Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Bondade

A bondade é a essência da grandeza do espírito e a característica fundamental dos homens e mulheres mais nobres que já tive a oportunidade de conhecer. A bondade é a chave que abre portas e molda os bons amigos. Ela suaviza corações e molda os relacionamentos que podem perdurar a vida toda.
Élder Joseph B. Wirthlin – A Liahona maio de 2005, p.26.

A bondade é a essência da vida celestial. A bondade é como as pessoas com atributos cristãos tratam o próximo. A bondade deve permear todas as nossas palavras e ações no trabalho, na escola, na Igreja e especialmente em nosso lar.
Élder Joseph B. Wirthlin – A Liahona maio de 2005, p.26.

As coisas que dizemos, o tom de voz, a raiva ou a calma em nossas palavras são coisas percebidas pelas crianças e pelos outros. Eles vêem e aprendem de nós tanto as coisas bondosas como as coisas indelicadas que dizemos ou fazemos. Nada expõe mais nosso verdadeiro eu do que a maneira de tratarmos uns aos outros em casa.
Élder Joseph B. Wirthlin – A Liahona maio de 2005, p.27.

Cada um de nós viaja em estradas diferentes nessa vida. Cada um progride em um ritmo diferente. As tentações que afligem nosso irmão podem não nos incomodar em nada. Nossos pontos fortes podem parecer impossíveis para uma outra pessoa.
Nunca despreze as pessoas que são menos perfeitas que você. Não se aborreça porque alguém não sabe costurar, lançar uma bola, remar ou capinar tão bem quanto você. Somos todos filhos de nosso Pai Celestial. Estamos aqui nesta Terra, todos com o mesmo objetivo: aprender a amá-lo com todo nosso coração, poder, mente e força, e amar nosso próximo como a nós mesmos. (Ver Marcos 12:30–31).
 Élder Joseph B. Wirthlin – A Liahona maio de 2005, p.27-28.

Uma maneira para medir nosso valor no reino de Deus é perguntar: “Como estou-me saindo em ajudar o próximo a alcançar seu potencial? Eu apoio os outros na Igreja ou sempre os crítico?” Se você critica os outros, enfraquece a Igreja. Se você edifica o próximo, edifica o reino de Deus. Assim como o Pai Celestial é bondoso, devemos ser bondosos com os outros.
Élder Joseph B. Wirthlin – A Liahona maio de 2005, p.28.

Não devemos falar levianamente da vida que atualmente desfrutamos, nem subestimá-la, e sim viver de tal modo cada dia de nossa vida, a fim de que suas horas e minutos sejam despendidos em praticar o bem, ou pelo menos em não prejudicarmos nossos semelhantes, tornando-nos prestativos, desenvolvendo nossos talentos e habilidades para fazer um bem ainda maior, cultivando o princípio da bondade para com todos os seres que pertencem a nossa esfera terrestre, aprendendo a usá-las e aplicá-las no sentido de produzir o maior bem possível; aprendendo a conduzir-nos dignamente no que diz respeito a nossas famílias e amigos, de modo que possamos granjear a confiança dos bons e sobrepujar toda paixão irrefreável, através da constante prática da imparcialidade, calma e deliberada ponderação.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.91-92.

Àqueles que por alguma razão, como idade ou condições de saúde, não podem prestar o tipo de serviço de que falamos, gostaríamos de repetir o que disse alguém: “Dentre as pessoas que conhecemos, não são necessariamente aqueles que, qual meteoro, estão sempre à caça de algum encargo ou tarefa visível, a quem mais devemos. Muitas vezes são as vidas que, como os astros, simplesmente derramam sobre nós a calma luz de seu fiel e radioso ser, para o qual olhamos e dele sorvemos a mais profunda calma e coragem. É bom saber que mesmo não podendo fazer mais nada por nossos semelhantes, ainda poderemos ser-lhes alguma coisa; saber, e isto com certeza, que nenhum homem ou mulher, por mais humilde que seja, pode realmente ser forte, gentil e bom sem que o mundo seja melhor por causa dessa bondade.” E quase todos podem fazer ou ser alguma coisa por outro alguém necessitado.
JOY F. EVANS – 1ª Conselheira na Presidência Geral Sociedade de Socorro – A Liahona julho de 1989, p. 82.

Os homens sábios devem ter entendimento suficiente para conquistar os homens por meio da bondade. ‘A resposta branda desvia o furor’, disse o sábio [Provérbios 15:1]; e os santos dos últimos dias terão grande mérito se demonstrarem o amor de Deus, tratando agora com bondade os que num momento irrefletido tiverem agido mal; porque Jesus verdadeiramente disse: Orai pelos vossos inimigos [ver Mateus 5:44].
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Joseph Smith – Lição 37, p. 450.









Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar