Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Ociosidade

O que temos a nosso dispor? Nosso tempo. Despendam-no como quiserem. O tempo é dado a vocês. Quando ele é despendido da melhor maneira possível para promover a verdade sobre a Terra, receberemos crédito por isso e seremos abençoados. Todavia, se desperdiçarmos nosso tempo ociosa e tolamente, prestaremos conta disso.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 31, p.225.

Teremos que prestar contas dos dias que passamos levianamente. (DBY, p. 290)
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 31, p.225.

De todo o tempo que foi concedido ao homem na terra, nenhum lhe foi dado para perder ou desperdiçar. Depois que obtemos o descanso que nos é necessário, não existe um dia, hora ou minuto que possamos passar ociosamente. Devemos usar cada minuto de todos os dias da vida para desenvolver nossa mente e aumentar a fé no santo evangelho, em caridade, paciência e boas obras, para que possamos crescer no conhecimento da verdade, conforme foi dito, escrito e profetizado.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.290.

Os pais devem empenhar-se com toda a fidelidade para que não haja ociosidade e para que os filhos não cresçam na iniqüidade, mas aprendam a buscar sinceramente as riquezas da eternidade e que seus olhos não sejam cheios de cobiça. (Ver D&C 68:30–31.) Essa responsabilidade é do pai e da mãe. O Senhor confere aos pais a responsabilidade maior pelo ensino da família.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 124.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar