Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Sociedade De Socorro

A Sociedade de Socorro é a organização do Senhor para as mulheres. Complementa o treinamento do sacerdócio ministrado aos irmãos. Há um poder nesta organização que ainda não foi plenamente exercido para fortalecer os lares de Sião e edificar o Reino de Deus. (...)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.241.

A mãe deve permanecer no lar. Hoje em dia, um grande perigo paira sobre os lares, que correm o risco de desintegrarem- se devido às coisas do mundo que exercem fascínio sobre as mães e as impelem a negligenciar sua presença no lar, quando os membros da família estão saindo de casa ou chegando. Reconheço que algumas mães precisam ganhar o sustento da família. Mas mesmo nessas situações, a presidente da Sociedade de Socorro e o bispo devem ter cuidado de prestar todo o auxílio possível à mãe de filhos pequenos e ajudá-la a planejar a natureza do trabalho e os horários em que estará fora de casa. Tudo isso faz parte da responsabilidade da Sociedade de Socorro para com o lar dos membros.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 140.

A Sociedade de Socorro da Igreja, a Sociedade de Socorro Mórmon, que abrange mais de dois milhões de mulheres organizadas em mais de cem nações, tem como lema A Caridade Nunca Falha. São incontáveis os benefícios que prestam essas mulheres admiráveis, maravilhosas e abnegadas, socorrendo os aflitos, curando os feridos, levando alegria e conforto aos angustiados, alimentando os que têm fome, vestindo os desnudos, e ajudando a levantar os caídos, dando-lhes forças, incentivo e o desejo de continuar em frente.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Janeiro de 1991, p.64.

Em nome dos oficiais da Igreja agradeço-vos o serviço que tendes prestado à Igreja, a vossas famílias e aos bairros e comunidades em que viveis. Sei que muitos de vossos atos altruístas e compassivos são anônimos, não divulgados e, às vezes, nem agradecidos. Entretanto, o Senhor está atento.
Oramos pelo vosso bem-estar, agradecemos a Deus pela influência benéfica que exerceis no mundo por meio de vossos préstimos, sacrifícios, compaixão e defesa do que é belo e enobrecedor.
Obrigado por tornardes nossa vida tão melhor devido ao que sois. Vosso exemplo constante de retidão contrasta com os caminhos do mundo.
Enfrentam-se no mundo hoje muitos desafios. Diante das perplexidades, tumultos e males que nos cercam, é natural que busquemos alguém que nos ajude. Algumas mulheres anseiam pela inspiração que consola, cura feridas e transmite conhecimentos suficientes para apontar o caminho, quando parece não haver caminho algum que seja confiável.
Mas não fomos abandonados! Temos as escrituras, que contêm as palavras duradouras de um amoroso Pai Celestial e que nos dizem que somos Sua prioridade máxima. Disse Ele: “Porque eis que esta é a Minha obra e Minha glória: proporcionar a imortalidade e a vida eterna ao homem.” (Moisés 1:39)
Além dessas palavras de um Pai Celestial amoroso, temos o Salvador, sobre quem Alma escreveu:
“E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; (...)
E tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer o seu povo, de acordo com suas enfermidades.” (Alma 7:11-12)
Deve ser um conforto para vós, amadas irmãs desta igreja, lembrar-vos de que esse mesmo Jesus, nosso Salvador por meio da Expiação, demonstrou amor e zelo pelas mulheres de sua época. Demonstrou consideração especial pela viúva pobre que ofertou duas moedas, ensinou a samaritana e revelou-lhe ser o Messias. Expulsou sete demônios de Maria Madalena e perdoou a mulher apanhada em adultério. Curou a filha da mulher grega, a mulher que havia dezoito anos estava encurvada e a sogra de Pedro, quando doente com febre.
Restituiu o filho morto à mãe, a filha de Jairo aos pais e Lázaro às pesarosas irmãs, que estavam entre Seus amigos mais íntimos. Pendurado na cruz, voltou o coração para a mãe, colocando-a sob os cuidados do discípulo amado, João. Foram mulheres que Lhe prepararam o corpo para o sepultamento. Foi a Maria que ele primeiro apareceu como o Senhor ressuscitado, e foi ela quem Ele encarregou de transmitir aos discípulos a gloriosa mensagem de que ressuscitara.
Existe qualquer razão para pensar que ele se interessa menos pelas mulheres de hoje? Antes de Sua ascensão, prometeu aos discípulos: “E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador. (...) Não vos deixarei órfãos.” (João 14:16,18) Como filhas do Pai Celestial, tendes também o privilégio de vos ter sido dado o outro Consolador, o dom do Espírito Santo.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, p.109.

Sarah Granger Kimball relembrou que pouco depois que o Profeta Joseph Smith organizou a Sociedade de Socorro, ele disse: “Organizarei as mulheres sob o sacerdócio, segundo o padrão do sacerdócio. (...) A Igreja não estava perfeitamente organizada até que as mulheres fossem assim organizadas”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 39, p. 474.

“A Sociedade de Socorro das mulheres existe não apenas para socorrer os pobres, mas para salvar almas.”
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 39, p. 476.

“Se quiserem ter a misericórdia de Deus, tenham misericórdia umas com as outras. (...) Estamos cheios de egoísmo; o diabo lisonjeia-nos dizendo que somos muito justos e, enquanto isso nos deleitamos em achar faltas nos outros. Só podemos viver adorando nosso Deus; todos precisam fazer isso por si mesmos; ninguém pode fazer isso por outra pessoa. Quão brando foi o Salvador com Pedro, ao dizer: ‘Quando te converteres, confirma teus irmãos’ [Lucas 22:32]. Em outra ocasião, Ele lhe disse: ‘Amas-me?’, e ouvindo a resposta de Pedro, Ele disse: ‘Apascenta as minhas ovelhas’ [João 21:15–17]. Se as irmãs [amam] o Senhor, então que apascentem as ovelhas e não as destruam. (...)
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 39, pp. 477-478.

Eliza R. Snow relatou estas palavras do Profeta: “Apesar de haver pessoas indignas entre nós, as virtuosas, por considerarem- se melhores, não devem afligir e oprimir desnecessariamente as infelizes — embora elas devam ser incentivadas a viver daqui por diante de modo a serem honradas por esta sociedade, que são a melhor parte da comunidade. Ele disse que tinha dois conselhos para as integrantes desta sociedade: que redobrassem o cuidado com a língua — nenhum grupo organizado pode existir sem isso. (...) O objetivo é fazer com que as pessoas que não são tão boas consertem sua vida e voltem para o caminho da virtude, para que possam ser contadas entre as pessoas boas. (...)
(...) Tenham cuidado com vocês mesmas — a língua é um mal que não se pode refrear — contenham a língua em relação a coisas sem importância — um pequeno boato pode incendiar o mundo.”
“As pequenas raposas estragam as vinhas — os pequenos males são os que mais prejudicam a Igreja. Se vocês tiverem ressentimentos e falarem deles umas para as outras, isso tem a tendência de virar intriga.”
“Não desonrem o caráter de ninguém. Se as integrantes da Sociedade se comportarem indevidamente, conversem com elas e mantenham todas essas coisas em sigilo e considerem sagrado o caráter de todas as pessoas.”
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 39, p. 477.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar