Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Sabedoria

Gostaria de inculcar na mente dos irmãos o fato de que aquele que parte em nome do Senhor, que nele confia com todo o coração, jamais terá falta de sabedoria para responder qualquer pergunta, ou dar qualquer tipo de conselho dele requerido para guiar o povo no caminho da vida e salvação, e jamais será confundido, por todo o sempre.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young – p.323.

Se desejarmos aprender como levar uma vida ideal junto a nossos semelhantes, podemos encontrar o exemplo perfeito na vida de Jesus. Sejam quais forem nossos desejos nobres, nossas aspirações mais elevadas, nossos ideais em qualquer fase da vida, podemos mirar-nos em Cristo e encontrar a perfeição. Assim ao buscarmos um padrão de conduta moral, basta buscarmos o Homem de Nazaré e Nele veremos todas as virtudes incorporadas, as qualidades necessárias para tornar um homem perfeito.
As virtudes que se combinaram para formar esse caráter perfeito são a verdade, a justiça, a sabedoria, a benevolência e o autodomínio. Todos os pensamentos, palavras e atos Dele estavam em harmonia com a lei divina e, portanto, verdadeira. O canal de comunicação entre Ele e o Pai estava constantemente aberto e assim a verdade, que depende da revelação, era sempre conhecia por Ele.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja lição 1 p.4.

Se eu pedir ao Senhor que me sabedoria concernente a qualquer requisito de minha vida, ou com referencia ao caminho que devo seguir, ou ao que concerne aos meus amigos, minha família, meus filhos ou àqueles a que presido, e não obtiver uma resposta, e tiver feito o melhor que posso segundo o meu critério, Ele está obrigado a aceitar e honrar aquilo que fiz, e assim agirá Ele com relação a todos os meus intentos e propósitos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.43.

A sabedoria abrange conhecimento aliado ao entendimento e conduta moral. Ninguém era considerado sábio, apesar de seus muitos conhecimentos, se sua conduta não se coadunasse com suas crenças justas: “Como todas as virtudes intelectuais hebraicas, a sabedoria... é essencialmente prática e não teórica. Basicamente, sabedoria é a arte de obter sucesso, de formular o plano certo para obter os resultados desejados. Sua morada é o coração, o centro das decisões morais e intelectuais.”
J.D.DOUGLAS – Manual do Velho Testamento p.2.

A fonte mais verdadeira de sabedoria divina é a palavra do Senhor contida nesses volumes sagrados, as obras-padrão da Igreja. Neles se encontra a doutrina à qual devemos apegar-nos firmemente para que esta obra siga avante até alcançar seu destino divinamente traçado.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY - Ensino, Não Há Maior Chamado, p.54.

Procurem pela fé, a oração e a humildade, alcançar sabedoria e o Espírito de Deus para orientá-los em todos os seus labores. A sabedoria é um dos maiores dons de Deus, e a voz da sabedoria não nos impele a passar nosso tempo combatendo as seitas de nossa época, opondo-nos às opiniões dos homens, ridicularizando as religiões a nossa volta, o que levaria as pessoas a recusarem-se a ouvir-nos, a fechar seu coração contra a luz e a verdade. As opiniões e a religião das outras pessoas são tão preciosas para elas quanto as nossas para nós.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 9, p.98.

Os homens começam a apostatar, quando começam a dedicar suas forças a outros misteres, ouvindo os sussurros do inimigo, que faz com que se desviem pouco a pouco, até que reúnam para si mesmos o que chamam de sabedoria dos homens; então começam a se afastar de Deus, e suas mentes se tornam cheias de confusão.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young – p.84.









Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar