Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Erro

Pode o erro subsistir? Não, ele é o próprio germe da destruição, e destrói a si próprio. Ele definha, murcha, cai, decompõe-se e volta ao elemento primitivo. Toda inverdade, todo erro, tudo o que é impuro, diferente de Deus, perecerá com o tempo.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.71.

Aquele que não aprende através dos erros alheios é estúpido. O que não aprende através de seus próprios erros é imbecil.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.166.

O Senhor exige que O busquemos com humildade no coração, que nos arrependamos de nossos pecados e que continuemos a fazer o melhor que pudermos. Quando cometermos erros, devemos aprender com eles e nos esforçar para não repeti-los. Se assim o fizermos, iremos nos tornar mais semelhantes a Cristo, mais homens e mulheres de Deus.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona agosto de 2004, p.21.

Saber onde está o erro e conseguir reconhecê-lo em todas as suas manifestações traz proteção. O maligno está alerta. Está sempre pronto para enganar e contar entre suas vítimas todos os incautos, negligentes e rebeldes.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.117.

É errado até mesmo fazer as coisas certas no momento errado, no lugar errado ou nas circunstâncias erradas.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p.208.

Ao tratarmos nossos convênios com leviandade, prejudicaremos nosso espírito eterno. (...) Justificar seus erros é fácil e racionalizar é sedutor, mas o Senhor explicou em revelações modernas que “quando nos propomos a encobrir nossos pecados e satisfazer nosso orgulho [ou] nossa vã ambição, (...) os céus se afastam; o Espírito do Senhor se magoa e (...) [o homem] é abandonado a si mesmo, para recalcitrar contra os aguilhões”. (D&C 121:37–38)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.142.

Quando quebramos os mandamentos, prejudicamos a nós mesmos e a outras pessoas também. O erro costuma trazer tristeza, depressão, hostilidade e o afastamento do Senhor, caso não nos arrependamos. De fato, diminuímos nossa auto-estima, rebaixamos nosso papel como filhos e filhas de Deus e podemos até vir a distanciar-nos da realidade sublime de quem realmente somos!
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 188.

Sejam virtuosos e puros; sejam homens íntegros e verdadeiros; guardem os mandamentos de Deus; então conseguirão compreender mais perfeitamente a diferença entre o certo e o errado — entre as coisas de Deus e as coisas do homem; e seu caminho será como o dos justos, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito [ver Provérbios 4:18].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.171.

O Bispo Presidente, H. David Burton, ensinou: “Uma [das] estratégias traiçoeiras [de Satanás] é enfraquecer progressivamente nossos sentidos quanto ao que é certo e errado. Satanás quer convencer-nos de que está na moda mentir e trapacear. Ele nos incentiva a ver coisas pornográficas, sugerindo que isso nos prepara para a realidade do mundo. Ele quer que acreditemos que a imoralidade é um modo de vida atraente, e que a obediência aos mandamentos do Pai Celestial está fora de moda. Satanás constantemente nos  bombardeia com propaganda enganosa, lindamente embalada e cuidadosamente disfarçada”. (A Liahona, julho de 1993, p. 48.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 24, p.137.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar