Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Pessimismo

O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta a vela.
WILLIAN GEORGE WARD – (1812 – 1892) Teólogo Inglês Jornal O Popular 21 mar 1992 p.9 Coluna Joelmir Beting.

3. Moisés manda doze homens espiarem a terra de Canaã.
Ensine e comente Números 13–14.
Quando os israelitas chegaram às cercanias da terra de Canaã, Moisés enviou doze homens para espiarem a terra, suas riquezas e seu povo. (Números 13:17–20) Qual foi o relatório que eles trouxeram das riquezas da terra? (Ver Números 13:23–27.) O que relataram os dez homens que estavam com Josué e Calebe sobre o povo que vivia em Canaã? (Ver Números 13:28–33.) Às vezes cometemos o mesmo erro que esses dez homens. Como isso acontece? O Presidente Gordon B. Hinckley afirmou:
“Dez dos espiões, porém, foram vítimas de suas próprias dúvidas e temores. Fizeram um relatório negativo a respeito do número e da estatura dos cananitas. (...) Eles compararam-se a gafanhotos em relação aos gigantes que haviam visto na terra. (...) Vemos alguns entre nós que são indiferentes a respeito do futuro desta obra, que são apáticos, que falam de limitações, que demonstram temores, que passam seu tempo procurando e escrevendo sobre o que consideram fraquezas, mas que são, realmente, coisas sem quaisquer consequências. Com suas dúvidas a respeito do passado, não têm uma visão do futuro”. (A Liahona, janeiro de 1996, p. 77.)
Qual a diferença entre o relatório de Calebe e Josué e o relatório dos outros dez homens? (Ver Números 13:30; 14:6–9.) Por que Calebe e Josué não temiam os habitantes de Canaã? (Ver Números 14:9.)
O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Não há lugar neste trabalho para os que acreditam somente num evangelho de pessimismo e melancolia. O evangelho representa boas novas. É uma mensagem de triunfo. É uma causa em que se embarca com entusiasmo. O Senhor nunca disse que não haveria problemas. Nosso povo conheceu aflições de toda espécie, perseguido pelos que se opõem a esta obra. Mas a fé mostrou-se através de todos os seus sofrimentos. O trabalho prossegue e nunca retrocedeu desde que foi iniciado. (...) Esta é uma época de pessimismo. Nossa missão é uma missão de fé. A meus irmãos e irmãs de todos os lugares, exorto-os a reforçarem sua fé, a darem prosseguimento a esta obra em todo o mundo. Ela pode ser fortalecida pela sua maneira de viver”. (A Liahona, janeiro de 1996, p. 78.)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 15, pp.70-71.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar