Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Obra - Ação

Irmãos e irmãs, sejam fiéis e diligentes, batalhem sinceramente pela fé que uma vez foi dada aos santos [ver Judas 1:3]; que todo homem, mulher e criança reconheça a importância da obra e aja como se o sucesso dependesse exclusivamente de si mesmo; que todos tenham interesse por ela e atentem para o fato de que estão vivendo numa época cuja expectativa ardia no peito de reis, profetas e homens justos há milhares de anos — cuja vinda inspirava suas notas mais doces e seus hinos mais exaltados fazendo com que irrompessem em enlevados versos como os que estão registrados nas Escrituras; e em breve teremos que exclamar na linguagem da inspiração:
‘O Senhor trouxe Sião outra vez;
O Senhor redimiu Seu povo, Israel’ [D&C 84:99].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, pp.151.

Por melhores que fossem as obras do homem, ele não poderia ser salvo se Jesus Cristo não tivesse morrido pelos seus pecados e os de todos os homens. E por mais poderosa que fosse a graça salvadora de Jesus Cristo, não traria exaltação a quem não realizasse as obras ensinadas no Evangelho.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.199.

O Presidente Lorenzo Snow disse: “Ainda que uma pessoa pregue com a eloqüência de um anjo, o que ensina com muito mais veemência e eficácia são suas boas obras, bom exemplo e atitudes que continuamente demonstrem interesse sincero pelas pessoas”. (The Teachings of Lorenzo Snow, comp. Clyde J. Williams [1984], pp. 78–79)
ENSINO, NÃO HÁ MAIOR CHAMADO, p.192.

Se nos fosse possível abrir a visão de nossa mente e projetá-la rumo ao futuro e ver este reino e o que está prestes a realizar e o que precisamos fazer, as guerras que precisamos enfrentar, certamente veríamos que temos uma obra grandiosa a nossa espera.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 3, p.31.

Ao dizer-lhes para olharem a sua volta e verem o estado do mundo e em seguida a obra que temos de realizar, assim como tudo o que o reino de Deus tem de fazer a fim de cumprir seu destino e as revelações de Jesus Cristo, nosso objetivo principal deve ser edificar o reino de Deus e levá-lo adiante. (...)
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 3, p.32.

O Senhor está com este povo, mas como santos dos últimos dias, acho que nem sempre damos o devido valor a nossos privilégios. Fomos chamados para realizar uma obra; o Senhor confiou-a a nós, e somos responsáveis diante do céu e da Terra pelo uso dos talentos — a luz e a verdade — que nos foram concedidos.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 3, p.33.

É muito bom (...) ouvir a palavra do Senhor e muito bom acreditar nela, mas é ainda melhor praticá-la.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.156.

À luz de tudo isso, a pergunta que surge em minha mente e que muito me faz refletir é: quem vai assumir este reino e levá-lo adiante? Em quem o Senhor confiará para conduzir este reino rumo à vitória final e prepará-lo em sua perfeição e glória para a vinda do Filho do Homem? Contará com nossos filhos e filhas. (...) Este reino repousará sobre seus ombros, quando seus pais e élderes já tiverem passado para o outro lado do véu. Isso me  parece tão evidente quanto a luz do sol no firmamento celeste. E quando penso nisso, pergunto-me: em que condição estão nossos rapazes e moças? Será que nós, como pais, estamos cumprindo nosso dever para com eles? Eles estão procurando qualificar-se e preparar-se para o glorioso destino e obra que os aguarda?
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.167.

Somente através da limpeza e pureza de pensamentos, de palavras e de obras, podemos desfrutar perfeitamente da inspiração do Senhor.
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY - – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio de Melquisedeque – 2 – lição 01, p.1.

Nesta obra é preciso haver compromisso. É preciso haver devoção. Estamos engajados numa grande batalha eterna que afeta a própria alma dos filhos e filhas de Deus. Não estamos perdendo. Estamos ganhando. Continuaremos a ganhar se formos fiéis e verdadeiros. Podemos fazê-lo. Precisamos fazê-lo. Vamos fazê-lo. Não há nada que o Senhor nos tenha pedido que não possamos cumprir, se tivermos fé.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona junho de 2007, p.6.

Há quanto tempo vocês adiam o dia do arrependimento de suas faltas? O julgamento a que seremos submetidos será diante do Justo Juiz, que levará em conta nossas capacidades e limitações,
nossas oportunidades e desvantagens. Uma pessoa que pecar e se arrepender e depois encher sua vida de obras significativas não perderá tanto quanto uma que, embora não cometa um pecado sério, fracasse terrivelmente por ter deixado de fazer o que permitiam suas habilidades e oportunidades, mas que não quis fazer.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p. 229.

É propósito do Todo-Poderoso salvar a humanidade inteira, e todos entrarão em seus reinos em algum grau de glória, exceto os filhos da perdição, cujo pecado ultrapassa o poder de arrependimento e redenção, e portanto não podem ter seus pecados perdoados. Todos os restantes serão salvos, mas nem todos com o mesmo grau de glória ou exaltação. (D&C 76:30-49; Hebreus 6:4-8.) Cada homem será julgado segundo suas obras, suas oportunidades de receber a verdade e o intento de seu coração.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.21.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar