Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Atos

As coisas pequenas são apenas parte das grandes. A relva não atinge sua altura máxima de uma hora para outra. Ela surge e cresce sem alarde e com lentidão, sem despertar a atenção das pessoas. A chuva não cai em grandes torrentes, mas em gotas; os planetas não saltam em sua órbita, mas avançam centímetro por centímetro ao completarem seu trajeto. O intelecto, os sentimentos, os hábitos, o caráter, todas essas coisas tornam-se o que são por meio da influência de pequenas coisas, por pequenos gestos; e na moral e na religião, é por meio de pequenas coisas, pequenos atos — e não com saltos, mas palmo a palmo — que todos nós nos dirigimos seja rumo à vida seja à morte eterna.
A grande lição que o mundo deve aprender hoje é aplicar nos pequenos atos e deveres da vida os gloriosos princípios do evangelho. Não sejamos tentados a achar que algumas coisas, por serem pequenas e aparentemente triviais, não têm importância. Afinal, a vida é feita de pequenas coisas. Nosso ser físico é mantido por uma sucessão de pequenas batidas do coração. Se esse pequeno coração parar de bater, a vida neste mundo cessa. O grandioso sol é uma força potente no universo, mas recebemos suas bênçãos na forma de pequenos raios que, somados, enchem o mundo inteiro de luz. A noite escura torna-se agradável pelo brilho do que aparentam ser pequenas estrelas; e assim a verdadeira vida cristã é feita de pequenos gestos cristãos realizados a cada hora e minuto no lar, no quórum, nas diferentes organizações, na cidade, onde quer que vivamos e ajamos.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 23, pp.238-239.

O tipo de vida que levarmos, nossa disposição e nossa própria natureza serão determinados por nossos pensamentos, dos quais os atos são apenas a expressão externa. O pensamento é a semente da ação.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 23, pp.236-237.

O Salvador sabia que se a mente fosse dominada da maneira correta e se os pensamentos e tendências ruins fossem combatidos, o mau ato seria minimizado. Jesus não reduz a seriedade desses atos nem diz que não seremos punidos por eles. Todavia, Ele ressalta a necessidade premente de mantermos nossos pensamentos limpos e nossa mente pura. Uma árvore ruim produz frutos ruins; uma árvore boa produz bons frutos. Mantenham a árvore pura, os pensamentos puros, e os frutos serão puros, bem como a vida.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 23, pp.237-238.

(...) O Senhor não transformará as esperanças, desejos e intenções das pessoas em atos. Compete a cada um de nós faze-lo por si mesmo. (...)
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p..9.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Aluno – Livro de Mórmon – Curso de Religião do Instituto, p.53.

A conduta imoral, o álcool, as drogas, os efeitos degradantes e viciantes da pornografia, o culto a Satanás e a outro tipo de ídolos, são armas do adversário, utilizadas para vos escravizar e depois vos destruir. A batalha do bem contra o mal é real. Por nossas escolhas determinamos de que lado nos encontramos, quais são nossos valores e a quem seguimos.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

(...) Deus não mede nosso valor em Seu reino pelas elevadas posições que tivermos ocupado entre os homens ou em Sua Igreja, nem pelas honras que tivermos alcançado, mas sim pela vida que tivermos levado e o bem que tivermos praticado (...)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 21, p. 205.

Deus sabe de nós e vela por nós. Mas, geralmente, é por intermédio de outra pessoa mortal que Ele satisfaz nossas necessidades. Por isso, é vital que nós sirvamos uns aos outros no reino (...) Muitas vezes, nossos atos de serviço consistem de um simples incentivo ou em oferecer ajuda material, mas como são gloriosas as conseqüências que podem provir de pequenos atos e feitos, porém intencionais.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – A Liahona, dezembro de 1976, p.1 e Programa Missionário de Estudo do Evangelho, ‘Serviço’, p.21.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar