Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Registros

Os pais devem fazer registros escritos dos eventos importantes de sua vida e da vida dos filhos. Certificados de bênçãos, batismos, ordenações, casamentos e mortes devem ser guardados em lugar seguro. Os pais devem estimular os filhos a começarem o registro de sua própria vida assim que atingirem idade suficiente. Esses registros ajudarão os membros da família a reconhecerem as bênçãos do Senhor em sua vida e serão uma inspiração à posteridade.
As famílias devem, também, reunir e escrever as informações que encontrarem sobre seus antepassados. Essas informações então, poderão ser usadas por todos os membros da família.
GUIA DA FAMÍLIA - Ensinar o Evangelho na Família, p.12.

As primeiras experiências dos santos com o batismo pelos mortos ensinaram-lhes a importância da manutenção de registros na Igreja do Senhor. Embora os batismos vicários nos rios locais tivessem sido realizados pela devida autoridade do sacerdócio, não tinham sido oficialmente registrados. Conseqüentemente, aqueles batismos tiveram que ser realizados de novo. Em um discurso proferido em 31 de agosto de 1842, o Profeta explicou: “Todas as pessoas batizadas pelos mortos precisam ter um registrador presente, para que ele seja uma testemunha ocular para registrar e testificar a respeito da veracidade e validade de seu registro. (...) Portanto, que o registro e o testemunho dos batismos pelos mortos sejam cuidadosamente realizados daqui por diante”.3 O Profeta discutiu o assunto mais extensamente em uma carta que escreveu para os santos no dia seguinte e em outra carta escrita em 6 de setembro. Essas duas cartas são hoje as seções 127 e 128 de Doutrina e Convênios.
ENSINAMENTOS DOS PRESIDENTES DA IGREJA – Joseph Smith – Lição 41, p. 495.

Na seção 127, o Profeta registrou as seguintes instruções do Senhor: “Quando um de vós for batizado por vossos mortos, que haja um registrador e que ele seja testemunha ocular de vossos batismos; que ouça com seus ouvidos para testificar a verdade, diz o Senhor; para que todos os vossos registros sejam registrados no céu. E também que todos os registros sejam conservados em ordem, para que sejam postos nos arquivos de meu santo templo, a fim de serem conservados na lembrança, de geração em geração” (D&C 127:6–7, 9).
ENSINAMENTOS DOS PRESIDENTES DA IGREJA – Joseph Smith – Lição 41, p. 495.

(24-22} Nossos Motivos Determinam a Influência Que Nossos Atos Terão em Nossa
Alma Imortal.
'Dispusesse eu de tempo para tratar unicamente deste assunto, poderia demonstrar-vos, baseando-me em princípios científicos, que o próprio homem é uma máquina auto registradora; seus olhos, seus ouvidos, seu nariz, o tato, o paladar e todos os demais sentidos do corpo são alguns dos meios pelos quais o homem estabelece para si um registro que talvez não seja conhecido de ninguém mais, além de si próprio; e quando chegar a época em que esse registro for revelado, todos os que têm olhos para ver, e ouvidos para ouvir, serão capazes de ler todas as coisas como o próprio Deus as lê e compreende; e todas as coisas, pelo que sabemos, acham-se desvendadas e abertas diante daquele a quem teremos de prestar contas." [John Taylor, em 'D, 26:31.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – pp.232.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar