Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Princípios

A verdadeira doutrina, quando compreendida, modifica atitudes e comportamento.
ÉLDER BOYD K PACKER – A Liahona jan / 1987 pp. 17-18.

Não há pergunta –  de ordem pessoal, social, política ou profissional – que precise ficar sem resposta. Nas escrituras está contida a plenitude do evangelho eterno. Nelas encontramos os princípios de verdade que resolverão qualquer confusão, problema ou dilema que a família humana ou qualquer indivíduo possam enfrentar.
ÉLDER BOYD K PACKER – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque ano 1990 p.5.

A predileção por determinado princípio faz com que as pessoas que a cultivam tenham uma visão distorcida do evangelho do Redentor e acabem por desvirtuar e desequilibrar seus princípios e ensinamentos, tendo um ponto de vista antinatural. Todos os princípios e práticas revelados por Deus são essenciais para a salvação do homem, e colocar um deles indevidamente na frente dos demais, encobrindo e ofuscando todos os outros, é insensato e perigoso; põe em risco nossa salvação, pois obscurece nossa mente e anuvia nosso entendimento.
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.53.

Em geral, é-nos mais fácil compreender um princípio do evangelho quando ele está expresso em uma história das escrituras. As histórias despertam o interesse das pessoas e demonstram como os princípios do evangelho se aplicam ao cotidiano. Além do mais, costumam ser mais fáceis de se lembrar do que declarações abstratas de princípios.
ENSINO, NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p.55.

Todos os princípios e ordenanças do evangelho nada mais são que convites para aprendermos o evangelho por meio da prática de seus ensinamentos. É tudo o que são: convites para praticarmos a fim de sabermos. (…) Parece-me claro que jamais poderemos conhecer nenhum princípio do evangelho até o vivenciarmos na prática. Em outras palavras, aprendemos o evangelho vivendo-o.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 04, p. 35.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Disse o Profeta Joseph Smith, falando em Nauvoo, em 1843:
“Os santos são testemunhas de minha disposição de dar minha vida pelos meus irmãos. Já ficou demonstrado que estou disposto a morrer por um (mórmon). É com destemor que declaro diante dos céus que estou tão disposto a morrer em defesa dos diretos de um presbiteriano, um batista, ou um homem bom de qualquer outra denominação; porque, qualquer princípio que abuse dos direitos dos santos dos últimos dias, abusa dos direitos de um católico romano, ou de qualquer outra denominação que possa ser malquista e muito fraca para de defender” (History of the Church, 5:498).
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Janeiro de 1991, p.64.

O mormonismo é a verdade; e todo homem que o aceita se sente livre para aceitar toda verdade: Conseqüentemente, são imediatamente libertados das correntes da superstição, fanatismo, ignorância e artimanhas sacerdotais; e seus olhos são abertos para a verdade, que prevalece imensamente sobre as artimanhas sacerdotais. (...)
(...) O mormonismo é a verdade, em outras palavras, a doutrina dos santos dos últimos dias é a verdade. (...) O primeiro e mais fundamental princípio de nossa religião é o de que cremos ter o direito de aceitar toda e qualquer porção da verdade, sem restrições, e sem sermos limitados ou proibidos pelas crenças ou idéias supersticiosas dos homens, ou pelo domínio de uns pelos outros, quando essa verdade é claramente demonstrada para nossa mente, e temos as maiores evidências disso.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276.

Em janeiro de 1843, Joseph Smith conversou com algumas pessoas que não eram membros da Igreja: “Declarei que a maior diferença entre os sentimentos dos santos dos últimos dias e os dos sectários era que estes estavam todos restritos por algum credo peculiar, que privava seus membros do privilégio de acreditar em qualquer coisa que não estivesse nele contida, ao passo que os santos dos últimos dias (...) estavam prontos a crer em todos os princípios verdadeiros que existissem, à medida que fossem manifestados de tempos em tempos”.
JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276.

Não consigo acreditar em nenhum dos credos das diferentes denominações, porque todos contêm algumas coisas com as quais não concordo, embora todos tenham alguma verdade neles. Quero entrar na presença de Deus e aprender todas as coisas; mas os credos estabelecem [limites] e dizem: ‘Até aqui virás, e não mais adiante’ [Jó 38:11]; e não posso concordar com isso.
JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276-277.

Quando subimos uma escada, somos obrigados a começar de baixo e subir degrau por degrau, até chegar ao alto; o mesmo acontece com os princípios do Evangelho – devemos começar com o primeiro, e continuar subindo até que tenhamos aprendido todos os princípios de exaltação. Mas só muito tempo depois de termos passado pelo véu é que os aprenderemos. Não compreenderemos tudo neste mundo; teremos muito trabalho para aprender nossa salvação e exaltação, mesmo depois da morte.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.280.

Falarei com a autoridade do Sacerdócio em nome do Senhor Deus. (...) Embora esta congregação professe ser de santos, ainda assim me vejo no meio de todo [tipo de] caráter e classe de homens. Se desejarem ir para onde Deus está, precisarão ser como Deus, ou possuir os princípios que Deus possui, porque, se não estivermos nos aproximando de Deus, em princípio, estamos nos afastando Dele e nos aproximando do diabo. Sim, estou no meio de todo tipo de pessoas.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 5, pp.77.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar