Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Caim

Estava cavalgando em minha mula quando de repente notei um bastante estranho caminhando ao meu lado... eu estava sentado na sela, e ele tinha a cabeça na altura de meus ombros. Ele não usava roupa nenhuma, mas era todo coberto de pelos. Tinha a pele bem escura. Perguntei-lhe onde morava e ele respondeu-me que não tinha lar, que vagava por toda a terra, que viajava para cá e para lá. Disse que era uma criatura miserável, que enquanto estava na mortalidade fez todo o possível para morrer, mas não conseguiu, e que sua missão era destruir as almas dos homens. Ao ouvir essas coisas, eu o repreendi em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo poder do santo sacerdócio, e ordenei-lhe que fosse embora, e imediatamente sumiu do alcance de meus olhos...
DAVID W. PATTEN – O Milagre Do Perdão p.124.

O poder, glória e bênçãos do Sacerdócio não poderiam continuar com aqueles que receberam a ordenação a não ser que continuassem em retidão; porque Caim também foi autorizado a oferecer sacrifícios, mas por não oferecê-los em retidão, foi amaldiçoado. Isso significa, portanto, que as ordenanças precisam ser mantidas exatamente como Deus as determinou; caso contrário, o Sacerdócio será uma maldição, ao invés de uma bênção.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 08, p.112-113.


O Senhor ordenou a Adão, Eva e seus filhos que oferecessem as primícias dos rebanhos. Abel obedeceu, mas Caim atentou às palavras de Satanás e levou uma oferta do fruto da terra. Por que era importante fazer os sacrifícios da maneira que o Senhor ordenara?
O Profeta Joseph Smith ensinou: “Abel ofereceu a Deus um sacrifício aceitável das primícias do rebanho. Caim ofereceu do fruto da terra, e não foi aceito, porque não pôde ofertá-lo com fé. (...) A expiação em favor do homem tem de ser através do derramamento do sangue do Unigênito; (...) e uma vez que o sacrifício foi instituído como um modelo por intermédio do qual o homem discerniria o grande Sacrifício que Deus tinha preparado; era impossível exercer a fé em um sacrifício contrário. (...) Portanto, Caim não poderia ter tido fé, e o que não se faz pela fé é pecado.” (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, compilado por Joseph Fielding Smith, 1976, 57–58.)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 5,  p.18.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar