estou convicto de que há um tempo certo para morrer; mas creio também que muitos morrem antes da hora por serem descuidados, abusarem de seu organismo, correrem riscos desnecessários ou se exporem a perigos, acidentes e doenças.
“Lemos a respeito dos antediluvianos:
“’Porventura consideraste a vereda do século passado, que pisaram os homens iníquos?
“’Eles foram arrebatados antes do seu tempo; sobre o seu fundamento um dilúvio se derramou.’ (Jó 22:15-16.)
“Em Eclesiastes 7:17, encontramos esta declaração:
“‘Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? ’
“Acredito que possamos morrer prematuramente, mas raramente ultrapassarem nosso tempo em muito. Uma exceção foi Ezequias, o rei de Judá, de vinte e cinco anos, e bem mais justo que seus sucessores ou predecessores.
“’Naqueles dias adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías... veio a ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás. ’
“Ezequias, tão apegado à vida quanto nós, voltou o rosto para a parede, chorando amargamente, e disse:
“‘... Sê servido de te lembrar que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos... ’
“E o Senhor atendeu sua prece.
“’Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei...
“’E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade... ’ (II Reis 20:1, 3, 5-6.)
“Um exemplo moderno da extensão excepcional de vida aconteceu em novembro de 1881.
“Meu tio, David Patten Kimball, partiu de sua casa no Arizona para uma viagem pelo deserto de Salt River. Ele havia colocado seus livros em ordem e saldados seus compromissos, dizendo à mulher que tinha a premunição de que não voltaria. Ficou perdido no deserto durante dois dias e três noites, sofrendo a agonia indescritível da sede e dor. Passou para o mundo espiritual e descreveu mais tarde, numa carta para sua irmã, datada de 8 de janeiro de 1882, o que ali lhe acontecera. Ele vira os pais. ‘Meu pai... disse-me que eu poderia ficar, se quisesse; mas eu implorei-lhe que me fosse permitido ficar com minha família o tempo suficiente para deixá-los em situação confortável, arrepender-me de meus pecados e me preparar melhor para a mudança. Não fosse por isso, jamais teria voltado para casa, senão como cadáver. Papai finalmente disse que eu poderia ficar dois anos e que deveria fazer todo o bem que pudesse nesse tempo, após o qual viria buscar-me... Mencionou mais outros quatro que vira buscar também...’ Exatamente dois anos depois dessa sua experiência no deserto, ele faleceu tranqüilo e aparentemente sem dor. Pouco antes de morrer, ergueu o olhos e chamou: ‘Pai, Pai.’ Dentro de aproximadamente um ano de sua morte, o outros quatro citados estavam igualmente mortos.” (Faith Precedes the Miracle, pp. 103-5; veja também D&C 42:48.)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Manual do Aluno – Instituto – Velho Testamento p.128-129.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar