Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Lar

O Presidente Harold B. Lee declarou: “Parece claro para mim que a Igreja não tem escolha — e nunca teve — a não ser esforçar-se mais para ajudar a família a cumprir a missão divina que ela tem, não apenas porque essa é a ordem do céu, mas também porque é a contribuição mais prática que podemos dar a nossos jovens: ajudar a melhorar a qualidade de vida nos lares dos santos dos últimos dias. Por mais importantes que sejam nossos muitos programas e organizações, eles não devem tomar o lugar do lar, mas, sim, apoiar o lar”.
Citado por PRESIDENTE BOYD K. PACKER – Presidente Do Quorum dos Doze Apóstolos – de Presidente HAROLD B. LEE em A Liahona, Maio de 2010, p. 7.

O Presidente Joseph Fielding Smith fez a seguinte declaração sobre o sacerdócio no lar: “No lar, a autoridade presidente sempre é dada ao pai, e em todos os assuntos da casa e da família não há outra autoridade mais importante. Para ilustrar esse princípio, talvez seja suficiente citar um único caso. Às vezes, acontece de os élderes serem chamados para abençoar os membros de uma família. Entre esses élderes pode haver presidentes de estaca, apóstolos ou até membros da primeira presidência da Igreja. Não é adequado nessas situações que o pai fique de lado e espere que os élderes dirijam a ministração dessa importante ordenança. O pai está ali. É seu direito e dever presidir. Ele deve escolher quem fará a unção e quem proferirá a oração, e não deve sentir, por haver autoridades presidentes da Igreja presentes, que ele esteja, portanto, despojado de seu direito de dirigir a ministração daquela bênção do evangelho em seu lar. (Se o pai estiver ausente, a mãe deve solicitar à autoridade presente que assuma a direção). O pai preside à mesa e nas orações, e dá orientações gerais referentes à vida de sua família, não importando quem esteja presente”.
Citado por PRESIDENTE BOYD K. PACKER – Presidente Do Quorum dos Doze Apóstolos – de Presidente JOSEPH FIELDING SMITH em A Liahona, Maio de 2010, pp. 7-8.

O Senhor disse: “Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma” D&C 82:10).
Os quóruns do sacerdócio devem zelar pelos lares sem sacerdócio e ministrar a eles. Dessa forma, nenhuma bênção ficará faltando em nenhum dos lares da Igreja.
PRESIDENTE BOYD K. PACKER – Presidente Do Quorum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Maio de 2010, p. 9.

Aos homens que são pais, gostaria de lembrar a natureza sagrada de seu chamado. Vocês têm o poder do sacerdócio diretamente do Senhor para proteger seu lar. Haverá ocasiões em que o único escudo entre sua família e as armadilhas do adversário será esse poder. Vocês receberão orientação do Senhor por meio do dom do Espírito Santo.
O adversário não está perturbando ativamente nossas reuniões da Igreja, talvez apenas de vez em quando. De modo geral, somos livres para reunir-nos como quisermos, sem muita oposição; mas ele e aqueles que o seguem estão persistentemente atacando o lar e a família.
PRESIDENTE BOYD K. PACKER – Presidente Do Quorum dos Doze Apóstolos – A Liahona, Maio de 2010, p. 9.

O homem é o cabeça da família. É o líder, iniciador, presidente da família – a unidade básica da Igreja.
Alguns homens presumem que, por serem o cabeça da família, podem governar dogmaticamente ou por coerção, sem considerar os direitos, sentimentos, ou aconselhar-se com ela. Entretanto, o que Efésios 5:33 nos ensina concernente ao adequado espírito com que o homem deve presidir a família?
(Efésios 5:33 - Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.)
GUIA DE ESTUDO PESSOAL DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE 4, lição 7, p.21-22.

É no lar que os jovens devem ser ensinados e fortalecidos de tal maneira que os problemas da infância e juventude sejam mínimos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.244.

As recordações felizes são criadas conscientemente, e os pais precisam preparar eventos espirituais especiais, para criarem lembranças espirituais no lar.
ÉLDER LEGRAND R. CURTIS – A Liahona janeiro 1991, p.8.

Não deveria haver outro lugar em que o Espírito do Senhor fosse mais bem recebido e mais facilmente acessível do que em nosso lar.
ELDER DEAN L. LARSEN – A Liahona jan 1990 p.71.

Se vocês, maridos, se lembrarem de que o mais importante trabalho do Senhor que poderão fazer é dentro das paredes do próprio lar, conseguirão manter devidamente os laços familiares.... se fortalecerem os laços da família e estiverem atentos aos filhos, o lar, sem dúvida, tornar-se-á um lugar seguro, onde as crianças poderão encontrar a âncora de que necessitam nestes dias de dificuldades e tumulto; então abundará o amor e crescerá a alegria.
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – Folheto O Papel Da Mulher p.12 (PBCT047480).

Se seguirdes as admoestações do Senhor e prestardes atenção ao conselho de seus servos escolhidos em seus chamados como profetas, videntes e reveladores, eu vos prometo que o amor no lar e a obediência aos pais aumentarão; a fé se desenvolverá no coração dos jovens de Israel e eles terão poder e força para combater as influências malignas e as tentações que os rodeiam. Nossos lares podem verdadeiramente tornar-se um pedacinho do céu na terra.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - citado por PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona janeiro 1991, p.3.

Novamente, insistimos com os pais para que reúnam seus filhos ao redor de si em amor, paciência e compreensão, instruindo-os em verdade e retidão... O lar é o primeiro e mais eficiente lugar para as crianças aprenderem as lições de vida.
A PRIMEIRA PRESIDÊNCIA – Manual De Noites Familiares 1976 p.3.

O lar é a base de uma vida justa e nenhum outro meio pode tomar o seu lugar ou cumprir suas funções essenciais de levar adiante essa responsabilidade dada por Deus.
CARTA DA PRIMEIRA PRESIDÊNCIA – A Liahona dezembro de 1999, p.1, por Gordon B. Hinckley, Thomas S. Monson e James E. Faust.

A bondade é a essência da vida celestial. A bondade é como as pessoas com atributos cristãos tratam o próximo. A bondade deve permear todas as nossas palavras e ações no trabalho, na escola, na Igreja e especialmente em nosso lar.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona maio de 2005, p.26.

As coisas que dizemos, o tom de voz, a raiva ou a calma em nossas palavras são coisas percebidas pelas crianças e pelos outros. Eles vêem e aprendem de nós tanto as coisas bondosas como as coisas indelicadas que dizemos ou fazemos. Nada expõe mais nosso verdadeiro eu do que a maneira de tratarmos uns aos outros em casa.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona maio de 2005, p.27.

Para os membros da Igreja, o lar é verdadeiramente a unidade básica da sociedade, e a paternidade e a maternidade aproximam-se da divindade.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.170.

O segredo de uma sociedade formada por bons cidadãos reside no lar.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.170.

A obediência é a primeira lei dos céus e é a lei do lar. Não pode haver verdadeira felicidade no lar sem a obediência — uma obediência não conquistada pela força física, mas pelo elemento divino do amor. Não há lar sem amor. Um homem pode possuir um palácio sem ter um lar, ao passo que outro pode viver numa cabana de chão batido e ter o lar mais glorioso de todo o mundo, caso entre suas quatro paredes reine o princípio divino do amor [que cria] essa obediência abençoada que torna a vida digna de ser vivida.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.173.

Nosso caráter é formado fundamentalmente no lar. A família é uma organização divina. O maior dever do homem na família é criar meninos e meninas que possuam saúde física, vigor mental e, acima de tudo, caráter cristão. O lar é a fábrica onde são produzidas essas qualidades.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: DAVID O, McKAY, Capítulo 23, p.240.

A segurança de nossa nação depende da pureza e da força do lar; e sou grato a Deus pelos ensinamentos da (...) Igreja sobre o fortalecimento da família e pela recordação que pais amorosos me deixaram de que o lar precisa ser o local mais sagrado do mundo. Somos um povo que constrói lares e, em toda parte, aprendemos, desde a infância até a velhice, que devemos manter o lar puro e resguardado dos males do mundo.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY (1873-1970) POR PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona Janeiro 2006, p.6.

Não pode haver felicidade genuína longe e distante do lar, e todo esforço feito para santificar e preservar sua influência é enlevadora para aqueles que se esforçam e sacrificam para seu estabelecimento. Homens e mulheres freqüentemente buscam substituir a vida no lar por outro tipo de vida; eles forçam-se a crer que o lar significa restrição e que a maior liberdade está na total oportunidade de movimentar-se à vontade. Não existe felicidade sem serviço, e não há serviço maior do que aquele que converte o lar em uma instituição divina e que promove e preserva a vida em família.
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 43, p.382.

A Primeira Presidência declarou: “Pedimos aos pais que dediquem seus melhores esforços para ensinar e criar seus filhos nos princípios do evangelho, o que os manterá próximos da Igreja. O lar é o alicerce do viver reto, e nada mais pode tomar seu lugar ou desempenhar suas funções essenciais ao cumprir essa responsabilidade dada por Deus.”
ENSINO NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p.191.

A Primeira Presidência declarou: “Aconselhamos os pais e os filhos a darem o máximo de prioridade à oração familiar, noite familiar, estudo e ensino do evangelho e atividades familiares sadias. A despeito de quão dignas e adequadas sejam outras exigências ou atividades, não se deve permitir que substituam os deveres divinamente determinados que só podem ser desempenhados adequadamente pelos pais e pelas famílias.” (Carta da Primeira Presidência, 11 de fevereiro de 1999)”
ENSINO NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p.191.

É no lar que formamos nossas atitudes, nossas crenças mais profundas. É nele que se acalenta ou se destrói a esperança. Nosso lar deve ser mais do que um santuário; deve ser também um local onde o Espírito de Deus habite, onde encontremos refúgio contra a tempestade e onde reinem o amor e a paz.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Abril de 2006, p.4.

Um lar é muito mais do que uma casa construída com madeira, tijolos ou pedras. Um lar é feito de amor, sacrifício e respeito. Somos responsáveis pelo lar que construímos. Precisamos edificar com sabedoria, porque a eternidade não é uma viagem curta. Haverá calmarias e ventos, sol e trevas, alegria e tristezas. Mas se realmente tentarmos, nosso lar pode ser um pedaço do céu aqui na Terra. As coisas que pensamos, as ações que praticamos, a vida que levamos, não apenas influenciam o sucesso de nossa jornada terrena, como também assinalam o caminho para nossas metas eternas.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.66.

O equilíbrio é a chave para nós em nossas sagradas e solenes responsabilidades em nosso próprio lar e em nossos chamados na Igreja.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.71.

Examinemos todos o nosso lar e nos esforcemos para governar nossa própria família e pôr nossa própria casa em ordem.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.170.

O homem é o cabeça da família. É o patriarca de seu lar. (...) Não há nada mais belo no mundo do que ver um homem à frente de sua família ensinando-lhes princípios corretos e dando-lhes bons conselhos. Esses filhos honram seu pai e encontram consolo e alegria por terem um pai tão justo.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

Os homens santos e as mulheres santas devem permanecer em lugares sagrados, e esses lugares santos incluem o templo, nossas capelas, nosso lar e as estacas de Sião, que são, conforme o Senhor declarou, ‘uma defesa e um refúgio contra a tempestade e contra a ira, quando for derramada, sem mistura, sobre toda a Terra’. (D&C 115:6)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 21, p.89.

Ser uma mulher justa é algo glorioso em qualquer época. Ser uma mulher justa nos momentos finais desta Terra, antes da Segunda Vinda de nosso Salvador, é um chamado particularmente nobre. A força e a influência da mulher justa podem ser dez vezes maiores hoje do que em períodos menos conturbados. Ela foi enviada aqui para ajudar a melhorar, proteger e salvaguardar o lar — que é a instituição básica e mais nobre da sociedade. Outras instituições da sociedade podem vacilar e mesmo ruir, mas a mulher justa pode ajudar a salvar o lar, que pode ser o último e único santuário que alguns mortais conhecem em meio a tempestades e conflitos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.241-242.


O lar é a chave da reverência, como acontece com todas as outras virtudes divinas.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.179.

É durante as orações pessoais e familiares que os pequeninos aprendem a abaixar a cabeça, cruzar os braços e fechar os olhos quando alguém se dirige ao Pai Celestial. O comporta mento aprendido em casa determina o comportamento nas reuniões da Igreja. Uma criança que aprendeu a orar em casa logo compreende que deve permanecer em silêncio e imóvel durante as orações proferidas nas reuniões de adoração.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.179-180.

Os pais que têm filhos pequenos às vezes têm dificuldade para ajudá-los a apreciar as reuniões e evitar que eles causem problemas. A perseverança, a firmeza e a preparação prévia em casa são ingredientes essenciais para o sucesso. Se eles não souberem como agir para melhorar o comportamento dos filhos na Igreja, os pais jovens podem pedir conselhos a um casal mais experiente da ala.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.181.

O lar deve ser um local em que a confiança no Senhor faz parte do dia-a-dia, em vez de ser algo reservado para ocasiões especiais. Uma maneira de conseguir isso é a oração sincera e regular. Não basta orar. É essencial que verdadeiramente conversemos com o Senhor, com fé em que Ele nos revelará, como pais, o que precisamos fazer e saber para proporcionar o bem-estar de nossa família.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 19, p.234.

Cuidar do próximo é a essência da responsabilidade do sacerdócio que é o poder para abençoar, curar e administrar as ordenanças de salvação do evangelho. O lugar onde o exercício honrado da autoridade do sacerdócio faz-se mais necessário é entre as paredes do nosso próprio lar.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona Julho de 1997, pp. 46.

Embora muitas vezes nos refiramos ao bispo como o "pai da ala", não devemos esquecer que ele não foi chamado para educar as crianças da unidade.
Nossos manuais declaram: "Os pais são os principais responsáveis pelo bem-estar de seus filhos.(D&C 68:25-28.) O bispado e outros líderes da ala apoiam, mas não os substituem nesse encargo". (Manual de Instruções da Igreja, Volume 2: Líderes do Sacerdócio e das Auxiliares [1998], p. 178 .)
"Os quóruns, auxiliares, programas e atividades da Igreja devem fortalecer e apoiar a família. Elas devem ser um acréscimo às atividades em família centradas no evangelho, e não competir com elas." (Manual de Instruções da Igreja, Volume 2, p. 299. )
 PRESIDENTE BOYD K. PACKER, A Liahona – Julho de 1999 – pp.73.  

Se [os jovens] assumirem o compromisso, desde o momento em que se casarem, de que desde o início farão tudo a seu alcance para agradar um ao outro nas coisas que são certas, mesmo que tenham de sacrificar seus próprios interesses, apetites e desejos, o problema da adaptação na vida conjugal se resolverá por si mesmo, e seu lar será de fato um lar feliz. O grande amor está alicerçado em grandes sacrifícios, e o lar onde o princípio do sacrifício pelo bem-estar mútuo é exemplificado diariamente é um lar onde existe um grande amor.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 111.

O sucesso do lar santo dos últimos dias reside, obviamente, na maneira como o casamento foi celebrado. Naturalmente, o casamento apenas para esta vida se preocupará sobretudo com este mundo. O casamento para a eternidade terá uma perspectiva e alicerce diferentes. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 115.

Nosso lar deve ser não só um santuário, mas também um local de preparação do qual nossos jovens um dia saiam cheios de confiança para liderar e enfrentar um mundo conturbado. Todos sabemos muito bem que o que se aprende em casa tem um efeito extremamente duradouro; o que se vê e vivencia no lar ajuda ou atormenta nossos jovens por anos a fio.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 120.

Está tornando-se cada vez mais claro que o lar e a família são a chave para o futuro da Igreja. Um filho que não tiver sido amado, que não tiver conhecido a disciplina, o trabalho ou a responsabilidade tenderá a render-se aos substitutos que Satanás oferece à felicidade: as drogas, a experimentação sexual, a rebeldia, seja no campo intelectual ou do comportamento. (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 120.

Não há melhor lugar do que o lar para ensinar e aprender sobre o casamento, o amor e o sexo e como essas coisas devem combinar-se adequadamente num casamento santificado do templo. Não há melhor lugar para sanar as dúvidas dos jovens do que um local onde exista amor — e trata-se do lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 120.

Numa época que, segundo as profecias, seria muito semelhante aos dias de Noé, precisamos ajudar nossos jovens a aprender a fazer escolhas corretas e a aumentar a auto-estima, principalmente enquanto eles estiverem sob a influência direta do lar, onde o amor familiar pode tornar o arrependimento não só possível, mas também significativo. O ambiente que cerca nossos jovens fora do lar e da Igreja costuma ser vazio no que tange aos valores ou permeado de idéias que vão de encontro aos princípios do evangelho.4
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 121.

Sobre os pais no lar e sobre a Igreja recai a grande responsabilidade de ensinar as verdades do evangelho de modo que elas se tornem uma âncora para a alma. Sem esse sustentáculo, o homem seria como “a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte”, impelido por qualquer vento de doutrina de origem incerta que o confundiria e o impediria de ver o que é errado aos olhos de Deus. [Ver Efésios 4:14; Tiago 1:6.] Seremos as pessoas mais instruídas da face da Terra caso demos ouvidos aos conselhos do Senhor.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 121.

Nossos filhos precisam ouvir, na privacidade do lar, o testemunho dos pais. Como é sábio o pai ou avô que aproveita as oportunidades que surgem para prestar seu testemunho pessoal a cada um dos filhos individualmente.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 124.

Ao lermos os escritos dos profetas antigos, verificamos o que parece ter sido o mal que causou a iniqüidade levando Deus, o Criador da humanidade, a chorar. Numa revelação ao fiel profeta Enoque, Deus declarou que Seus filhos não tinham afeição natural e odiavam seu próprio sangue — ao que tudo indica, os próprios filhos deles.
Ao responder a Enoque por que chorara, Deus disse: ‘(…) entre todas as obras de minhas mãos, jamais houve tanta maldade como entre teus irmãos’.
Em seguida, acrescentou: ‘(…) eis que seus pecados cairão sobre a cabeça de seus pais. (…)’ (Moisés 7:36–37) É evidente que os pais dessa geração tinham cometido o grande pecado de deixar de cumprir o mandamento dado a todos os pais desde a época de Adão até os dias de hoje. Haviam deixado de ensinar as doutrinas de salvação aos filhos.
O Senhor advertiu-nos que o mesmo que aconteceu nos dias de Noé acontecerá por ocasião da vinda do Filho do Homem. Que Deus permita que esse povo escute o chamado de nossos profetas e líderes e ensinem seus filhos conforme o Senhor ordenou e escapem à ira do Deus Onipotente.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 119.

Vejo os membros dessas famílias demonstrando respeito e afeto uns pelos outros — o pai pela mãe, a mãe pelo pai; nada de brigas ou desavenças, pelo menos não na frente dos filhos; os mal-entendidos são sempre resolvidos por meio do diálogo e da compreensão. Estive com uma família assim, e seus nove belos filhos testificam nunca terem presenciado uma única discussão dos pais. O resultado agora é que hoje, nos nove lares formados por esses filhos, devido ao período de aprendizado que viveram e ao excelente exemplo dos pais, há outras nove famílias lindas e estáveis vivendo felizes. (…)
A manutenção de contatos espirituais, a realização de orações familiares e a constante atenção aos deveres da Igreja são todas coisas que ajudaram esses lares a serem bem-sucedidos.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 130.

Há alguns anos, um pai veio até mim angustiado porque todos os membros de sua família — todos os seus filhos, que agora estavam casados — apresentavam problemas nos respectivos lares. Com grande pesar, ele perguntou: “O que há de errado na minha família para que todos estejam tendo dificuldades? Ninguém tem um lar feliz e ajustado”. Bem, eu não disse a ele naquele momento, mas lembrei-me de seu lar quando seus filhos ainda eram solteiros. Ao visitá-los, eu não via altruísmo nem o desejo de fazer sacrifícios pelo bem-estar alheio. Via empurrões, gritos, censuras, brigas e insultos. Era fácil ver o tipo de alimento que estava sendo oferecido àqueles jovens. Não fiquei surpreso ao tomar ciência de que eles não haviam constituído lares felizes.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 130.

A felicidade provém do serviço abnegado. E o lar feliz é apenas aquele onde diariamente seus habitantes envidam esforços e fazem sacrifícios em prol da felicidade uns dos outros.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 130.

O amor de Deus não é algo que alcançaremos meramente pedindo. João ensinou: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu”? (I João 4:20) Não é possível amarmos a Deus e ao mesmo tempo desprezarmos nosso irmão com quem convivemos. Se um homem considerar a si mesmo um gigante espiritual, mas seu lar estiver em desordem porque ele está sendo negligente e deixando de cumprir seus deveres para com a esposa e os filhos, esse homem não está cultivando amor a Deus.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 130-131.

Fortaleçam seus laços familiares e cuidem bem de seus filhos. (…) Certifiquem-se de que o lar se torne uma fortaleza na qual os filhos possam achar o refúgio de que precisem nestes dias agitados e conturbados. Então, o amor crescerá e sua alegria aumentará.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 131.

Lembro-me de um acontecimento em minha própria família quando uma de minhas netas mais novas estava sendo criticada pelo pai por não cuidar bem do quarto dela, não arrumar a cama e coisas dessa natureza. Muito sentida, ela disse: “Ah, pai, por que o senhor só vê as coisas que deixo de fazer e nunca o que faço de bom”? Isso levou o pai a algumas sérias reflexões e, naquela noite, ele deixou debaixo do travesseiro dela uma carta amorosa e compreensiva falando de todas as coisas que ele admirava nela. Assim, começou a corrigir a mágoa que causara com suas constantes reprimendas e a falta de elogios pelas coisas boas.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 132.

Se o amor de um pai pelos filhos for forte e se desde a tenra infância ele os tiver tomado nos braços afetuosamente e demonstrado seu amor e carinho, creio que tal proximidade aumentará com o tempo e os manterá sempre perto quando uma crise na vida dos filhos exigir a mão firme de um pai compreensivo. A mãe que aguarda com ansiedade a volta da filha de uma festa tarde da noite para dar-lhe um beijo de boa noite e para ouvir confidências sobre as empolgantes novidades da vida da adolescente será ricamente recompensada com o amor incondicional da filha, que será uma proteção eterna contra o pecado, devido à confiança depositada pela mãe.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 132.

Os pais que estiverem ocupados ou cansados demais para lidar com os transtornos inocentes das crianças e preferirem afastá-las de junto de si ou as colocarem para fora de casa para que elas não desfaçam a arrumação e limpeza imaculada da casa podem estar afugentando-as e empurrando-as, devido à solidão, para uma sociedade onde são promovidos o pecado, o crime e a infidelidade. De que aproveitará a um pai digno do reino celestial em todos os outros aspectos caso perca um filho ou filha para o pecado devido à sua negligência? As instituições louváveis do mundo, sejam sociais ou religiosas, jamais poderão indenizar a mãe pelas almas perdidas em seu próprio lar enquanto ela estava lutando para salvar a humanidade ou defender uma causa, por mais nobre que seja, fora do lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 134.

Um princípio que sempre menciono e que gostaria de repetir hoje a todos é: “O trabalho mais importante do Senhor será aquele que realizaremos entre as paredes do nosso próprio lar”. Nunca nos esqueçamos disso.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 134.

Há poucos dias, um casal apreensivo veio até mim. Sua filha mais velha, de dezesseis anos, está causando muitos problemas. Eles estavam prestes a desistir. Citei algo que o irmão Marvin J. Ashton ensinou ao dizer que nunca fracassamos no lar, só quando desistimos. (Ver o Relatório da Conferência Geral de abril de 1971, p. 15.) Isso é verdade. O lar deve continuar a amar e trabalhar com [os jovens] até eles passarem dessa idade perigosa. Nenhum lar fracassará a menos que pare de tentar ajudar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 135.

Agora me dirijo às mães: Não desistam daquele menino ou menina [rebelde]; um dia eles poderão, tal qual o Filho Pródigo, regressar ao lar de onde saíram, como um barco que depois da tormenta volta ao porto seguro.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 135.

Quando jovens, algumas pessoas se distanciam da influência do lar justo e podem tornar-se indiferentes e obstinados. Todavia, se os ensinamentos transmitidos na infância por sua bondosa mãe tiverem ficado gravados em seu coração, elas voltarão em busca de segurança, assim como um navio procurando um ancoradouro em meio à tempestade.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 135.

A mulher é uma adjutora do marido e pode ajudá-lo a tornar-se mais perfeito do que ele jamais poderia ser sozinho. A influência de uma mulher pode abençoar uma comunidade ou nação à
medida que ela desenvolver suas faculdades espirituais de acordo com os dons celestiais com os quais a natureza dotou-a. (…) Ano após ano, ela oferece sua influência benigna e refinadora, certificando-se de que sua posteridade desfrute oportunidades de atingir a plenitude de seu potencial espiritual e físico.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 139.

As mães são as responsáveis pela criação da atmosfera do lar e fazem muito para estabelecer um firme alicerce para seus filhos e filhas e conceder-lhes forças quando eles estiverem longe da influência do lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 139.

Mães, permaneçam no lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 139.

A mãe deve permanecer no lar. Hoje em dia, um grande perigo paira sobre os lares, que correm o risco de desintegrarem- se devido às coisas do mundo que exercem fascínio sobre as mães e as impelem a negligenciar sua presença no lar, quando os membros da família estão saindo de casa ou chegando. Reconheço que algumas mães precisam ganhar o sustento da família. Mas mesmo nessas situações, a presidente da Sociedade de Socorro e o bispo devem ter cuidado de prestar todo o auxílio possível à mãe de filhos pequenos e ajudá-la a planejar a natureza do trabalho e os horários em que estará fora de casa. Tudo isso faz parte da responsabilidade da Sociedade de Socorro para com o lar dos membros.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 140.

O coração da mãe é a sala de aula dos filhos. Os ensinamentos recebidos no regaço materno e as lições dadas por ambos os pais, bem como as lembranças virtuosas e doces de momentos à beira da lareira, nunca se apagam inteiramente da alma.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 142.

Alguém disse que o melhor lugar para aprender disciplina é o lar, pois a vida familiar é o método criado pelo próprio Deus para treinar os jovens, e que os lares são, em grande parte, o que as mães fazem dele.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 142.

Qual é a primeira linha de defesa na Igreja? Seria a Primária? Seria a Escola Dominical? Não é isso que nosso Pai Celestial revelou. Ao lermos a seção 68 de Doutrina e Convênios, vemos que o Senhor colocou o lar precisamente na frente das batalhas travadas contra os poderes que minariam nossas defesas. (Ver D&C 68:25–32.)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p. 148.

Os programas do sacerdócio funcionam para apoiar o lar; os programas auxiliares prestam um auxílio valioso. Uma liderança [do sacerdócio] sábia pode ajudar-nos a fazer nossa parte para atingir o propósito maior de Deus, que é “levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”. (Moisés 1:39) Tanto as revelações de Deus quanto o conhecimento secular nos mostram como o lar é crucial para moldar a experiência de vida de cada pessoa. (…) Assim, muito do que fazemos em caráter organizacional é apenas para construir uma estrutura de apoio em nosso empenho de edificar as pessoas. Devemos compreender isso com clareza, a fim de não comprometermos o progresso das pessoas.8
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p. 148.

O lar [é] a mais básica e vital de todas as instituições de Deus. A chave de todo o nosso programa de correlação foi-nos mostrada quando a Primeira Presidência declarou um dos princípios mais fundamentais sobre os quais devemos edificar: “O lar é o alicerce do viver reto, e nada mais pode tomar seu lugar ou desempenhar suas funções essenciais. O que as auxiliares podem fazer de mais importante é ajudar o lar em seus problemas, dando auxílio e apoio especial caso necessário”.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p. 148.

Então, com isso em mente, todas as atividades da Igreja devem ser planejadas visando a fortalecer — e não prejudicar — o funcionamento de um lar ajustado. Se a liderança dos pais estiver enfraquecida, os mestres familiares do sacerdócio e as organizações auxiliares devem conceder o auxílio necessário. No fundo, isso significa que todos os eventos promovidos pela Igreja devem ser planejados com esses objetivos em mente, com ênfase especial na importância de incentivar cada família a realizar fielmente a noite familiar semanal e exortar e ajudar os pais portadores do santo sacerdócio a assumirem seu papel de líderes do lar.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p. 148-149.

Deus jamais pedirá a homem algum que sacrifique sua família a fim de cumprir outros deveres no reino. Quantas vezes tentamos ressaltar que o trabalho mais importante do Senhor é aquele realizado nas paredes de nosso próprio lar? Os pais têm uma designação da qual nunca podem ser desobrigados: a  paternidade.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p. 149.

Ao refletir sobre o que estamos fazendo hoje e os possíveis impactos, vieram-me as palavras do profeta Miquéias: “Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos.
E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”. (Miquéias 4:1–2)
Prometo a vocês, pais e mães da Igreja, que caso cumpram a responsabilidade de ensinar seus filhos no lar — com os quóruns do sacerdócio preparando os pais e a Sociedade de Socorro, as mães — em breve virá o dia em que o mundo inteiro virá a nossas portas e suplicará: “Mostrem-nos seus caminhos para que os trilhemos”.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p. 149.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

A ausência de amor no lar provoca reações que afetam a todos nós; a humanidade paga um preço elevadíssimo por esse tipo de erro.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 188.

Todos os filhos precisam aprender a demonstrar reverência pelos símbolos das coisas sagradas e respeito pela autoridade no lar, na Igreja e na comunidade.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 124.

"(O sacerdócio) é (…) o poder de Deus delegado ao homem, e através do qual este pode agir na Terra para a salvação da família humana." [Joseph F. Smith, Doutrina de Evangelho, 5ª ed. (1939), p. 125] O Senhor designou ao homem a importante tarefa de governar e presidir os assuntos da Igreja e da família. O homem, por sua vez, deve usar esse poder sagrado para abençoar e beneficiar todos os membros da Igreja —homens, mulheres e crianças. O Presidente Brigham Young disse:
"O sacerdócio deve ser usado para o benefício de toda a família humana, para a edificação dos homens, mulheres e crianças. Na verdadeira Igreja de Cristo não existe uma classe ou sexo privilegiado. (…) Os homens têm seus trabalhos para fazer e seus poderes para exercer, para o benefício de todos os membros da Igreja. (…)
O mesmo acontece com as mulheres: Seus dons especiais devem ser exercidos para benefício e edificação da raça". [Citado por John A. Widtsoe, comp., Priesthood and Church Government, rev. ed. (1954), pp. 92-93.]
No lar, e na Igreja, homens e mulheres possuem responsabilidades diferentes, mas igualmente importantes. O poder do sacerdócio pode ajudar cada pessoa a cumprir tais responsabilidades para o benefício de todos.
MANUAL BÁSICO DA MULHER SUD – Parte A – As Mulheres e o Sacerdócio, lição 13, p.91

Não conheço outro lugar onde a felicidade esteja mais protegida que no lar. É possível fazer do lar um pedacinho do céu. Na verdade, eu vejo o céu como a continuação do lar ideal. (Conference Report, abril, 1964, p.5).
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – Guia da Família, Introdução, p.iv.

Para ter sucesso, o marido e a mulher precisam de uma base espiritual, ser unidos em suas metas e crenças a respeito do que querem em seu lar e sua família.
CHERYL C. LANT – Presidente Geral da Primária – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.12.

A Igreja procura fazer com que todos voltem para o lar, inclusive o pai. Ela pede que tanto o pai como a mãe passem o maior tempo possível em casa.
ÉLDER JEFFREY R. HOLLAND – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.22.

Há uma grande pressão no mundo para tirar-nos de casa e afastar-nos das coisas realmente importantes. Às vezes, a nossa preocupação com as coisas que temos e com as que não temos nos afasta da família. Mas tudo tem a ver com bens materiais. Precisamos realmente avaliar com atenção nossas prioridades: será que somos muito ocupados? Estaremos tentando fazer coisas demais? Precisamos dar atenção às coisas que fazem diferença na vida de nossos filhos e não excluir as coisas espirituais.
CHERYL C. LANT – Presidente Geral da Primária – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.22.

Fico feliz de você falar sobre a formação de um lar porque aos olhos de alguns a palavra dona-de-casa ou do lar foi depreciada. Ser dona-de-casa não é só fazer pão e limpar. É criar um ambiente necessário para nutrir nossos filhos para que alcancem a vida eterna; e isso é tanto responsabilidade dos pais quanto das mães.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.23.

No verdadeiro espírito da edificação do lar, no mais alto sentido do termo, espero que nos sentemos de novo à mesa do jantar para fazermos uma refeição com a família. Quase todo sociólogo diria, e eles dizem,
que talvez não haja nada que uma mais a família do que fazer as refeições reunida.
ÉLDER JEFFREY R. HOLLAND – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.26.

Quando Jesus trilhou as estradas poeirentas das vilas e cidades do que agora, reverentes, chamamos de Terra Santa e ensinou Seus discípulos na bela Galiléia, muitas vezes falou por parábolas, na linguagem mais adequada ao entendimento do povo. Com freqüência Ele mencionava a construção de casas como um paralelo da vida de quem O ouvia.
Ele declarou: “Toda a (...) casa, dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12:25). Posteriormente advertiu: “Eis que minha casa é uma casa de ordem, (...) e não uma casa de confusão” (D&C 132:8).
O mundo está cada vez mais cheio de caos e confusão. Somos constantemente bombardeados com mensagens que contradizem tudo a que damos valor, que nos incitam a abandonar as coisas “virtuosas, amáveis, de boa fama ou louváveis” (ver 13ª Regra de Fé) e a adotar o pensamento que muitas vezes prevalece fora do evangelho de Jesus Cristo. Contudo, quando nossa família é unida em seu propósito e em nossa casa prevalece uma atmosfera de paz e amor, o lar torna-se um refúgio contra o mundo.
Quando estamos cansados, doentes ou desanimados, como é grande o consolo de poder voltar para casa! É uma bênção pertencer a uma família e ter um lugar em seu meio.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.29.

Às vezes, ficamos entediados ou irritados com nossa casa, com a família e com o ambiente que nos cerca. Eles podem parecer-nos pouco atraentes e monótonos, e outros lugares às vezes nos parecem mais interessantes. Contudo, depois de experimentar muitas coisas e vagar por regiões distantes, vemos o quanto tantas coisas no mundo são efêmeras e superficiais e ficamos ainda mais gratos pelo privilégio de fazer parte de algo com que podemos contar: o lar, a família e a lealdade de nossos entes queridos. Aprendemos o que significam os laços do dever, do respeito e de pertencermos a um grupo. Aprendemos que nada pode substituir plenamente o venturoso relacionamento da vida em família.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.29.

Testifico que é tempo de todo homem colocar sua casa em ordem, tanto temporal como espiritualmente.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona jan/1989 p.93

As crianças observam até as mínimas lições de amor e, sem alarde, absorvem o exemplo dos pais.
Façamos tudo para que nossos exemplos sejam dignos de ser seguidos. Se deixarmos em casa um legado de amor, não seremos o alvo da censura que Jacó deixou registrada no Livro de Mórmon: “Haveis quebrantado o coração de vossas ternas esposas e perdido a confiança de vossos filhos, por causa de vossos maus exemplos diante deles; e os soluços do coração deles sobem a Deus contra vós” (Jacó 2:35).
Ao contrário, que nossa família e nosso lar sejam repletos de amor: amor uns aos outros, amor ao evangelho, amor ao próximo e amor ao Salvador. Com isso, nós, aqui na Terra, ficaremos um pouquinho mais perto do céu.
Façamos de nossa casa um santuário para onde os membros da nossa família sempre queiram retornar.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, pp.30-31.

O verdadeiro bispo agirá em casa da maneira que pede aos líderes do sacerdócio da ala que o façam. Irá para casa depois desta reunião, sentará com a mulher e fará uma pergunta bem simples: “Querida, o que posso fazer para ser melhor pai e companheiro?” Depois, dedicará uma meia hora para escutar o que ela tem a dizer.
Escutem de coração e façam os ajustes necessários em sua própria vida. Com isso, serão o pastor dedicado de sua própria família. Como vêem, irmãos, temos que dar a vida pela mulher e a família da mesma forma que o Salvador deu a Dele pela Igreja e por todos nós. Então, poderemos representá-Lo. Então, poderemos ser mais semelhantes a Ele.
ÉLDER ROBERT D. HALES – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.10.

Como nenhum sucesso, como todos sabemos, compensa o fracasso crônico na família, a liderança inadequada no lar — a liderança cronicamente inadequada, pois todos cometemos erros — cedo ou tarde, diminuirá nossa eficácia na liderança da Igreja.
Sabemos que vocês só dispõem de um número limitado de horas. Pedimos que sejam comedidos e façam as coisas com “sabedoria e ordem”. (Mosias 4:27; ver também D&C 10:4.) Façam com que seu tempo primordial seja dedicado às suas responsabilidades primordiais: Sua esposa e sua família! Caso contrário, irmãos, a família fica só com as sobras. Além disso, por melhor que tenha sido o dia no trabalho, ele não pode compensar um dia ruim no lar.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.16.

Não somente durante a reunião familiar, mas também nas refeições em família, conversem de modo descontraído e tranqüilo a respeito do evangelho, conforme declaram as escrituras: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, (…), para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados”. (2 Néfi 25:26) Um bom líder é sempre um bom ouvinte, especialmente no lar.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.17.

No lar em que há um marido fisicamente capaz, espera-se que ele seja o arrimo da família. Vez por outra temos notícia de maridos que, devido às condições econômicas, perderam o emprego e esperam que a esposa vá trabalhar fora de casa, mesmo que o marido ainda seja capaz de prover a subsistência da família. Nesses casos, solicitamos ao marido que faça tudo que puder para que sua mulher possa ficar em casa cuidando dos filhos, enquanto ele continua a manter a família o melhor que puder, mesmo que o trabalho disponível não seja o ideal e implique redução do orçamento familiar.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona, janeiro 1988, pp.46-53.

Encarai com seriedade a responsabilidade de ensinar o evangelho à família por intermédio das noites familiares, oração familiar, devocionais, leitura das escrituras e outras oportunidades de ensino. Salientai em especial a preparação para o serviço missionário e o casamento no templo. Como patriarca do lar, exercei o sacerdócio, realizando as ordenanças apropriadas para vossa família e abençoando vossa esposa e filhos. Logo após a própria salvação, irmãos, não há nada tão importante quanto a salvação da família.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.55.

O Presidente Joseph F. Smith (1838–1918), sexto Presidente da Igreja, possuía poucas coisas, mas cuidava muito bem delas. Era muito cuidadoso com sua aparência. Ele passava suas notas de dólares para desamarrotá-las. Não permitia que ninguém além dele arrumasse sua mala, à noite. Sabia onde estava cada objeto da casa, cada parafuso ou rosca, e todos tinham seu próprio lugar.
O mesmo poderia ser dito do ambiente em que você mora? Sua casa é uma casa de ordem? Será que você precisa varrê-la, limpá-la e arrumá-la antes de convidar o Espírito do Senhor para sua casa? O Presidente
Lorenzo Snow (1814–1901) disse: “O Senhor não quer que os santos vivam sempre nas covas e cavernas deste mundo, mas que construam belas casas. Quando o Senhor vier, Ele não espera encontrar um povo sujo, mas, sim, um povo refinado”.
ÉLDER DOUGLAS L. CALLISTER – Dos Setenta, A Liahona, Junho de 2009, p. 30.

No mundo de hoje, não há lugar em que o alicerce inabalável do amor seja mais necessário do que no lar. E em nenhum lugar do mundo se encontra melhor exemplo desse alicerce do que nos lares dos membros da Igreja que fazem do amor o cerne da própria família.
Àqueles de nós que professam ser Seus discípulos, o Salvador Jesus Cristo deu este abrangente mandamento:
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. (João 13:34-35)
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, fevereiro de 2017, p.04.

Nossa Igreja não é apenas uma igreja de domingo. Nossa adoração continua todos os dias da semana a despeito de onde estejamos ou do que façamos. Em especial, nosso lar é “o principal santuário de nossa fé”.  Na maioria das vezes, é em nosso lar que oramos, abençoamos, estudamos, ensinamos a palavra de Deus e servimos com puro amor. Posso testificar por experiência própria que nosso lar é um lugar sagrado que pode estar repleto do Espírito — tanto quanto nossos ambientes formais de adoração e às vezes até mais.
Bispo Gérald Caussé – Bispo Presidente – A Liahona, Maio 2018, p. 113.

O Presidente Ezra Taft Benson disse que os homens que são “capitaneados por Cristo Nele se consumirão. (...) Entrando no lar de um deles, os quadros nas paredes, os livros na estante, a música no ar, suas palavras e atos mostram que são cristãos”. (A Liahona, janeiro de 1986, p. 5)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 17,  p.79.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar