Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Reunião

Digo aos irmãos e irmãs, em nome do Senhor, que temos o dever e que o Pai Celestial requer de nós, pelo espírito de nossa religião e pelos convênios que fizemos com Deus e uns para com os outros, que observemos as ordenanças da casa de Deus, e que, especialmente no dia santificado, participemos do Sacramento da Ceia do Senhor e que também assistamos às reuniões da ala e do quórum.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.171.

Se algum de vós sente que falta vida em vossas reuniões, como ocasionalmente ouço algum dos irmãos dizer, então tendes o dever de intislar-lhes vida e fazer vossa parte no sentido de produzir e aumentar o Espírito e poder de Deus nas reuniões de sua localidade.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.170.

Quando uma pessoa inicia ou encerra uma reunião com uma oração, todo homem, mulher e criança que estiver presente, que professe ser um santo, não dever ter qualquer desejo ou palavras em seu coração e boca, senão, as que estiverem sendo oferecidas pela pessoa, que é porta-voz de toda a congregação.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.171.

Em nossas reuniões do dia de jejum, os santos se congregam para exprimir o que sentem e fortalecerem-se mutuamente em sua fé no santo evangelho.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.170.

Expressarei agora meu desejo concernente a todos aqueles que porventura aqui se levantem para invocar uma benção sobre o pão e a água do sacramento ou para pregar a grandes congregações como esta que vemos aqui. Ao se levantarem para falar, quero que os élderes ergam sua voz, a fim de que as pessoas possam escutá-los, para que a audiência possa ser capaz de dizer “Amém” a tudo o que é bom e, se houver algum mal, que possam também rejeitá-lo. Quando qualquer pessoa se levantar para pregar, orar, cantar, exortar ou abençoar os emblemas do sacramento, que o faça num tom de voz que possa ser ouvido por todos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.173.

Nossas reuniões sacramentais e outras reuniões precisam de atenção renovada. Para que sejam verdadeiros serviços de adoração, nos quais os membros sejam  espiritualmente alimentados, tenham o testemunho fortalecido, e onde os pesquisadores sintam a inspiração essencial à conversão espiritual.
ÉLDER BOYD K. PACKER – A Liahona janeiro 1992 p.24.

Um mandamento também foi dado para que Emma Smith, a esposa do profeta, compilasse um livro de hinos e que ele fosse publicado. A música sacra é a linguagem do Espírito e a letra dos hinos ensina a doutrina, traz inspiração para nossas reuniões.
PRESIDENTE BOYD K PACKER – Primeira Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 11 de janeiro de 2003, p.2.

Nossas reuniões sacramentais e outras reuniões precisam de atenção renovada, para que sejam verdadeiros serviços de adoração, nos quais os membros sejam espiritualmente alimentados, tenham o testemunho fortalecido, e onde os pesquisadores sintam a inspiração essencial à conversão espiritual.
ÉLDER BOYD K. PACKER – A Liahona janeiro de 1992, p.24.

Algumas pessoas assistem a reuniões ano após ano e ouvem os servos do Senhor ensinar-lhes com simplicidade e humildade os deveres que lhes competem, mas saem dessas reuniões e nunca põem em pratica o que ouvem. Ainda assim, sempre se gabam de assistir às reuniões. No entanto, meus amigos, se vocês sempre fossem para a mesa de jantar, se sentassem, dessem uma boa olhada na comida e nunca a comessem, não demoraria para morrerem de fome. Há alguns santos dos últimos dias que vão às reuniões, mas morrem de inanição espiritual porque não recebem nem digerem o alimento espiritual que nelas é servido. Não devemos ser apenas ouvintes da palavra, mas também cumpridores. [Ver Tiago 1:22.]
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p.7.

Quando vamos a uma reunião, devemos ter uma prece no coração para que o Senhor inspire aqueles que farão uso da palavra, por meio de Seu Espírito.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p.8.

Não me agrada assistir a uma reunião e ver o orador pôr-se diante das pessoas e apresentar, ainda que de forma amena, trivialidades, doutrinas dos homens — idéias dos que hoje moldam os pensamentos do mundo, mas que não têm no coração fé em Jesus Cristo nem amor por Ele — ou discorrer sobre assuntos que não estejam em harmonia com os princípios fundamentais do evangelho.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.204.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
COMENTÁRIOS DO MANUAL DO ALUNO – Livro de Mórmon – Curso de Religião do Instituto, p.53.

O pai e a mãe devem, em conjunto, empenhar-se para que a preparação para as reuniões seja uma experiência familiar agradável. A correria de última hora para reunir os filhos, vesti-los e ir às pressas para a reunião destrói a reverência.
Quando as famílias entram nesse ritmo, quase sempre chegam atrasadas à Igreja, acabam deixando escapar expressões de ira e magoando alguém e as crianças tendem a ficar irrequietas e agitadas durante a reunião. Muito mais reverente é a família que se prepara com bastante antecedência para as reuniões, chega à capela antes do início da reunião e se senta em conjunto para ouvir o prelúdio musical e afastar da mente todas as preocupações com as coisas do mundo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.181.

Os pais que têm filhos pequenos às vezes têm dificuldade para ajudá-los a apreciar as reuniões e evitar que eles causem problemas. A perseverança, a firmeza e a preparação prévia em casa são ingredientes essenciais para o sucesso. Se eles não souberem como agir para melhorar o comportamento dos filhos na Igreja, os pais jovens podem pedir conselhos a um casal mais experiente da ala.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.181.

Muitas vezes, antes e depois das reuniões, os membros da Igreja aglomeram-se na capela para cumprimentar-se. Certo grau de aparente irreverência deve-se inocentemente ao fato de sermos um povo amistoso e de o Dia do Senhor ser um momento propício para conversar, reavivar amizades e conhecer novas pessoas. Os pais devem dar o exemplo aos filhos, conversando nos corredores e outras áreas fora da capela antes ou depois das reuniões. Após uma reunião, os pais podem ajudar a levar o espírito da reunião para o seio da família conversando em casa sobre um pensamento, número musical ou outro aspecto positivo da reunião com os filhos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.181.

O comparecimento fiel às reuniões traz bênçãos que não podem ser recebidas de nenhuma outra forma.
Assisti à reunião sacramental todos os domingos. Ouvi cuidadosamente as mensagens proferidas. Orai pelo espírito de compreensão e testemunho. Participai do sacramento com as mãos limpas e espírito puro.
Comparecei todos os domingos às classes da Escola Dominical. Prestai atenção às lições e participai dos debates da aula. Assim, receberei um conhecimento maior do evangelho e vosso testemunho aumentará.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona, janeiro de 1987, pp. 83.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar