Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Alimento

As frutas, verduras e legumes são importantes porque contem vitaminas que ajudam a nos proteger de certas doenças. A sua ingestão pode ajudar a prevenir certos tipos de cegueira e infecções e curar ferimentos. Elas também nos protegem de muitos outros problemas de saúde. (D&C 89:10-11.)
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 22 p.160.

A carne vermelha, a carne de aves, ovos e peixe contem boa quantidade de proteínas que nosso corpo precisa para crescer forte. O leite, o iogurte e o queijo também são boas fontes de proteína. A proteína desenvolve os tecidos musculares e ajuda-nos a nos recuperarmos de doenças. As mulheres grávidas e as crianças tem necessidade especial de proteína para um bom desenvolvimento. Esses tipos de alimentos também contem minerais, como ferro e cálcio, que ajudam nosso corpo a se desenvolver e funcionar adequadamente. (D&C 89:12-13.)
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 22 p.160.

Além de cereais, o versículo 16 menciona alimentos de plantas rasteiras ou trepadeiras, tais como melões, abóboras, tomates, ervilhas e feijões ou vagens. Esses alimentos se assemelham aos cereais na forma como ajudam o corpo. Eles nos dão alguma proteína, bem como as vitaminas e minerais de que necessitamos. Mas o mais importante é que nos dão carboidratos (amido e açúcar naturais). Nosso corpo usa os carboidratos a fim de produzir energia para as atividades diárias. (D&C 89:16.)
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 22 p.163.

Algumas pessoas acham que não importa o que se come, desde que o estômago esteja cheio. Isso não é verdade. Cada um tem o seu valor especial. Precisamos das vitaminas das frutas e das verduras para nos proteger de certas doenças. Precisamos da proteína das carnes e de outros alimentos para crescer. (Se uma família preferir não comer carne ou produtos de origem animal, o feijão, a ervilha e a lentilha são boas fontes de proteína.) Precisamos também dos carboidratos dos grãos para dar-nos energia. Para garantir uma dieta balanceada, devemos planejar nossas refeições utilizando cinco grupos básicos de alimentos.
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 22 p.163.

Cada pessoa precisa de uma certa porção de cada grupo de alimentos todos os dias. Precisamos cuidar para que nossas refeições contenham porções suficientes de cada grupo de alimentos para todos os membros da família.
(...) Para ter quantidade suficiente de cada alimento, talvez seja necessário comprar alimentos mais baratos de cada grupo, a fim de fazer bom uso do dinheiro.
Manual Básico da Mulher Sud - Parte A lição 22 p.163.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar