Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Lealdade

Sejam leais à Igreja. Tenho um testemunho da veracidade desta Igreja. Vocês também o têm. (...) Quase todos aqui podem erguer-se e dizer: ‘Sei que Deus vive, que Jesus é o Cristo e que esta é a obra Deles’. (...) Nunca façam coisa alguma que expresse qualquer tipo de deslealdade. Apóiem [a Igreja], orem por ela, trabalhem por ela e ajudem-na a progredir. (...) O futuro desta obra (...) depende de vocês. Precisamos de santos dos últimos dias leais e fiéis. (...)
Sejam leais à sua fé. Sejam leais a Deus. Sejam leais a Jesus Cristo. Sejam leais à Igreja de Jesus Cristo, e ao faze-lo, estarão sendo leais a si mesmos.
Sejam leais a esta Igreja, meus irmãos e irmãs. (...) Quero deixar-lhes o meu testemunho de que as Autoridades Gerais desta Igreja nunca os conduzirão por caminhos que os levarão para baixo. Eles os liderarão numa senda que conduz para cima, se seguirem com fé e fidelidade.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Março de 2006, p.5.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Instituto – Livro de Mórmon p.53.

Tende sempre em mente os três grandes ideais que contribuem para a felicidade depois do casamento.
Primeiro, lealdade. Não tendes o direito de mostrar interesse por qualquer outra jovem que não vossa doce esposa; e vós, maridos, não tendes nunca o direito de procurar atrair a atenção da mulher de outro homem...
Segundo, autodomínio. Há pequenas coisas irritantes, e vós, então, reagis imediatamente com palavras duras, erguendo a voz e ferindo o coração do outro. Não conheço outra virtude que mais favoreça a harmonia e paz no lar do que a grande qualidade de autodomínio no falar. Reprimi as palavras ásperas que vos vêm à mente, quando sois magoados ou observais no outro, algo que vos ofenda. Em poucos instantes, estareis contentes por não terdes dito aquela palavra dura, por não haverdes cedido ao primeiro impulso, e o resultado certo será amor e paz no lar.
O terceiro ideal é aquela pequena e simples virtude chamada cortesia – pais demonstrando cortesia aos filhos e estes ao pai e mãe, e eis que surge um elemento refinador na família. Lealdade, autodomínio e cortesia. (“Namoro e Casamento”, A Liahona, junho de 1971, p. 13.)
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque 4, Lição 7, p.22-23.

Como portadores do sacerdócio, devemos ter mais lealdade que outros homens. Devemos ter lealdade para com Deus, em cujo nome somos autorizados a falar e agir.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, janeiro de 1995, pp.51.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar