Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Benção

(24-26) Qual É o Caminho que Leva à Prosperidade?
"A felicidade é o objetivo e o propósito da nossa existência; e também será o fim, caso sigamos o caminho que nos leva até ela; e esse rumo é a virtude, retidão, fidelidade, santidade e obediência a todos os mandamentos de Deus. Mas não podemos guardar todos os mandamentos, se não os conhecemos, nem sabê-los todos, ou conhecer mais do que já conhecemos, a menos que cumpramos ou guardemos os que já tivemos recebido. Aquilo que é errado sob certas circunstâncias, pode ser, e geralmente é, certo sob outras ...
... Porém, na obediência há prazer e paz imaculados, genuínos; e como Deus designou a nossa felicidade, assim como a de todas as suas criaturas, ele jamais instituiu ou jamais instituirá uma ordenança ou dará mandamento algum a seu povo, que em sua natureza não tenha por objetivo promover essa felicidade que ele designou, ou que não resulte em maior bem e glória para aqueles que recebem sua lei e ordenanças. As bênçãos oferecidas que, ao invés de aceitas são rechaçadas, deixam de serem bênçãos, e chegam a igualar-se ao talento que escondeu na terra aquele servo mau e negligente. O bem que é oferecido volta ao que dá;
a bênção é conferida sobre os que a recebem e a empregam; porque ao que tem será dado, e terá mais; porém, ao que não tem ou que não quer receber, ser-lhe-á retirado o que tem ou que poderia te tido." {Joseph Smith, Ensinamentos, pp.2 9-2-0.
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – pp.234.

Se você quer receber uma benção, não basta ajoelhar-se e pedi-la orando, é preciso preparar-se por todos os meios concebíveis para se tornar digno da benção que busca.
PRESIDENTE HAROLD B.LEE.

O plano do Senhor é inalterável. Suas leis são imutáveis. Elas não serão modificadas. A sua opinião ou a minha não altera as leis. Muitos do mundo, e mesmo alguns da igreja, parecem pensar que eventualmente o Senhor será misericordioso e lhes concederá bênçãos a que não fizeram jus. Mas Deus não pode ser misericordioso às custas da justiça.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.240.

Em nosso relacionamento com o Senhor, a necessidade de solicitarmos bênçãos específicas é um requisito absoluto. Somente a dedicação não é suficiente para recebê-las. È necessário que peçamos.
GRANT VON HARRISON – Invocando Os Poderes Do Céu p.18.

Quando se compreende a amplidão, a riqueza, a glória de “tudo” que o Senhor promete conceder aos fiéis, chega-se a conclusão de que vale a pena toda a paciência, fé, sacrifício, suor e lágrimas que se fazem necessários. As bênçãos da eternidade, considerados dentro desse “tudo”, proporcionam aos homens imortalidade e vida eterna, progresso eterno, liderança divina, progênie eterna e acima de tudo, a deidade.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.296.

Se considerarmos que as bênçãos são o resultado direto da dedicação, deixaríamos de notar a mão do Senhor em todas as bênçãos que recebemos, e, por esta razão é que o Senhor tem estipulado que devemos pedi-la, para que possamos recebê-las.
GRANT VON HARRISON – Invocando Os Poderes Do Céu p.19.

Acham que seria possível para qualquer um de nós, por mais que nos esforçássemos, (...) retribuir ao Pai Celestial e a Jesus Cristo as bênçãos que Deles recebemos? O grande amor e as bênçãos Dele decorrentes, oferecidas a nós por meio da crucificação, sofrimento e ressurreição de Jesus Cristo, estão além de nossa compreensão mortal. Nunca poderíamos retribuir.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Manual Da Escola Dominical – Livro De Mórmon - lição 15 p.68.

O profeta Joseph Smith disse uma vez que um dos maiores pecados dos quais os santos dos últimos dias seriam culpados é o pecado da ingratidão. Presumo que muitos de nós não temos pensado nisso como um grande pecado. Muitos de nós somos inclinados, nas orações e nas súplicas para com o Senhor, a pedir bênçãos adicionais. Às vezes sinto que precisamos devotar uma parte maior de nossas orações a expressões de gratidão e ação de graças pelas bênçãos já recebidas. Desfrutamos tantas.
JOSEPH SMITH p/ HENRY B. EYRING – A Liahona jan / 1990 p.12.

Acredito que um dos maiores pecados de que os habitantes da terra são culpados, atualmente, é o da ingratidão... Quando surge um homem dotado de dons extraordinários ou de grande inteligência, isso acontece para que ele sirva de instrumento na descoberta de algum princípio importante, e o indivíduo – com o apoio do mundo – atribui a si próprio a sua grande inteligência e sabedoria. O sucesso ele deve apenas às suas próprias energias, trabalho e capacidade mental. Não reconhece a mão de Deus em nada que se relacione com suas vitórias, mas ignora-a completamente e toma para si a honra. Isto se aplica a quase todo o mundo. Em todas as grandes descobertas da ciência, da arte, da mecânica e em todo o progresso material da época, o mundo diz: “Nós fizemos isso”. O indivíduo diz: “Eu fiz isso”, e não dá honra ou crédito a Deus. Nas revelações dadas ao profeta Joseph Smith, está escrito que, por causa disso, Deus não está satisfeito, mas irado com os habitantes da terra, pois não reconhecem Sua mão em todas as coisas.
PROFETA JOSEPH SMITH – Manual Da Escola Dominical – Livro de Mórmon p.158.

Mesmo que eu possuísse milhões de dólares em propriedades e dinheiro, isso não me escusaria de desempenhar o trabalho relativo ao meu chamado, desde que tivesse energia e habilidade, da mesma forma que o homem mais pobre que existir nesta comunidade. Quanto mais formos abençoados com abastança, mais responsabilidade receberemos em idêntica proporção; quanto mais recebermos sabedoria e habilidade, mais teremos necessidade de usá-las para propagar a retidão, vencer o pecado e a miséria e aprimorar a condição da humanidade. O homem que só possui um talento, e o que tem cinco, tem responsabilidades equivalentes ao que receberam. Se temos uma quantidade fabulosa de recursos, temos a mesma proporção de responsabilidade.  Se temos uma eternidade de conhecimento, teremos uma eternidade de negócios a tratar, nos quais poderemos usar cada partícula de conhecimento que nos houver sido dispensada.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.315.

A fé sem obras é morta. Às vezes esperamos que o Pai Celestial responda nossas orações, quando tudo o que fizemos foi proferir a oração. As portas do céu estarão sempre fechadas para aqueles que estendem a mão, esperando que as bênçãos caiam do céu sobre eles.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona agosto de 2004, p.19.

Os membros da Igreja que não vivem a lei do dízimo não perdem sua condição de membros; apenas perdem bênçãos.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1999, p.68.

Embora o dízimo traga consigo bênçãos tanto temporais como espirituais, a única promessa absoluta ao fiel é: "tereis as riquezas da eternidade".
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1999, p.68.

Muitos de nós já vimos as janelas do céu se abrirem para nós, assim, não vemos o dízimo como um sacrifício e sim como uma bênção e até mesmo um privilégio.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1999, p.68.

“O reconhecimento de um poder mais alto do que o do homem não o rebaixa de modo algum. Se, em sua fé, ele atribui bênçãos e um propósito maior a um poder que lhe é superior, ele tem a percepção de um destino maior e de atributos mais nobres para seus semelhantes e ganha estímulo e incentivo na luta pela existência. (...) Ele deve procurar crer, orar e ter esperança de encontrar. Nenhum esforço desse gênero, se sincero, ficará sem recompensa — pois é essa a própria filosofia da fé. Aqueles que buscarem com humildade, receberão as graças divinas”.
PRESIDENTE STEPHEN L. RICHARDS (1879-1959) POR PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona Janeiro 2006, p.5-6.

Quando as pessoas atendem às palavras dos profetas, o Senhor as abençoa; mas quando desprezam a Sua palavra, freqüentemente ocorrem angústia e sofrimento.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona Novembro de 2005, p.16.

Podemos ser insensatos, ignorar os profetas de Deus e passar a depender de nossa própria força e, por fim, colher as conseqüências. Ou podemos, sabiamente, achegar-nos ao Senhor e receber Suas bênçãos.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona Novembro de 2005, p.18.

Na verdade, a comunicação da verdade divina pode ser resumida em três palavras: revelação, mandamentos e bênçãos.
ÉLDER CHARLES DIDIER – A Liahona Novembro de 2005, p.48.

(...) Devemos buscar a edificação do reino e assegurar não somente bênçãos para nós mesmos, mas procurar tornar-nos salvadores de homens no Monte Sião e esforçar-nos por fazer todo o bem que pudermos, trabalhando para promover a causa e o interesse de Sião em todas as esferas nas quais formos chamados para agir.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 3, p.32.

Acho que muitas vezes não damos o devido valor às bênçãos que desfrutamos e que estão a nosso alcance.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.97.

Os habitantes da Terra não se dão conta dos efeitos e benefícios da oração. O Senhor ouve e responde às orações dos homens, mulheres e crianças. A oração tem muito mais poder de trazer as bênçãos de Deus do que qualquer outra coisa.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p.112.

(...) Muitos de vocês aprenderam a orar; assim, não deixem de fazer suas orações ascenderem aos ouvidos do Deus de Sabaote; e Ele as ouvirá. (...) Contudo, as bênçãos do céu só podem ser alcançadas e controladas segundo os princípios da retidão.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p.114.

Quando nos damos conta da vastidão, riqueza e glória desse “tudo” que o Senhor promete conceder a Seus filhos fiéis, vemos que vale a pena tudo o que isso acarreta em termos de paciência, fé, sacrifício, suor e lágrimas. As bênçãos da eternidade vislumbradas nesse “tudo” proporcionam aos homens imortalidade e vida eterna, crescimento eterno, liderança divina, progênie eterna, perfeição e, com tudo isso, a divindade.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p.10.

O Senhor deu-nos mandamentos e precisamos segui-los se [desejarmos] receber as bênçãos da obediência.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.212.

(...) Se alguém alcançar qualquer bênção em qualquer situação, deve recebê-la do Senhor, pois o diabo não está disposto a abençoar e não abençoará os filhos dos homens, mas trabalha para desviá-los dos caminhos da retidão e verdade.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.213.

As misericórdias e as bênçãos vêm sob diferentes formas — algumas vezes como provações.
BONNIE D. PARKIN – Pres. Geral da Soc. de Socorro, Recém-Desobrigada – A Liahona Maio 2007, p.35.

A lei do céu é apresentada ao homem e assegura a todos que a obedecerem uma recompensa bem maior que qualquer prêmio terreno; embora não prometa ao crente, em qualquer época, que ele será poupado das aflições e problemas provenientes de diversas fontes em conseqüência dos atos de homens iníquos da Terra. Além de tudo isso, há a promessa baseada no fato de que essa é a lei do céu, que transcende a lei do homem, tal como a vida eterna transcende a vida física; e tal como as bênçãos que Deus pode nos dar são muito maiores do que as que o homem pode conceder. Então, sem dúvida, se a lei do homem se torna obrigatória quando reconhecida, quão mais obrigatória precisa ser a lei do céu! E assim como a lei do céu é mais perfeita que a lei do homem, tão maior será a recompensa, se obedecermos a ela. (...) A lei de Deus promete a vida eterna, sim, uma herança à direita do próprio Deus, a salvo de todos os poderes do maligno. (...)
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.171.

As bênçãos são proporcionais a nossa capacidade – Estamos preparados para algumas coisas e as receberemos tão logo nos preparemos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.95.
O coração do homem é incapaz de compreender plenamente as bênçãos que Deus reservou para os fiéis, a não ser que o Senhor lhas mostre através das revelações de seu Espírito.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.95.

Depois de termos recebido uma ordenança, talvez não alcancemos as bênçãos que desejamos logo em seguida. Às vezes deixamos de recebê-las porque não temos suficiente fé no Senhor, ou porque talvez não estejamos guardando todos os mandamentos. Talvez tenhamos pedido bênçãos que ainda não estejamos preparados para receber.
Não podemos esperar livra-nos de todas as dificuldades da vida. Alguns de nossos problemas nos ensinam a sermos humildes, pacientes ou compreensivos. Outros nos ajudam a suportar o sofrimento. O Presidente Spencer W. Kimball disse que às vezes desejamos remover determinados problemas, porque não compreendemos sua razão de ser. Se todas as orações egoístas ou tolas fossem respondidas afirmativamente, haveria pouco ou nenhum sofrimento, tristeza, decepção, ou mesmo morte, mas sem essas experiências, não pode haver alegria, sucesso, ressurreição, vida eterna ou divindade. O Presidente Kimball disse: “Se visualizássemos a mortalidade como a existência em seu todo, então a dor, o sofrimento, o fracasso e a vida curta seriam uma calamidade. Mas, se virmos a vida como algo eterno, que se estende desde o passado pré-mortal, até o futuro eterno pós-morte, então todos os acontecimentos podem ser colocados na perspectiva certa. (Ver Faith Precedes the Miracle (1972), PP. 97-99.)
Manual Básico da Mulher SUD – Parte A – As Ordenanças do Sacerdócio, lição 12, p.87; 89.

Quando Deus oferece uma bênção ou conhecimento a um homem, e ele se recusa a aceitá-lo, ele será condenado. Os israelitas oraram para que Deus falasse a Moisés e não para eles; conseqüentemente, Ele os amaldiçoou com uma lei carnal.
JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276-277.

O Élder Harold B. Lee nos fez lembrar de que necessitamos de um certo preparo espiritual para que possamos receber comunicações divinas. Ele declarou: “O Senhor está disposto a nos abençoar, desde que sejamos diligentes na observância de seus mandamentos. Em outras palavras, todos vós necessitais permanecer sobre vossas próprias pernas, se quiserdes alcançar as grandes bênçãos que o Altíssimo tem reservado para vós. (“But Arise And Stand Upon Thy Feet” – And I Will Speak with Thee, Brigham Young University Speeches of the Year, Provo, 7 de setembro de 1956, p. 7.)
O VELHO TESTAMENTO – Gênesis a II Samuel – Manual do Aluno – Instituto, p.275.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar