Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Decisão

É mais fácil tomar decisões corretas quando o fazemos com bastante antecedência, tendo em mente metas de longo alcance; isso nos poupa de muita angústia ao chegarmos às bifurcações, quando estivermos cansados e as tentações forem extremamente difíceis.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.122.

A cada dia, as forças do mal e as forças do bem ganham novos seguidores. A cada dia, nós mesmos tomamos muitas decisões, mostrando a causa que defendemos. O resultado final é certo — as forças da retidão vencerão. Mas o que resta saber é onde cada um de nós pessoalmente, agora e no futuro, ficará nessa batalha — e o quão determinados seremos. Seremos fiéis até os nossos últimos dias e cumpriremos nossa missão pré-ordenada? (“Em Seus Passos”, A Liahona, fevereiro de 1989, p. 3.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 46, p.194.

Ao final de cada dia, os pioneiros verificavam se os carroções necessitavam de algum reparo. Uniam-se em oração, pedindo orientação e proteção contínua e depois examinavam a distância percorrida e conferiam se estavam no caminho certo. Seria sábio seguirmos seu exemplo. É importante avaliar cada decisão e considerar se ela vos ajudará a fazer e guardar os convênios sagrados e a vos preparardes para as ordenanças do templo.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Não vos preocupei com vossos sentimentos desajeitadamente expressos. Simplesmente conversai com o Pai. Ele ouve toda a oração e responde à sua maneira.
Quando lhe expomos um problema e uma possível solução, ele às vezes responde “sim”, e outras “não”. Muitas vezes ele retarda uma resposta, não por falta de interesse, mas por amar-nos – perfeitamente. Ele quer que apliquemos as verdades que nos concedeu. A fim de progredirmos, precisamos confiar em nossa capacidade de tomar decisões corretas. Precisamos fazer o que achamos ser certo. No devido tempo, ele responderá. Ele não nos abandona.
ÉLDER RICHARD G. SCOTT – A Liahona, Janeiro de 1990, p. 34.

Corremos o risco de ter membros da Igreja hoje que utilizam as prioridades do mundo para tomar decisões sobre a geração de filhos. Em vez de tomar essas decisões com fé nas promessas do Senhor e confiança no grande plano de felicidade e no propósito da vida, eles consultam outras fontes — como a televisão ou os gurus ideológicos de destaque — para tomar decisões que são essenciais e eternas e que precisam ser tomadas em espírito de oração diante do Senhor.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.15.

De tudo o que discutimos, é essencial que evitemos usar os modelos do mundo como guia em nosso casamento, na criação dos nossos filhos e em todas as coisas de importância eterna. Em II Coríntios, capítulo 6, o Apóstolo Paulo aconselhou aqueles que aceitaram o evangelho: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; Porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?”( II Coríntios 6:14). Ele está nos dizendo que nós não conseguimos ficar lado a lado, presos ao mundo, e ao mesmo tempo tentar tomar essas decisões eternas essenciais.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.27.

Devemos ser cuidadosos no mundo em que vivemos. As tentações são tremendas. Nós as conhecemos. As pequenas decisões podem ser cruciais e ter conseqüências de importância eterna.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, janeiro de 1995, pp.51.


O Élder Marvin J. Ashton disse: “Josué lembra-nos a importância de tomar decisões sem demora: ‘Escolhei hoje a quem sirvais; (...) eu e a minha casa serviremos ao Senhor’. (Josué 24:15) Não amanhã, não quando estivermos prontos, não quando for conveniente — mas ‘hoje’, imediatamente escolhei a quem servireis. Aquele que nos convida a segui-Lo estará sempre à nossa dianteira com Seu Espírito e influência marcando o passo. Ele traçou e marcou o rumo, abriu as portas e indicou o caminho. Chamou-nos para junto Dele e a melhor hora para gozarmos de Sua companhia é imediatamente. O melhor meio de encontrar o caminho e manter-se nele é fazer o que Jesus fez — comprometer-se plenamente a fazer a vontade do Pai”. (A Liahona, julho de 1983, pp. 54–55)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 18,  p.85.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar