Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Oposição

Encaremos a nós mesmos – examinemos nossas próprias experiências, e descobriremos que nós, nossos vizinhos, nossos amigos, nossos parentes e todas as pessoas, nem sempre sabemos quando estamos felizes, em outras palavras, se pudésseis levar uma multidão de indivíduos ou uma comunidade para os céus, sem terem adquirido experiência, de nada lhes valeria. É necessário que as pessoas conheçam o que é a oposição, que saibam discernir os contrastes existentes, para que possam apreciar e dar valor ao conforto e felicidade, à alegria e benção que possuem atualmente.
PRESIDENTE  BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.78.

Se existe o sul, deve haver o norte; se luz existe, mister se faz que haja possibilidade de escuridão; há um lado direito e outro esquerdo; há atividade e inatividade; se existe o bem, deve haver seu oposto, que é o mal; e assim acontece com todas as condições e atos da vida. È semelhante aos pólos positivos e negativo, reconhecidos em toda obra matemática e científica. È em conseqüência dessa oposição eterna que o homem está apto a escolher, praticando o bem ou o mal.
JOHN A. WIDTSOE – Manual do Aluno – Livro de Mórmon p.70-71.

O propósito visado pela “oposição em todas as coisas” é que o homem possa ser provado para ver se escolherá o bem ou o mal. Aquele que desejar ser bom, fará o bem, e o que preferir ser mau, fará o mal.
MANUAL DO ALUNO – Livro de Mórmon p.71.

Quando houve rebelião nos céus, o julgamento foi estabelecido como o nível, e a retidão como prumo, e a iniquidade foi lançada fora. Contudo, havia uma parte da graça concedida àqueles personagens rebeldes.
Eles tiveram porém, que ser expulsos dos céus, onde não poderiam habitar. Tinham que ser lançados a terra para tentarem os filhos dos homens, executando seu trabalho no sentido de criar oposição em todas as coisas, para que os habitantes da terra tivessem o privilégio de desenvolver a inteligência que lhes havia sido concedida,  a oportunidade de vencer o mal e de aprender os princípios que governam a eternidade, para que nela pudessem ser exaltados.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.54.

Um terço das hostes celestes foi expulsa por causa de sua rebelião. (...) Eles estão em cada cidade e cada aldeia onde vivem os habitantes da Terra e principalmente onde estão os santos dos últimos dias. (...) Vocês acham que esses demônios estão a nossa volta sem tentar fazer algo? Estariam dormindo? Não teriam um trabalho a realizar? Digo a meus irmãos portadores do sacerdócio: temos uma grande guerra a enfrentar contra esses espíritos. Não podemos esquivar-nos. O que eles farão conosco? Procurarão levar-nos a cometer toda sorte de erros e pecados. Esses diabos ficariam muito contentes se conseguissem fazer com que eu e meus irmãos achássemos que somos grandes homens, mais inteligentes do que quaisquer outros; se nos dividissem uns contra os outros e nos levassem a anunciar os pecados alheios em vez dos nossos próprios.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.107.

A guerra prosseguiu, tão amarga, tão intensa, e jamais deixou de existir. É a guerra entre a verdade e o erro, entre o livre-arbítrio e a coação, entre os seguidores de Cristo e aqueles que O negaram. Seus inimigos usaram todos os estratagemas possíveis nesse conflito. Dedicaram-se à mentira e ao engodo. Empregaram dinheiro e riquezas. Iludiram a mente dos homens. Assassinaram e destruíram, e entregaram-se a todos os outros tipos de práticas profanas e impuras, a fim de frustrar a obra de Cristo. (…)
[A oposição] tem sido sentida nos esforços infindáveis de muitos, tanto dentro quanto fora da Igreja, com o fim de destruir a fé, humilhar, diminuir, prestar falso testemunho, tentar atrair nosso povo, induzindo-o a práticas inconsistentes com os ensinamentos e padrões desta obra de Deus. (…)
A guerra continua. É travada no mundo inteiro entre o livre-arbítrio e a coação. É travada por um exército de missionários, que lutam pela causa da verdade contra o erro. É travada em nossa vida, dia após dia, em nossos lares, no trabalho, na escola; é travada pela causa do amor e do respeito, da lealdade e fidelidade, da obediência e integridade. Todos estamos participando dela.
Estamos vencendo, e o futuro nunca pareceu mais esplendoroso”.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 46, p.193.

Assim, instruídos e treinados para o combate contra os poderes das trevas e a iniqüidade espiritual, podemos “em tudo [ser] atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. (II Coríntios 4:8–9)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p. 208.

Há muitas idéias no mundo que vão contra o plano do evangelho. O patriarca Leí disse: “É necessário que haja uma oposição em todas as coisas” (2 Néfi 2:11). Não podemos esperar ser aplaudidos toda vez que fazemos o que sabemos ser certo, mas Deus vai-nos abençoar.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.16.

A vida e seus eventos podem infligir-nos a nossa porção pessoal de adversidade. Isso tem a ver com o tipo de homens que devemos ser. Aceitem a adversidade sem se tornarem irados ou amargos, e assim terão prestado um testemunho de modo especial e duradouro!
Lembro-me da jovem Melissa Howes, que se recusou a ficar com raiva de Deus quando seu pai, aos 43 anos, ficou à beira da morte por câncer. Numa oração familiar, pouco antes de seu pai morrer, Melissa disse, conforme contou sua mãe: “Pai Celestial, abençoa o meu pai, mas se precisares dele mais do que nós, podes levá-lo. Nós o queremos, mas seja feita a Tua vontade. E por favor ajuda-nos a não ficarmos com raiva de Ti”.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.16.

A BOA ÁRVORE

A árvore que nunca teve de lutar,
Para obter luz, sol e ar,
Que em campo aberto germinou isolada,
E sempre recebeu chuva copiosa,
Jamais cresceu imponente e frondosa,
Viveu e morreu raquítica e atrofiada.

O homem que nunca enfrentou a luta,
Nem força fez, ainda que diminuta,
Para tornar seu solo mais fecundo,
Que sempre teve todo o necessário
Não se tornou um ser extraordinário,
Morreu pequeno, como veio ao mundo.

A árvore boa é fruto de horas duras,
Se é elevado o céu, mais nas alturas,
Ergue sua fronde e ramos verdejantes,
A tempestade é que a torna um portento,
Pois é o sol, a chuva, o frio, o vento,
Que faz dos homens e árvores, gigantes.

É entre agruras que os gigantes crescem,
Através delas o homem e a planta floresce,
Em toda a sua pujança e magnificência,
E mostram nos galhos quebrados suas cicatrizes,
Causadas por ventos fortes e lutas felizes,
Pois é essa a lei que rege a existência.

DOUGLAS MALLOCH - CURSO 14 – ESCOLA DOMINICAL - RIQUEZAS DA ETERNIDADE p.53.

Foi permitido que as trevas e o pecado viessem a terra. O homem partilhou do fruto proibido de acordo com um plano concebido desde a eternidade, para que a humanidade pudesse estar em contado com os princípios e poderes das trevas, para que pudesse conhecer o amargo e o doce, o bem e o mal, e estar apta a discernir entre a luz e as trevas, capacitando-se a receber luz continuamente.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.61.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar