Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

As Palavras De John Taylor

AS PALAVRAS DO Presidente John Taylor
Sobre Os Profetas De Deus.

OS PROFETAS VIVOS TRANSMITEM CONSELHOS ESPECÍFICOS ÀS NECESSIDADES DE NOSSA ÉPOCA.

Às vezes temos a noção errônea de que, se um ensinamento está escrito num livro, ele se torna mais verdadeiro que quando dito na última conferência geral. Só porque está escrito em um livro, não passa a ser mais autorizado a nos guiar. O Presidente John Taylor nos expôs algo mais sobre esta ideia, e explicou por que as escrituras do passado não nos são suficientes:
“A Bíblia é boa; e Paulo disse a Timóteo que deveria estudá-la, para que pudesse ser um obreiro sem necessidade de envergonhar-se, para que soubesse conduzir-se diante da Igreja viva (notem a palavra viva, outra vez), a coluna e o terreno da verdade. (Ver II Timóteo 3:14; 4.) A característica delimitadora da Igreja na época de Paulo era o alicerce, a coluna, o terreno da verdade, a igreja viva, e não a letra morta. O Livro de Mórmon é bom, assim como Doutrina e Convênios, que permanecem como marcos delimitadores. Mas o navegante que se lança ao oceano, precisa de um critério mais seguro. Deve conhecer os corpos celestes, observá-los, a fim de orientar-se. Esses livros são bons como exemplos, como precedente, para a pesquisa e para o desenvolvimento de certas leis e princípios. Mas não são suficientes, não podem abranger cada caso que precise ser considerado e resolvido.
Precisamos de uma árvore viva – uma fonte viva – inteligência viva, advinda do sacerdócio vivo dos céus, através do sacerdócio vivo na terra... E desde o instante em que Adão recebeu uma comunicação de Deus, ao momento em que João, na ilha de Patmos, recebeu sua mensagem, ou Joseph Smith teve os céus abertos diante de si, sempre houve necessidade de novas revelações, adaptadas às circunstancias peculiares, em que as igrejas ou as pessoas estavam colocadas. As revelações de Adão não serviam para Noé construir sua arca; nem a revelação de Noé auxiliou Ló a abandonar Sodoma; nenhuma delas serviu para tirar os judeus do Egito. Para cada caso, houve a revelação necessária, o mesmo ocorrendo com Isaías, Jeremias, Ezequiel, Jesus, Pedro, Paulo, João e Joseph Smith. E assim deve ser conosco, agora, ou nosso navio irá afundar-se.” (Citado por Élder Harold B. Lee)

(LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO

CURSO DE RELIGIÃO 121-122 [Edição 1979], p.378.)

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar