Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Eternidade

Inúmeras pessoas tentaram descobrir qual foi à primeira causa de todas as coisas; porém, seria mais fácil uma formiga contar os grãos de areia da terra. Não é dado ao homem, dotado de inteligência limitada, captar o sentido da eternidade no campo de seu entendimento. Há uma eternidade de vida, da qual fomos criados pela sabedoria e habilidade de seres superiores. Seria tão fácil para um mosquito traçar a história do homem até a sua origem, como para o ser humano conceber qual é a primeira causa de todas as coisas, levantar o véu da eternidade e revelar os mistérios que os filósofos tanto procuraram saber desde o princípio. Qual, então deve ser o chamado e dever dos filhos dos homens? Em vez de perguntarem sobre a origem dos deuses, de tentar explorar as profundezas das eternidades que já existiram, que existem e existirão, em vez de se empenharem na tentativa de descobrir as fronteiras do espaço ilimitado, que procurem conhecer qual é o objetivo da existência atual, e como poderão aplicar, de maneira mais proveitosa e para mútuo benefício e salvação, a inteligência que possuem. Que procurem conhecer e entender as profundezas das coisas que estão ao seu alcance, e familiarizar-se bem com o objetivo de sua existência mortal, procurando diligentemente um super poder para conseguir informações e também através do estudo cuidadoso dos melhores livros.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.25.

Quando vivemos os mandamentos de Deus, podemos aguardar com expectativa feliz a segunda vinda de Jesus Cristo e saber que, devido a nossos esforços, somos dignos de, com nossos entes queridos, viver em Sua presença por toda a eternidade.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona jan / 1991 p.3.

Mesmo quem comete os pecados imperdoáveis deve arrepender-se. O homicida não tem a vida eterna permanentemente em si, mas o Deus misericordioso concederá a toda alma a justa recompensa por todos os atos bons que praticar. Ele compensará todos os esforços para fazer o bem, para alcançar o arrependimento, para sobrepujar o pecado. Mesmo o homicida deve arrepender-se. Corrigir seus caminhos e formar um crédito a seu favor.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.128.

Nossas irmãs (...) têm deveres para com o marido. Devem levar em conta a posição e as circunstâncias dele. (...) Todas devem ser amáveis com o marido. Devem consolá-lo e fazer o que puderem para seu bem-estar, em todas as circunstâncias da vida. (...) É assim que deve ser; pois quando um homem nesta Igreja se casa com uma mulher, espera ficar com ela por todo o tempo e a eternidade. Na manhã da primeira ressurreição, ele espera ter a seu lado a mulher e os filhos na organização familiar, para assim permanecerem para todo o sempre. Que perspectiva gloriosa!
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.172.

Quando houve um começo? Jamais houve um; se houvesse, haveria um fim; porém jamais houve um começo, por conseguinte, nunca haverá um fim; assim é a eternidade. Quando falamos a respeito do início da eternidade, é uma conversa bastante simplória, e vai muito além da capacidade humana.
Eis aqui, o tempo, mas onde é a eternidade? Ela é tanto aqui como em qualquer outra parte de toda a expansão do espaço; um determinado espaço de tempo é apenas uma parte da eternidade.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.47.

Toda mente que pensa profundamente a respeito da eternidade descobre que o tempo, conforme o medimos em nossa vida, é como uma torrente de água que provém das montanhas; todavia não podemos dizer de onde ela vem, nem sabemos naturalmente para onde vai, somente que ela passa novamente para as nuvens.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.47.

Quanto à palavra aniquilar, conforme a entendemos, não existe tal princípio, ou seja, fazer com que uma coisa existente deixe inteiramente de existir, de modo que não exista em qualquer forma, estado ou lugar. Seria tão razoável quanto dizer que o que é infinito, que é sinônimo da palavra eternidade, tem um começo e um fim.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.48.

Existe uma eternidade de matéria. Os astrônomos calculam que entre nós e a estrela fixa mais próxima há matéria suficiente para dela se organizarem milhões de terras como esta. Há uma eternidade da matéria, e toda ela em funcionamento e cheia de divindade. A matéria foi criada para existir eternamente; ela não pode ser aniquilada. A eternidade não tem limites e é cheia de matéria; não existe um lugar que seja vazio. A matéria tem a capacidade de receber inteligência.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.48.

Os mundos são feitos dos elementos primitivos que flutuam, sem limites nem fronteiras, nas eternidades – na imensidão do espaço; uma eternidade da matéria – não há limites para ela em seu estado natural e primitivo, e o poder do Todo-Poderoso tem essa influência e sabedoria – quando ele fala é obedecido, e a matéria se reúne e é organizada.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.48.

Nunca houve uma ocasião em que o homem não existisse, e jamais haverá uma época em que ele deixará de existir. A eternidade não tem fronteiras, e todas as coisas animadas ou inanimadas nela têm sua existência. O sacerdócio de Deus, que foi dado aos antigos, e que foi conferido aos homens nos últimos dias, é igual em duração à eternidade – ele é sem princípios de dias nem fim de vida. É inalterável em seu sistema de governo e em seu evangelho da salvação. Ele dá aos Deuses e aos anjos a sua supremacia e poder, e oferece riqueza, influência, posteridades, exaltações, poder, glória, reinos e tronos de interminável duração a todos aqueles que o aceitarem nos termos em que é oferecido.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.49.

O princípio de vidas eternas é o de uma existência eterna, duração eterna, e de exaltação eterna. Infinitos são seus reinos; infinitos são seus tronos e domínios; e infinita a sua posteridade. Jamais cessarão de se multiplicar doravante para todo o sempre.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.50.

O dia de hoje faz parte da eternidade.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, janeiro de 1995, pp.51.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar