Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Jogos De Azar - E Outros Jogos

A Igreja não aprova o jogo, mas o condena firmemente como moralmente errado, e inclui nessa categoria os jogos de azar e as loterias, de todos os tipos, e desaprova veemente a participação de seus membros nesses jogos.
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH – Por GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.60.

Desde o princípio fomos advertidos contra toda espécie de jogo de azar. Toda pessoa se degrada e fica prejudicada, quer ela vença ou perca, se receber algo por nada, se receber algo sem esforço, se receber algo sem pagar o preço completo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Por GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.60.

A participação em jogos de azar pode parecer uma diversão inofensiva. Mas existe neles uma intensidade que realmente se expressa no rosto daqueles que estão jogando. Em muitos casos, essa prática, que aparenta ser inocente, pode conduzir a um vício real. A Igreja sempre se opôs e continua se opondo a essa prática. Se vocês nunca se envolveram em jogos de pôquer ou outras formas de jogo, não comecem. Se estão envolvidos, então parem agora enquanto podem. Existem objetivos melhores nos quais vocês podem ocupar seu interesse e energia. Existem muitas coisas maravilhosas para se ler. É bem pouco provável que nos excedamos na leitura. Existem músicas a serem aprendidas e desfrutadas. Vocês podem simplesmente passar um tempo agradável juntos – dançando, passeando, andando de bicicleta ou fazendo outras coisas juntos, rapazes e moças, desfrutando a companhia uns dos outros, de forma sadia.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.61.

O sacerdócio que vocês possuem, como rapazes, traz consigo o privilégio do ministério de anjos. Essa companhia é incompatível com a participação em jogos de azar.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.61.

Os jogos de azar podem ser encontrados em quase toda parte e estão crescendo. As pessoas jogam pôquer. Apostam em corridas de cavalos e cães. Jogam roleta e usam máquinas caça-níqueis. Reúnem-se em bares, salões e cassinos, e muito frequentemente em suas próprias casas. Muitos não conseguem parar. O jogo vicia. Em muitos casos ele conduz a outras práticas e hábitos destrutivos.
Em muitos casos, os envolvidos não conseguem pagar o dinheiro que ele exige. Muitas vezes, ele rouba da esposa e filhos a segurança financeira.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.58.

Há muitos males no mundo contra os quais os jovens devem se precaver. Um deles são os jogos de azar. Existem várias modalidades desse mal, mas todas são ruins e não devem ser toleradas.
PRESIDENTE GEORGE Q. CANNON - Por GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.60.

A Igreja sempre desaprovou e continua desaprovando todos os tipos de jogos de azar. Ela se opõe a todo tipo de jogos de azar, profissões ou os assim chamados negócios que tirem dinheiro de uma pessoa que o possua, sem oferecer algo de valor em troca desse dinheiro. Ela se opõe a todas as práticas que tenham a tendência de (...) degradar ou enfraquecer o elevado padrão moral que os membros da Igreja, e nossa comunidade de modo geral, sempre mantiveram.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT - Por GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.60.

Meus queridos jovens amigos, a quem me dirijo esta noite, vocês significam muito para nós. Vocês são muito importantes. Como membros desta Igreja, e como portadores do sacerdócio, vocês tem uma grande responsabilidade. Por favor, por favor, não desperdicem seu tempo ou seus talentos em objetivos inúteis. Se o fizerem, diminuirão sua capacidade fazer coisas que valem a pena. Creio que isso embotará sua sensibilidade a seus estudos na escola. Seus pais ficarão desapontados, e com o passar dos anos, quando olharem para trás, vocês também ficarão desapontados.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.61.

Infelizmente, alguns rapazes e moças da Igreja atualmente ignoram “as coisas como realmente são” e negligenciam relacionamentos eternos em troca de distrações, diversões e subterfúgios digitais sem nenhum valor duradouro. Dói-me o coração quando um jovem casal — selado na Casa do Senhor para o tempo e a eternidade pelo poder do santo sacerdócio — tem dificuldades conjugais por causa do efeito viciante do uso excessivo de videogames
ou de redes de relacionamentos sociais da Internet. Um rapaz ou uma moça pode desperdiçar incontáveis horas, adiar ou perder realizações profissionais ou acadêmicas e, por fim, sacrificar ternos relacionamentos humanos por causa de
videogames e jogos on-line que embotam a mente e o espírito. O Senhor declarou: “Portanto dou-lhes o seguinte mandamento: Não desperdiçarás teu tempo nem enterrarás teu talento, de modo que não seja conhecido” (D&C 60:13).
ÉLDER DAVID A. BEDNAR – Do Quórum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Junho 2010, p.25.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar