Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Atitude

A atitude com que enfrentamos cada dia controla o resultado. É preciso preocupar-nos mais com a maneira de reagirmos ao que nos acontece, do que com o que nos acontece. Manter uma atitude adequada para com o próprio eu é uma busca eterna.
ÉLDER MARVIN J. ASHTON – A Liahona - Jun / 75 p.11.

O ser humano não apenas se torna o que pensa, mas geralmente vem a parecer-se com o que pensa.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.103.

Mesmo o rapaz mais simpático ou a jovem mais bela podem estragar tal beleza com uma disposição melancólica ou irritadiça, ou com uma alma insatisfeita.
PRESIDENTE DAVID O MCKAY – Curso B – Mestres (Sacerdócio Aarônico) p.37.

Se vossa atitude for certa, vossa vida também será. Se vossos corações forem tocados, vossa mente e modo de pensar mudará, e vossa vida também, para melhor. Acredito que devemos ficar imersos no evangelho de Jesus Cristo, de modo que nos tornemos física e mentalmente mais e mais semelhantes ao próprio Salvador.
ÉLDER THEODORE M. BURTON – Curso B - Mestres (Sacerdócio Aarônico) p.36.

A verdadeira doutrina, quando compreendida, modifica atitudes e comportamento.
ÉLDER BOYD K PACKER – A Liahona -  Jan / 1987 pp. 17-18.

A mãe tem influência infinitamente maior do que qualquer outra pessoa sobre os filhos. Por isso, precisa entender que toda palavra sua, todo ato seu, toda reação e até mesmo suas atitudes, a aparência e maneira de vestir afetam a vida dos filhos e de toda a família. É enquanto está no lar que a criança adquire da mãe as atitudes, esperanças e crenças que determinarão a espécie de vida que levará, e as contribuições que fará a sociedade.
ÉLDER N. ELDON TANNER – Folheto “O Papel Da Mulher” p.6.

Todo santo dos últimos dias, no ambiente da Igreja, no serviço militar, na vida social ou no mundo dos negócios, é considerado não apenas como um indivíduo, mas como uma imagem da Igreja hoje. Alguém declarou certa vez: “Observe muito bem suas atitudes, pois você poderá ser as únicas obras-padrão da Igreja que algumas pessoas jamais lerão”... – Os padrões... da Igreja deve ser visivelmente mais elevados que os padrões... do mundo.
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque – 1 – lição 9, p.36.

Assim como a planta nasce da semente, e não poderia existir sem ela, todo ato humano nasce das sementes escondidas do pensamento, e não poderiam ter surgido sem elas. Isso aplica-se igualmente aos atos chamados “espontâneos” e “impensados” e aos deliberadamente executados...
…No arsenal do pensamento (o homem) forja as armas com as quais se autodestruirá; talha também as ferramentas com as quais construirá para si próprio mansões celestiais de felicidade, força e paz... Entre esses dois extremos estão todos os graus do caráter, e o homem é o seu criador e senhor... O homem é o senhor do pensamento, o modelador do caráter, o criador e modelador das condições, meio ambiente e destino.
JAMES ALLEN por SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.104.

Qual é a nossa reação, quando somos ofendidos, mal interpretados, tratados injusta ou maldosamente, quando alguém peca contara nós, quando nos acusam de ofender alguém por algo que dissemos, quando somos desprezados, magoados por aqueles a quem amamos, ou nossas ofertas rejeitadas? Nós nos ressentimos, tornamo-nos amargos, guardamos rancor? Ou resolvemos o problema, se pudermos, perdoamos, e livramo-nos da carga?
A natureza de nossa reação a tais situações poderá determinar a natureza e a qualidade de nossas vidas, aqui e eternamente.
ÉLDER MARION D HANKS – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio De Melquisedeque – 4 – lição 10 p.30.

Quanto mais tempo eu vivo, mais eu compreendo o impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que o passado, educação, dinheiro, circunstâncias, fracassos, sucessos, o que outras pessoas pensam ou dizem ou fazem. Atitude é mais importante do que a aparência talentos ou técnicas. Atitude fará funcionar ou não uma empresa... uma igreja...um lar. A coisa mais incrível é que nós temos uma escolha a cada dia a respeito da atitude que teremos naquele dia. Nós não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de uma determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é tocar na corda que temos, isto é, nossa atitude... Eu estou convicto de que a vida é 10% do que acontece a mim e 90% de como eu reajo a isso. Assim é com você. Nós somos os donos de nossa atitude.
CHARLES SWINDOL.

Pequenos atos de nobreza praticados no dia a dia podem não ter valor para os homens, mas são grandiosos aos olhos de Deus.
DESCONHECIDO.

Informações recentes parecem confirmar que a cura espiritual definitiva acontece quando nos esquecemos de nós mesmos. Uma análise dos acontecimentos indica que as pessoas que melhor sobreviveram nas prisões e campos de reféns foram as que estavam preocupadas com seus semelhantes e dispostas a dar o próprio alimento para ajudar a sustentar o próximo. O Dr. Viktor Frankl declarou: “Nós que vivemos em campos de concentração, podemos nos lembrar de homens que andavam pelas cabanas confortando os outros, distribuindo seu último pedaço de pão. Eles eram poucos, mas deram provas suficientes de que tudo pode ser tirado de um homem menos uma coisa: a última das liberdades do ser humano—decidir qual será sua atitude em determinadas circunstâncias, escolher o próprio modo”.
O Salvador do mundo disse com simplicidade: “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á”. (Lucas 17:33).
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona julho de 2005, p.6.

A verdadeira doutrina, quando compreendida, modifica atitudes e comportamentos. O estudo das doutrinas do evangelho transforma positivamente o comportamento com mais rapidez do que o estudo do comportamento pode fazê-lo.
ÉLDER BOYD K. PACKER - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.51.

As pessoas a quem você ensina possuem características divinas e um destino igualmente divino. Sua forma de reagir às atitudes delas pode ajudá-las a lembrarem-se de seu valor infinito como filhas de Deus. Por meio do exemplo que der, você pode contribuir para aumentar o desejo delas de ajudarem-se mutuamente a aprender o evangelho e viver de acordo com seus princípios.
Ensino, Não Há Maior Chamado, p. 84.

Quando habitávamos na presença de Deus, Nosso Pai Celestial, fomos dotados de livre-arbítrio. Isto nos deu a oportunidade, o privilégio de escolher o que faríamos – uma escolha livre, sem entraves... espera-se que usemos os dons, talentos e habilidades, o bom senso, juízo e arbítrio com que fomos dotados.
Mas, por outro lado, somos ordenados a buscar o Senhor, a desejar o seu Espírito, a obter o espírito de revelação e inspiração em nossa vida...
E assim, deparamos com duas proposições. Uma, sermos guiados pelo espírito de inspiração, o espírito de revelação. A outra, estarmos aqui para usar nosso livre-arbítrio, determinar sozinhos o que devemos fazer. Precisamos encontrar um bom equilíbrio entre as duas, se desejamos seguir um caminho que nos de alegria, satisfação e paz nesta vida, e nos guie para uma recompensa eterna no reino de nosso Pai.
BRUCE R. McCONKIE – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio de Melquisedeque – 4 – lição 01, p.1.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Aluno – Livro de Mórmon – Curso de Religião do Instituto, p.53.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

(…) A Igreja aconselha os membros a serem recatados na maneira de vestirem-se e portarem-se e a absterem-se de pensamentos ruins que resultarão em palavras obscenas e a atitudes vis e inadequadas. Para alcançar o maior grau de felicidade no santo matrimônio, devem-se manter puras as fontes da vida.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 186.

(...) O mais importante na vida não são as coisas que acontecem conosco, mas nossa reação diante delas. Isso é o que importa.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p. 211.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar