Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Fidelidade

A felicidade é o objetivo e o propósito de nossa existência; e também será o fim, caso sigamos o caminho que nos leva até ela; e esse rumo é a virtude, retidão, fidelidade, santidade e obediência a todos os mandamentos de Deus.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos do Profeta Joseph Smith p.249.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Instituto – Livro de Mórmon p.53.

A cada dia, as forças do mal e as forças do bem ganham novos seguidores. A cada dia, nós mesmos tomamos muitas decisões, mostrando a causa que defendemos. O resultado final é certo — as forças da retidão vencerão. Mas o que resta saber é onde cada um de nós pessoalmente, agora e no futuro, ficará nessa batalha — e o quão determinados seremos. Seremos fiéis até os nossos últimos dias e cumpriremos nossa missão pré-ordenada? (“Em Seus Passos”, A Liahona, fevereiro de 1989, p. 3.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 46, p.194.

O Senhor entrega a cada um de nós uma lâmpada para que carreguemos, mas só dependerá de nós ter ou não azeite para mantê-la acesa. Compete unicamente a cada um de nós guardar os mandamentos e conseguir o azeite necessário para iluminar e guiar nosso caminho. Não podemos fiar-nos simplesmente no fato de sermos membros da Igreja ou de pertencermos a uma linhagem nobre. Ter ou não azeite em nossa lâmpada depende somente de cada um de nós; depende de nossa fidelidade na  observância dos mandamentos do Deus vivo.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 04, p. 34-35.

Num casamento sud devidamente planejado, o conjugue tem que estar cônscio da necessidade de esquecer a si mesmo e amar o companheiro mais do que a si mesmo. Não existirá o adiamento da paternidade, mas o desejo de receber os filhos segundo o plano do Senhor e sem limitar a família como o mundo faz. Os filhos serão bem-vindos e amados. Haverá fidelidade e confiança; os olhos nunca vaguearão e os pensamentos nunca se desviarão para romances extramaritais. Num sentido bem literal, conservar-se-ão estritamente um para o outro em mente, corpo e espírito.
SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.240-241.

A infidelidade é um dos grandes pecados de nossa geração. O cinema, os livros e as revistas, todos parecem transformar em algo fascinante a infidelidade de maridos e esposas. Nada mais é sagrado, nem mesmo os votos matrimoniais. A mulher infiel é retratada como heroína, e o herói e tão promovido que aparentemente nada do que faz é errado. Isso nos lembra Isaías que disse: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal.” (Isaías 5:20).
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.241.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar