Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Esperança

A esperança é sem dúvida o grande incentivo para o arrependimento, pois sem ela ninguém faria o difícil e longo esforço exigido.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.322.

Não busque uma vida praticamente livre de desconforto, dor, pressões, desafios ou sofrimento, porque essas coisas são os instrumentos que um Pai amoroso usa para estimular nosso crescimento e compreensão pessoais, como as escrituras afirmam repetidas vezes, você será auxiliado ao exercer fé em Jesus Cristo. (...) Ter fé em Cristo significa que confiamos Nele. Confiamos em seus ensinamentos. Isso nos conduz à esperança, e a esperança traz caridade, o puro amor de Cristo, aquele sentimento sereno que temos quando sentimos sua preocupação, seu amor e sua capacidade de curar-nos ou de aliviar nossos fardos com seu poder de cura.
ÉLDER RICHARD G SCOTT – A Liahona fev / 2004 p. 25 Mensagem das Professoras Visitantes.

A mãe tem influência infinitamente maior do que qualquer outra pessoa sobre os filhos. Por isso, precisa entender que toda palavra sua, todo ato seu, toda reação e até mesmo suas atitudes, a aparência e maneira de vestir afetam a vida dos filhos e de toda a família. É enquanto está no lar que a criança adquire da mãe as atitudes, esperanças e crenças que determinarão a espécie de vida que levará, e as contribuições que fará a sociedade.
ÉLDER N. ELDON TANNER – Folheto “O Papel Da Mulher” p.6.

“O reconhecimento de um poder mais alto do que o do homem não o rebaixa de modo algum. Se, em sua fé, ele atribui bênçãos e um propósito maior a um poder que lhe é superior, ele tem a percepção de um destino maior e de atributos mais nobres para seus semelhantes e ganha estímulo e incentivo na luta pela existência. (...) Ele deve procurar crer, orar e ter esperança de encontrar. Nenhum esforço desse gênero, se sincero, ficará sem recompensa — pois é essa a própria filosofia da fé. Aqueles que buscarem com humildade, receberão as graças divinas”.
PRESIDENTE STEPHEN L. RICHARDS (1879-1959) POR PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona Janeiro 2006, p.5-6.

A mensagem do Divino Pastor é de esperança, força e libertação para todos. Sem a noite, não daríamos valor ao dia, nem veríamos as estrelas e a imensidão do céu. Temos de experimentar o amargo assim como o doce. As adversidades que enfrentamos todos os dias têm um propósito divino. Elas nos preparam, refinam-nos e nos purificam e, sendo assim, nos abençoam.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona fevereiro de 2006, p.7.

(...) Por meio da televisão, rádio, revistas, filmes, literatura, música e modismos, essas influências começam agressivamente a nos atacar silenciosamente, multiplicando suas forças cada vez mais.
A televisão e os filmes de vídeo retratam a imoralidade com uma demonstração de amor aceitável e empolgante. Expondo-vos a mensagens enganosas, vossos sentidos ficarão adormecidos e o que parecia chocante, vai-se tornando mais natural e até aceitável. E quando isso acontece, aquela falsidade é desmascarada. Os sonhos se transformam em pesadelo, e as esperanças são destruídas.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.105.

A esperança floresce eternamente para aqueles que confiam nos princípios inspirados de Deus e os seguem.
ÉLDER MARVIN J. ASHTON – A Liahona, Julho de 1991, p.19.

(...) Quando tudo o mais falhar, saque a arma mais poderosa que há – a ESPERANÇA – e continue lutando.
ERMA BOMBECK citado por ÉLDER MARVIN J. ASHTON – A Liahona, Julho de 1991, p.20.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar