Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Deus – Nosso Pai Celestial

5. O Pai Eterno, um Ser Ressurreto e Exaltado. – “Como o Pai tem poder em si mesmo, assim tem o Filho poder em si mesmo, para entregar sua vida e tornar a tomá-la, e assim possuir seu próprio corpo. O Filho faz o que viu fazer o Pai: portanto, o Pai um dia entregou sua vida e retomou-a novamente; assim sendo, tem um corpo que é seu; cada um estará em seu próprio corpo.” – Joseph Smith; ver “History of the Church”, volume 5, p. 426.
“O próprio Deus foi um dia como somos agora; é um Homem exaltado, e assenta-se, entronizado, os altos céus! Este é o grande segredo. Se o véu se rompesse hoje, e o Grande Deus, que sustém este mundo em sua órbita e mantém todos os mundos e todas as coisas por seu poder, se fizesse visível. – eu digo, e vos fosse possível vê-lo hoje, haveríeis de vê-lo sob a forma de um homem – como vós próprios, na pessoa, imagem e forma de um homem; pois Adão foi criado na própria forma, imagem e semelhança de Deus e recebeu instrução, caminhou e conversou com ele, como um homem fala e comunica-se com outro.” – Joseph Smith; veja Compendium, p. 190.
JAMES E. TALMAGE – Jesus O Cristo Notas do Capítulo XI, p.146.

Falando a respeito da veracidade de que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, o Presidente Brigham Young declarou:
“O homem foi criado à imagem de seu Criador... do qual é a exata semelhança, tendo, como ele, olhos, testa, sobrancelhas, nariz, faces, boca, queixo e orelhas, exatamente como nosso Pai Celestial.” (Citado por Ludlow, em Latter-day Prophets Speak, p. 278.)
Embora o Presidente Young se referisse ao homem, esse termo se aplica também à mulher. Os profetas modernos pronunciaram-se a respeito da existência de uma mãe celestial. A Primeira Presidência (Joseph F. Smith, John R. Winder e Anthon H. Lund) confirmaram esta doutrina em 1908, com as seguintes palavras: “Todos os homens e mulheres são à semelhança do Pai e Mãe universal, e são literalmente filhos e filhas da Deidade.” (Citado por Clark, Messages of the First Presidency, Vol, 4, p. 203.)
O Élder Joseph Fielding Smith, após citar Gênesis 1:26-27, declarou também: “Não é incorreto crer que os espíritos femininos foram criados à imagem de uma ‘Mãe Celestial’.” (Answers to Gospel Questions, Vol, 3, p. 144.)
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno – Gênesis a II Samuel – p.29.

Todos os homens e mulheres foram criados à imagem e semelhança do Pai e Mãe universais, e são literalmente filhos e filhas da Deidade.
A PRIMEIRA PRESIDÊNCIA – JOSEPH F. SMITH, JOHN R. WINDER E ANTHON H. LUND – Novembro de 1909
VIDA E ENSINAMENTOS DE JESUS E SEUS APÓSTOLOS – CURSO DE RELIGIÃO – MANUAL DO ALUNO – p. 370.

Ele é um homem ressuscitado, santo e perfeito, e nós somos as suas primícias, os seus filhos espirituais. Ele vive em unidade familiar, e nós somos membros de sua família. Vivemos com ele na vida pré-mortal por um período de tempo infinito. Fomos provados, ensinados, testados, examinados, e nos foram dadas as leis e condições para que possamos progredir...
Esse sistema nos foi dado por um período infinito de tempo, avançamos, progredimos fizemos coisas que nos capacitaram a seguir o curso que nos leva à exaltação, domínio e deidade...
Nessa vida anterior, nessa existência pré-mortal, nessa preexistência, desenvolvemos várias habilidades e talentos. Alguns as desenvolveram num campo, outros noutro. O mais importante de todos foi o da espiritualidade, que é a habilidade, o talento, a capacidade de reconhecer a verdade.
BRUCE R. McCONKIE – VIDA E ENSINAMENTOS DE JESUS E SEUS APÓSTOLOS – CURSO DE RELIGIÃO – MANUAL DO ALUNO – p. 368.

Uma vez que o amor é o grande mandamento, ele deve estar no centro de tudo e de todas as coisas que fazemos em nossa própria família, em nossos chamados da Igreja e em nosso trabalho. O amor é o bálsamo que cura as feridas nos relacionamentos pessoais e familiares. É o elo que une famílias, comunidades e nações. O amor é o poder que promove amizades, tolerância, civilidade e respeito. É a força que sobrepuja a discórdia e o ódio. O amor é o fogo que aquece nossa vida com alegria inigualável e esperança divina. O amor deve transparecer em nossas palavras e ações.
Quando realmente compreendemos o que significa amar como Cristo nos amou, a confusão se dissipa e nossas prioridades ficam claras. Nossa jornada como discípulos de Cristo torna-se mais cheia de alegria. Nossa vida adquire novo significado. Nosso relacionamento com o Pai Celestial torna-se mais profundo. A obediência torna-se uma alegria em vez de um fardo.
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – 2º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.20-21

Deus, o Pai Eterno, não nos deu esse primeiro grande mandamento porque precisa que O  amemos. Seu poder e glória não diminuem se ignorarmos, negarmos ou até aviltarmos Seu nome. Seu domínio e influência se estendem pelo tempo e espaço independentemente de nossa aceitação, aprovação ou admiração.
Não, Deus não precisa que O amemos. Mas, oh, como precisamos amar a Deus!
Pois aquilo que amamos determina aquilo que buscamos.
E aquilo que buscamos determina aquilo que pensamos e fazemos.
Aquilo que pensamos e fazemos determina quem somos… e em quem nos tornaremos.
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – 2º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.22.

Pensem no amor mais puro e mais profundo que possam imaginar. Agora multipliquem esse  amor por um valor infinito e essa será a medida do amor de Deus por vocês. (Ver Isaías 54:10; Jeremias 31:3.)
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – 2º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.22.
O divino amor de Deus transforma ações comuns em atos extraordinários de serviço. O divino amor é motivo pelo qual simples palavras se transformam em escrituras sagradas. O divino amor é o ingrediente que transforma a obediência relutante aos mandamentos de Deus em dedicação abençoada e consagração.
O amor é a luz orientadora que ilumina a senda do discípulo e enche nossa caminhada diária de vida, significado e assombro.
O amor é a medida de nossa fé, a inspiração de nossa obediência e o verdadeiro ponto culminante de nossa condição de discípulos.
O amor é o caminho do discípulo.
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – 2º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.24.

EXALTAÇÃO E A CRIAÇÃO DE MUNDOS. De acordo com os ensinamentos do Profeta Joseph Smith, nós adoramos nosso Pai Celestial que governa nosso universo, e fazemos tudo em nome do Filho. Estamos informados de que existem muitas terras ou mundos que foram criados pelo Filho para o Pai. Isto foi, é lógico, antes de nascer como Infante em Belém. (Moisés 1:29-40; 7:30; D&C 76:22-24; Hebreus 1:1-4.)
Evidentemente, seu Pai passou por um período de mortalidade, assim como ele passou por ela, e como todos nós estamos fazendo. Nosso Pai que estás nos céus, segundo o Profeta, teve um Pai; e visto ter existido tal condição por toda a eternidade, cada Pai teve um Pai, até chegarmos a um ponto que não podemos ultrapassar por causa de nossa limitada capacidade de entendimento.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, p.47.

As Escrituras especificam três personagens na Divindade; (1) Deus, o Pai Eterno, (2) Seu Filho Jesus Cristo, e (3) o Espírito Santo. Formam eles a Santíssima Trindade, compreendendo três indivíduos fisicamente separados e distintos e que, juntos, constituem o conselho presidente dos céus. (Ver “Deus e Trindade”, em Regras de Fé, capítulo 2.)
JAMES E. TALMAGE – Jesus O Cristo, Capítulo IV, p.32.

O nome Elohim é de ocorrência freqüente nos textos hebreus do Velho Testamento, embora não seja encontrado em nossas versões portuguesas. A palavra é um substantivo plural hebreu; mas indica pluralidade de excelência e poder supremo ou absoluto. Elohim, como compreendido e usado na Igreja restaurada de Jesus Cristo, é o nome de Deus, o Pai Eterno, cujo Primogênito em espírito é Jeová – o Unigênito na carne, Jesus Cristo.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quorum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, pp.37.

Ele é nosso Pai Celestial, e também nosso Deus, Criador e sustentador de todas as coisas que existem nos céus e na terra. Ele envia seus conselhos e estende suas providências a todos os seres viventes. Ele é o supremo controlador do universo. Ao seu comando, os mares secam e os rios se tornam áridos como os desertos. Foi Ele quem mediu com seu grande punho às águas e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes e outeiros em balanças; As nações são consideradas por Ele como a gota de um balde; Ele lança por aí as ilhas como uma cousa pequenina; os cabelos de nossa cabeça estão contados por Ele, e nem uma ave que seja caiu ao solo sem o conhecimento de Deus, pois Ele conhece todos os pensamentos e intentos dos corações de todos os seres viventes, pois, está presente em toda parte pelo poder de Seu Espírito – Seu Ministro, o Espírito Santo. Ele é o Pai de todos. Está acima de tudo, através de tudo e em tudo; conhece todas as coisas concernentes a milhões de terra como esta.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.19.

Existe um poder que organizou todas as coisas da matéria primitiva que flutua na imensidão do espaço. Ele deu forma, movimento e via a este mundo material; criou os luzeiros grandes e pequenos que enfeitam o firmamento que nos cobre; determinou-lhes seus tempos e estações e estabeleceu seus lugares e suas respectivas esferas. Fez com que o ar e as águas fervilhassem de vida, cobriu as colinas e planícies de seres viventes e criou o homem para governar suas criações. Todas essas maravilhas são obra do governante  todo-poderoso do universo, no qual cremos e que é o objeto de nossa adoração.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.18.

Foi necessário que Deus conhecesse algo a respeito das coisas temporais, tivesse um corpo mortal e habitasse uma terra. Se assim não fora, não saberia julgar os homens retamente, de acordo com as tentações e o pecado com que tiveram de lutar.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.24.

(...) Ele estabelece um reino aqui e ali, a seu bel-prazer. Ele quebrará as nações como se quebra o vaso do oleiro; Ele forma os núcleos, e ao redor deles edifica um reino ou nação, permitindo ao povo agir de acordo com seu próprio arbítrio, para que possa praticar o bem ou corromper-se como fizeram os filhos de Israel; E, depois que amadureceram para a destruição serão espalhados aos quatros ventos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.19.

Deus é a origem, a fonte de toda inteligência, não importa quem a possua, quer seja o homem na terra, os espíritos no mundo espiritual, os anjos que habitam nas eternidades dos deuses, ou a inteligência mais inferior que existe entre os demônios no inferno. Todos eles receberam de Deus a inteligência, luz, poder e existência que possuem – da mesma fonte de onde proveio a nossa. Toda a dádiva e dom perfeito provêm de Deus. Toda descoberta científica ou artística, realmente verdadeira e útil para a humanidade, foi dada através de revelação direta de Deus, embora poucas pessoas reconheçam esse fato. (...) Se existe algo de grandioso, bom e sábio entre os homens, provém de Deus. Se existe um homem possuidor de grande habilidade como estadista ou filósofo, ou alguém que possua notável conhecimento e habilidade científicos, o mérito pertence, portanto a Deus, quer pequem contra Ele ou não, não faz diferença. Todos, porém, serão responsáveis perante Ele pela maneira como usaram os talentos que Ele lhes concedeu.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.18-19.

Costumo pensar na diferença que existe entre o poder de Deus e o do diabo. Para ilustrar esse ponto, eis aqui uma estrutura em que estamos confortavelmente sentados, protegidos do calor do verão e do frio hibernal. Entretanto, para construir este edifício, foi necessário trabalho, habilidade mecânica, sinceridade, fidelidade e diligência; Porém qualquer pobre, miserável, louco ou diabo pode tocar fogo nele e destruí-lo. É exatamente isso o que o demônio pode fazer, mas jamais poderá construir nada. A diferença que existe entre Deus e o diabo é que o Senhor cria e organiza, enquanto todo o propósito do adversário é destruir. Toda pessoa que segue as inclinações malignas de seu coração iníquo está se encaminhando para a destruição, e mais cedo ou mais tarde deixará de existir.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.69.

Considera-se que Deus esteja presente em toda parte ao mesmo tempo; E o salmista diz: “Para onde fugirei da tua face?” Ele está presente em todas as suas criações, através de sua influência, de seu governo, espírito e poder, mas Ele mesmo é dotado de um tabernáculo, e nós fomos criados a Sua semelhança.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.24.

Ele preside os mundos que iluminam este pequeno planeta e milhões de mundos que não podemos ver; Todavia, Ele observa a mais diminuta de suas criações e nenhuma dessas criaturas passa despercebida. Nenhum delas há que não tenha sido produzida por sua sabedoria e poder.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.20.

Se os homens não compreenderem o caráter de Deus, não entenderão a si próprios.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos do Profeta José Smith p.335.

Quantos deuses há? Não sei. Jamais, porém, houve uma época em que não houvesse deuses e mundos, em que os homens não estivessem enfrentando as mesmas provações que agora atravessamos. Esse caminho tem sido o mesmo em toda a eternidade; É, e será sempre o mesmo por toda a eternidade. Não podeis compreender isto, mas, quando puderdes, vos será motivo de grande consolo.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.22-23.

O Senhor criou todos nós com o propósito de nos tornarmos deuses semelhantes a Ele; mas isso depois que tivermos sido provados em nossa capacidade atual e demonstrado que somos fiéis em todas as coisas que Ele coloca em nossas mãos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.57.

Embora uma parte da raça humana julgue e condene a outra sem misericórdia, o Grande Pai do universo contempla toda a família humana com cuidado, carinho e atenção paternos; Ele a vê como sua descendência e sem nenhum dos sentimentos mesquinhos que influenciam os filhos dos homens faz com que ‘o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos’ [Mateus 5:45].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.42.

Admitimos que Deus é a grande fonte da qual emana todo o bem; que Ele é a inteligência perfeita e Sua sabedoria por si só é suficiente para governar e reger as grandiosas criações e mundos que brilham e fulguram com tamanha magnificência e esplendor sobre nossa cabeça, como se tocados por Seu dedo e movidos por Sua palavra todo-poderosa. (...) Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos [ver Salmos 19:1]; e basta um momento de reflexão para ensinar a qualquer homem de inteligência comum que todas essas coisas não são meros produtos do acaso, nem poderiam ser sustentadas por nenhum poder a não ser uma mão todo-poderosa.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.42.

Deus vê os motivos secretos das ações humanas e conhece o coração de todos os vivos.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.42.

Se o homem não compreende o caráter de Deus, não compreende a si mesmo.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.43.

Há muito poucos seres no mundo que compreendem corretamente o caráter de Deus. A grande maioria da humanidade não compreende nada, seja do passado ou do futuro, no tocante a seu relacionamento com Deus. Não conhecem tampouco compreendem a natureza desse relacionamento; e consequentemente sabem pouco mais do que um animal irracional, pouco além de comer, beber e dormir. Isso é tudo que o homem conhece a respeito de Deus ou Sua existência, a menos que lhe seja dado por inspiração do Todo-Poderoso.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.43.

(...) As escrituras nos ensinam que ‘a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste’. [João 17:3.] Se um homem não conhece Deus e pergunta que tipo de ser Ele é—ao sondar diligentemente o próprio coração—se a declaração de Jesus e Seus apóstolos for verdadeira, esse homem se dará conta de que não tem a vida eterna; pois não pode haver vida eterna fundamentada em nenhum outro princípio.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.43.

O próprio Deus foi como somos agora, e é um homem exaltado e está entronizado nos céus! Esse é o grande segredo. Se o véu fosse rasgado hoje e o grandioso Deus que mantém o mundo em sua órbita, que sustenta todos os mundos e todas as coisas com Seu poder, Se tornasse visível—se vocês pudessem vê-Lo hoje, veriam que é semelhante ao homem na forma—como vocês em toda a pessoa, imagem e forma do homem; pois Adão foi criado à própria forma, imagem e semelhança de Deus e foi ensinado por Ele, caminhou e conversou com Ele, como um homem conversa e se comunica com outro. (...)
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.43-44.

(...) Com um conhecimento de Deus, começamos a saber como dirigir-nos a Ele e como perguntar de modo a obter resposta. Quando compreendemos o caráter de Deus e sabemos como achegar-nos a Ele, Ele começa a revelar-nos o céu e a contar- nos tudo a esse respeito. Quando estivermos prontos para achegar-nos a Ele, Ele estará pronto para achegar-Se até nós.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.44.

Joseph Smith ensinou o seguinte em abril de 1843, que mais tarde foi registrado em Doutrina e Convênios 130:22: “O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito. Se assim não fora, o Espírito Santo não poderia habitar em nós”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.45.

Muito já se disse sobre Deus e a Trindade. (...) Os mestres de nossos dias dizem que o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus e todos Eles são um corpo e um Deus. Jesus orou para que aqueles que o Pai Lhe dera no mundo se tornassem um Neles, como Eles eram um [ver João 17:11–23]. (...)
Pedro e Estêvão testificaram que viram o Filho de Deus à direita de Deus. Toda pessoa que viu o céu aberto sabe que há três personagens no céu que possuem as chaves de poder e que uma preside tudo.
Um convênio eterno foi feito entre três personagens antes da organização desta Terra e ele se relaciona à sua dispensação das coisas para os homens na Terra. Esses personagens (...) são chamados Deus, o primeiro, o Criador; Deus, o segundo, o Redentor; e Deus, o terceiro, a Testemunha ou o Testificador.
O encargo do Pai é presidir como Chefe ou Presidente, Jesus como o Mediador e o Espírito Santo como Testificador ou Testemunha. O Filho [tem] um tabernáculo e o Pai também; mas o Espírito Santo é um ser de espírito sem tabernáculo.
As escrituras dizem: ‘Eu e o Pai somos um’ [João 10:30] e também que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um e os três concordam com as mesmas coisas [ver I João 5:7–8]. O Salvador orou desta maneira ao Pai: ‘Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste (...) para que sejam um’, ou seja, tenham uma só mente na unidade da fé [ver João 17:9, 11]. Mas cada um deles era uma pessoa separada e distinta, da mesma forma que Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo são pessoas separadas, mas todos concordam com a mesma coisa.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 02, p.45-46.

Um teólogo afirmou ser impossível ao homem encontrar a Deus ou conhecê-Lo. É como dizer: “Nunca escalei o Monte Ararate, então ninguém pode fazê-lo”. Ou: “Nunca nadei nas águas límpidas e mornas do Adriático, então o Mar Adriático não existe”. Ou ainda: “Nunca vi os animais selvagens no Parque
Kruger na África do Sul, então o Parque Kruger não existe”. Ou: “Sempre tive saúde, então as dores que as pessoas afirmam sentir devem ser apenas sua imaginação”. Ou ainda: “Nunca fui ao espaço sideral como astronauta, então ninguém é capaz de fazê-lo”.
Não seria o mesmo que dizer: “Nunca ouvi nem vi Deus, então ninguém viu nem ouviu Deus nem andou com Ele”. É extremamente presunçoso e arrogante da parte de qualquer homem dizer que é impossível abordar, conhecer, ver e ouvir a Deus simplesmente por que ele mesmo não se preparou para tal experiência.
SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 22, p.264-265.

As manifestações do dom do Espírito Santo, o ministério de anjos ou o desenvolvimento do poder, majestade ou glória de Deus raramente foram manifestados publicamente, e isso geralmente aconteceu para o povo de Deus, como os israelitas, mas o mais comum era quando os anjos apareciam, ou o próprio Deus Se revelava para indivíduos em particular, em seus aposentos; no deserto ou nos campos, e geralmente sem barulho ou tumulto. Um anjo libertou Pedro da prisão na calada da noite; apareceu para Paulo sem que fosse visto pelo restante da tripulação; apareceu para Maria e Isabel sem que outros ficassem sabendo; falou para João Batista, sem que as pessoas ao redor soubessem disso.
Quando Eliseu viu as carruagens de Israel e seus cavaleiros, isso passou despercebido para outros. Quando o Senhor apareceu para Abraão, foi na porta de sua tenda; quando os anjos visitaram Ló, ninguém os conheceu a não ser ele, o mesmo provavelmente ocorrendo com Abraão e sua esposa; quando o Senhor apareceu para Moisés, foi numa sarça ardente, no tabernáculo ou no alto de uma montanha; quando Elias foi levado em uma carruagem de fogo, isso não foi visto pelo mundo; e quando ele estava na fenda de uma rocha, houve um ruidoso trovão, mas o Senhor não estava no trovão; houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; e então houve uma voz mansa e delicada, que era a voz do Senhor, dizendo: ‘Que fazes aqui, Elias?’ [Ver I Reis 19:11–13.]
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 09, pp.127-128.

Shakespeare escreveu: “Eles não amam aqueles que não demonstram ter seu amor”. Como podemos demonstrar nosso amor a Deus e nosso amor por nosso próximo? Por meio da obediência aos mandamentos de Deus e aos conselhos de Seus servos. Temos o privilégio de obedecer à lei do dízimo, obedecer ao código da moralidade e de obedecer, em todos os aspectos de nossa vida, à palavra de nosso Pai Celestial. Podemos saber o quanto nós O amamos pela maneira como nós O servimos e pela maneira como servimos ao nosso próximo.
PRESIDENTE THOMAS S MONSON - Reunião com os Membros em Brasília, DF, Brasil. Segunda-feira, 02 de Junho de 2008.

O amor de Deus não suplanta Suas leis e Seus mandamentos, e a eficácia das leis e dos mandamentos de Deus não deprecia o propósito e a eficácia de Seu amor. O mesmo deveria ser verdade no que diz respeito ao amor e às regras paternos.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Nov 2009, p. 26.

Considerem, primeiramente, o amor de Deus, como foi descrito tão significativamente pelo Presidente Dieter F. Uchtdorf. “Quem nos separará do amor de Cristo?” perguntou o Apóstolo Paulo. Nem a tribulação; nem a perseguição; nem o perigo ou a espada (ver Romanos 8:35). “Porque estou certo de que”, concluiu ele, “nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, (...) nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus” (vv. 38–39).
Não existe maior evidência do poder e da perfeição infinitos do amor de Deus do que as palavras do Apóstolo João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (João  3:16). Outro Apóstolo escreveu que Deus “nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós” (Romanos 8:32). Pensem em como deve ter afligido nosso Pai Celestial enviar Seu Filho para suportar por nossos pecados um sofrimento incompreensível. Essa é a maior evidência de Seu amor a cada um de nós!
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Nov 2009, p. 26.

Alguns parecem dar valor ao amor de Deus por esperarem que esse amor seja tão grande e tão incondicional que os dispensará misericordiosamente de obedecer a Suas leis. Ao contrário, os que compreendem o plano de Deus para Seus filhos, sabem que as leis Dele são invariáveis, e essa realidade é outra grande evidência de Seu amor por nós. A misericórdia não pode roubar a justiça, e aqueles que obtêm misericórdia são “os que guardaram o convênio e observaram o mandamento” (D&C 54:6).
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Nov 2009, pp. 26-27.

Alguns se perguntam: “Por que a crença em Deus é tão importante”? E por que o Salvador disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”?
Sem Deus, a vida terminaria na sepultura e nossa experiência mortal não teria propósito. O crescimento e o progresso seriam passageiros, as realizações, sem valor e os desafios, sem sentido. Não existiria o certo ou o errado e nenhuma responsabilidade moral de nos cuidarmos mutuamente como filhos de Deus. De fato, sem Deus, não haveria vida mortal nem vida eterna.
ÉLDER ROBERT D. HALES – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Nov 2009, pp. 29.






Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar