Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Retidão

A felicidade é o objetivo e o propósito de nossa existência; e também será o fim, caso sigamos o caminho que nos leva até ela; e esse rumo é a virtude, retidão, fidelidade, santidade e obediência a todos os mandamentos de Deus.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos do Profeta Joseph Smith p.249.

Os milagres não produzem fé, que é vigorosamente desenvolvida pela obediência ao Evangelho de Jesus Cristo. Em outras palavras, a fé provem da retidão. A verdadeira fé produz milagres, visões, sonhos, curas e todos os dons que Deus concede ao santos.
LIVRO DE MÓRMON – Guia para Estudo das Escrituras p.85.

O viver reto é um escudo, um  protetor, um material isolante, uma força, um poder, uma alegria, uma característica cristã.
ÉLDER MARVIN J ASHTON – A Liahona janeiro 1987 p.13.

Ao mostrarmos amor por nossos alunos, eles se tornarão mais receptivos ao Espírito. Demonstrarão mais entusiasmo pelo aprendizado e ficarão mais abertos a nós e aos demais membros do grupo. Muitas vezes, são levados a uma nova percepção de seu valor eterno e passam a sentir um maior anseio de retidão.
ENSINO, NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p.31.

(...) Muitos de vocês aprenderam a orar; assim, não deixem de fazer suas orações ascenderem aos ouvidos do Deus de Sabaote; e Ele as ouvirá. (...) Contudo, as bênçãos do céu só podem ser alcançadas e controladas segundo os princípios da retidão.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p.114.

A vida celeste pode ser alcançada por todos os que cumprirem os requisitos. Não basta saber. É preciso fazer. A retidão é vital e as ordenanças são necessárias.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p.1.

Para sermos verdadeiramente felizes no casamento, precisamos ser constantes na obediência fiel aos mandamentos do Senhor. Ninguém, seja solteiro ou casado, jamais alcançou a felicidade sublime sem viver em retidão. As pessoas podem sentir satisfação temporária e disfarçar a situação por algum tempo, mas só se alcança a felicidade permanente e total vivendo com pureza e de modo digno. (...)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 18, p.221.

A fé aplicada à religião é seu princípio fundamental e, de fato, é a fonte de toda a retidão que guia os esforços do homem para alcançar a vida eterna no mundo vindouro.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 04, p. 28.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Estou convencido de que o Mestre não estava falando meramente de perfeição relativa quando disse: ‘Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus’. [Mateus 5:48] (…) Supõem que o Salvador estivesse sugerindo uma meta impossível de ser alcançada e assim zombando de nossos esforços para atingir essa perfeição? É impossível para nós aqui na mortalidade chegar a esse estado de perfeição mencionado pelo Mestre, mas nesta vida estabelecemos o alicerce sobre o qual edificaremos na eternidade. Portanto, precisamos certificar-nos de que nossas bases estejam assentadas firmemente na verdade, na retidão e na fé. A fim de atingirmos esta meta, precisamos guardar os mandamentos de Deus e ser fiéis até o fim de nossa vida mortal. E depois, do outro lado do véu, devemos persistir em retidão e sabedoria até nos tornarmos como nosso Pai Celestial. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 21, p. 195.

O homem ou mulher que tem os olhos fitos na meta da vida eterna é de fato rico, pois toda a sua alma está acesa pela chama que advém àqueles que levam uma vida reta.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 186.

(...) A retidão precisa ser o objetivo dos santos em todas as coisas e quando [Doutrina e Convênios for] publicada, eles aprenderão que grandes coisas são esperadas deles. Façam o bem e operem a retidão com o olho fito na glória de Deus e colherão seu galardão quando o Senhor recompensar cada um de acordo com suas obras. (...) Em nome de Jesus Cristo, rogamos que vivam de modo a ser dignos das bênçãos que virão após muita tribulação para saciar a alma daqueles que permanecerem fiéis até o fim.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 30, p. 371.

O Élder Dallin H. Oaks ensinou: “O caminho para a revelação é a retidão”. (The Lord´s Way, 1991, p. 34.) Ele ensinou também que “não podemos ter a companhia do Espírito Santo (por intermédio do qual recebemos as revelações pessoais) se estivermos em transgressão ou irados ou se nos rebelarmos contra as autoridades escolhidas pelo Senhor”. (“Ensinar e Aprender pelo Espírito”, A Liahona, maio de 1999, p. 18.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 5, p.27.

Quando vivemos em retidão, nunca devemos reclamar do que acontece em nossa vida.
ÉLDER RICHARD G SCOTT – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Maio de 2009, p.45.

Meus queridos irmãos e irmãs, não desanimem se, às vezes, tropeçarem. Não se sintam deprimidos nem percam as esperanças por não se sentirem dignos de ser discípulos de Cristo em todos os momentos. O primeiro passo para andar em retidão é simplesmente tentar. Precisamos tentar acreditar. Tentem aprender as
coisas de Deus: leiam as escrituras, estudem as palavras de Seus profetas modernos e decidam escutar o Pai e fazer as coisas que Ele nos pede. Tentem e continuem tentando até que aquilo que parece difícil se torne possível — e aquilo que parece meramente possível se torne hábito, uma parte real de vocês.
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – 2º Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.23.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar