Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Dor

Temos aqui uma grande verdade. Na dor, na agonia e nas empreitadas heróicas da vida, passamos pelo fogo do ourives, e o que há de insignificante e sem importância em nossa vida, derrete-se como refugo e torna nossa fé reluzente, intacta e forte. Dessa maneira, a alma pode refletir a imagem divina. É parte do preço da purificação que algumas pessoas têm de pagar para conhecer a Deus. Nos momentos de agonia da vida, parece que escutamos melhor os sussurros sutis e celestes do Divino Pastor.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona fevereiro de 2006, p.4.

“Não é com esse objetivo que Deus faz com que Seus filhos sofram? Ele quer que eles fiquem mais semelhantes a Ele. Deus sofreu muito mais do que o homem já sofreu ou do que ainda virá a sofrer e, portanto, é a maior fonte de solidariedade e consolo.”
ÉLDER ORSON F. WHITNEY – Por Pres. James E. Faust – A Liahona fevereiro de 2006, p.4.

Quando a ressurreição ocorrer, ressurgiremos revestidos de um corpo imortal. E as perseguições, os sofrimentos, as tristezas, as dores e a morte — todas as coisas ligadas à mortalidade — serão banidas para sempre.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 8, p.82.

Nas interações de Deus com o homem, parece que nascemos para sofrer dores, aflições, pesares e tribulações; isso é o que Deus decretou que a família humana enfrentaria; e se fizermos uso correto dessa provação, a experiência que adquiriremos por meio dela se revelará uma bênção grandiosa para nós e, quando recebermos a imortalidade, vida eterna, exaltação, reinos, tronos, principados e poderes com todas as bênçãos da plenitude do evangelho de Cristo, compreenderemos por que tivemos que travar batalhas contínuas durante os poucos anos que passamos na carne.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 21, p. 223.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar