Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Dignidade

Não basta sermos quase, precisamos ser sempre dignos de confiança. Sejamos fiéis nas pequenas coisas, assim como nas grandes. Pode-se confiar em mim para qualquer designação? Seja para um pensamento de dois minutos e meio, para a designação de mestre familiar, para visitar um doente ou para servir na missão da estaca ou em tempo integral?
Lembremos... ‘muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são eles escolhidos?
Porque seus corações estão fixos nas coisas deste mundo, e aspiram tanto às honras dos homens... (D&C 121:34-35) que não merecem confiança’.
PRESIDENTE N. ELDON TANNER – A Liahona out / 1974 p.5.

Se vivermos dignamente, teremos um poder recebido de nosso Pai Celestial, que trará paz a um lar perturbado. Teremos o poder de abençoar e consolar criancinhas, levaremos o sono a olhos lacrimosos nas altas horas da madrugada. Teremos o poder (...) de acalmar os nervos agitados de uma esposa exausta. Teremos o poder de prover orientação a um adolescente confuso, (...) o poder de abençoar uma filha antes de sua primeira saída com o namorado ou antes de casar-se no templo; ou para abençoar um filho antes de sua partida para a missão ou faculdade. (...) Teremos o poder de curar os enfermos e consolar os solitários. (Conference Report, abril de 1976, pp. 50-51).
BISPO H. BURKE PETERSON – Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Ordenanças do Sacerdócio, lição 12, p.85.

Concentrar-se na dignidade é muito importante na vida de nossos jovens. A percepção das coisas espirituais melhora quando nos concentramos no cumprimento de metas eternas. Essa declaração implica que as doutrinas sejam ensinadas e compreendidas, e que ao mesmo tempo se assuma o compromisso de cumpri-las. Todos sabemos que a doutrina modifica e solidifica o comportamento.
Portanto, ao ensinarmos a doutrina, prestarmos testemunho dela e incentivarmos o cumprimento de metas, tal como as que se encontram no Dever para com Deus dos Rapazes ou no programa de Progresso Pessoal das Moças, estaremos ajudando a manter os jovens concentrados nas coisas espirituais em vez de nas coisas mundanas.
BISPO H. DAVID BURTON – Bispo Presidente – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 19/06/2004, p.18.

Às vezes, os bispos deixam passar aqueles que se tornaram indignos de possuir uma recomendação para o templo. Eles eram dignos quando a recomendação foi emitida, porém mais tarde deixaram de pagar o dízimo ou de cumprir outros padrões. Nesse caso, embora possa ser desagradável, vocês devem conversar em particular com o membro e, se necessário, pegar de volta a recomendação dele, assegurando que ela será devolvida quando a pessoa tornar-se novamente digna. Ao fazerem isso, sempre ajam com bondade e deem incentivo.
Estejam especialmente atentos aos jovens. As moças são tão importantes quanto os rapazes. Em suas entrevistas com eles, desenvolvam um relacionamento tal que permita que eles sejam abertos e diretos com vocês. Muitos têm medo de contar aos pais os seus erros. Vocês são a única pessoa a quem eles podem recorrer.
Vocês sabem o quão importante é manter sigilo. A confiança depositada em vocês é enorme. Vocês nunca devem trair essa confiança.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial Treinamento Liderança – 19/06/2004, p.27.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar