Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Ouvir

Como professor, você proporciona muitas coisas boas ao ouvir. Quando ouve, você volta a atenção para as necessidades e interesses das pessoas. Você demonstra respeito por suas idéias, opiniões e experiências. Mostra que se importa com elas individualmente.
ENSINO, NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p. 66.

Como seus alunos saberão que você está ouvindo? Você pode demonstrá-lo por meio de uma expressão de interesse. Olhe para seus interlocutores e não para o manual ou outros objetos da sala. Incentive-os a completarem seus pensamentos, sem interrompê-los. Evite, ao conversar, precipitar-se e dar conselhos e emitir julgamentos prematuramente. Quando entender o que está sendo dito, faça comentários que mostrem que está compreendendo. Quando você não entender, pergunte.
ENSINO, NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p. 66.

O Espírito Santo fala com uma voz que podemos sentir mais do que ouvir. Ela é descrita como uma “voz mansa e delicada”.
PRESIDENTE BOYD K. PACKER – O Livro De Mórmon – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 11 p.48.

No que se refere a ouvir, espero que vocês ouçam as pessoas que os amam e que desejam sinceramente o melhor para vocês. Vocês, jovens, ouçam sua mãe e ouçam seu pai, pois cada qual se ajoelha diariamente e ora por vocês, implorando ao Pai Celeste que proteja e oriente vocês nas escolhas que fazem.
PRESIDENTE THOMAS S MONSON - Reunião com os Membros em Brasília, DF, Brasil. Segunda-feira, 02 de Junho de 2008.

Que possamos também ouvir os sussurros do Espírito Santo. Prometo-lhes que, se ouvirmos o Espírito Santo, se houver um desejo justo em nosso coração e se nossa conduta refletir esse desejo, seremos guiados por esse Santo Espírito.
PRESIDENTE THOMAS S MONSON - Reunião com os Membros em Brasília, DF, Brasil. Segunda-feira, 02 de Junho de 2008.

Como Igreja e povo precisamos ser sábios e procurar conhecer a vontade de Deus, e depois estar dispostos a cumpri-la; pois ‘bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam’, dizem as Escrituras.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.170.

Não somente durante a reunião familiar, mas também nas refeições em família, conversem de modo descontraído e tranqüilo a respeito do evangelho, conforme declaram as escrituras: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, (…), para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados”. (2 Néfi 25:26) Um bom líder é sempre um bom ouvinte, especialmente no lar.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.17.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar