Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

A Mente É Como Um Palco

A mente é como um palco. A não ser quando estamos dormindo, a cortina está sempre levantada, e existe algum ato sendo representado nele. Pode ser que seja uma peça cômica, triste ou trágica. Pode ser interessante ou sem graça. Pode ser clara ou confusa, agitada ou repousante, mas sempre existe alguma peça sendo representada no palco da mente.
Já notou que, sem intenção real de sua parte, e quase em meio de qualquer desempenho, às vezes um pequeno e sombrio pensamento se esgueira dos bastidores e procura atrair sua atenção? Esses pequenos pensamentos delinquentes, esses personagens desagradáveis, tentarão dominar os demais e, se você permitir que continuem, todos os outros pensamentos de alguma virtude deixarão a cena. Eles o abandonarão, porque você se permitiu ser influenciado por pensamentos iníquos.
Se lhes der atenção, se os ouvir, eles representarão para você no palco da mente qualquer coisa, até o limite de sua tolerância. Eles podem ser vulgares, imorais, depravados, feios. Seu tema será sempre a amargura, o ciúme, a excessiva tristeza e até mesmo o ódio. Quando eles se apoderarem do palco, se você permitir, engendrarão as mais argutas persuasões para prender sua atenção. Eles podem torná-las interessantes, corretas, e mesmo aparentemente inocentes, pois são apenas pensamentos.
O que você faria num momento como esse, quando o palco de sua mente é dominado por esses duendes do pensamento imundo?...
...Deixe-me sugerir-lhe que escolha, dentre a música sagrada da Igreja, o seu hino favorito. Tenho motivos para sugerir-lhe que seja um hino SUD, com letra edificante e música reverente. Selecione um que, ao ser cantado, faça-o sentir-se inspirado.
Repita-o mentalmente várias vezes. Memorize as palavras e a música. Mesmo que você não tenha conhecimento musical, ou que não toque nenhum instrumento, e mesmo que sua voz deixe alguma coisa a desejar, você pode pensar num hino. Suponho que já tenha um favorito. Acentuei o quanto é importante saber que você só pode pensar numa coisa de cada vez. Use esse hino como seu canal de emergência. Use-o como um lugar para onde seus pensamentos possam dirigir-se. Sempre que achar esses atores sombrios se esgueiram dos bastidores de seus pensamentos para o palco de sua mente, concentre sues pensamentos nesse hino. Comece a pensar nesse hino e conhecerá algo sobre o controle da mente. “A música é um dos meios mais poderosos para controlar a mente e o espírito do homem”. (Willian F. Gladstone).
ÉLDER BOYD K. PACKER – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque Vol 02 – lição 01 pp.1-2.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar