Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

América - Nação

O Todo-Poderoso, pelo poder de sua mão onipotente, levantou esta grande nação americana para que, nos últimos dias, fosse possível o estabelecimento do reino de Deus na terra. Se o Senhor não tivesse preparado o caminho, estabelecendo as bases desta gloriosa nação, não seria possível (sob as rigorosas leis e fanatismo do governo monárquico do mundo) assentar o alicerce para a vinda desse grande reino. O Senhor é o autor desse trabalho. Sua mão tem estado sobre esta nação, e é seu propósito e desígnio fazê-la progredir, fazê-la gloriosa sobre todas as outras, dar-lhe domínio e poder sobre a terra, a fim de que aqueles que se encontram sob o jugo da escravidão, possam ser trazidos ao pleno gozo da liberdade e autonomia de consciência – um direito que todo homem inteligente tem o privilégio de exercer. (Joseph F. Smith, Doutrina do Evangelho, pp. 373-374.)
O LIVRO DE MÓRMON – Manual do Aluno – Curso de Religião – p.36.

Tradições Indígenas Relativas ao Aparecimento de Cristo - 3 Néfi 11:1-41.
"Muitas tribos americanas guardam uma tradição do aparecimento de um grande Deus branco a seus ancestrais há muitos anos. O nome ou título geralmente atribuído a este personagem, particularmente entre as tribos quiches da América Central, é Quetzalcoatl, que significa, literalmente, "pássaro-serpente" ou "serpente de preciosa plumagem". É interessante conjecturar que este título, provavelmente, foi dado a Jesus Cristo ressurreto, porque ele foi levantado numa cruz, como Moisés levantara a serpente numa haste. [Helamã 8:13-16. Ver também Números 21:6-9 e João 3:14.) Ainda convém notar 'que ele apareceu ao povo descendo dos céus, como um pássaro. (3 Néfi 11:8.) Esta teoria talvez explique o fato de que a primeira coisa que o Salvador fez, após o seu aparecimento aos nefitas, foi convidar o povo a sentir as marcas dos cravos em suas mãos e pés, para que soubessem "que era aquele. sobre quem os profetas tinham escrito, afirmando que haveria de vir".' (3 Néfi 11: 14-15.)" (Daniel H. Ludlow, A Companion to YOUI Study of the Book of Mormon, p. 261.)
Manual do Aluno – Curso de Religião 21-122 – O Livro de Mórmon – página 387.

(42-10) 3 Néfi 17:5-10.
Estes versículos são uma grande evidência da profunda compaixão que Jesus sente por seus irmãos e irmãs, principalmente os que possuem deficiências físicas. Ele pediu que lhe trouxessem os enfermos, e quando a multidão assim fez, ele a todos curou. Que fizeram todos os presentes então? (Ver o verso 10.) O incidente relatado depois, em que Jesus abençoa as criancinhas, é a mais tocante e maravilhosa cena encontrada nas escrituras. Seguindo a sugestão do Presidente Romney, reflita por um momento sobre ela. Que sublime bênção seria podermos presenciar o derramamento de seu amor e a administração dos anjos.
"Podemos imaginar qualquer coisa mais adorável, mais emocionante, e mais gloriosa que esta cena? Seríamos nós capazes de conceber o júbilo que deve ter enchido os corações destes nefitas, ao verem os anjos do céu descerem das Cortes de Glória e ministrarem a seus pequeninos! Quão profundo deve ter sido o amor que sentiam pelo Salvador, que lhes trouxera semelhantes bênçãos? Que fortalecida não deve ter ficado a fé que nele tinham? Não podemos lembrar-nos de qualquer circunstância da história em que o céu e a terra tenham-se tomado mais próximos do que esta, ou mais fortes os laços que unem os Poderes da Eternidade aos filhos da mortalidade." (George M. Reynolds e Janne S. Sjodahl, A Commentary on the Book of Mormon, 7:175.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.412.







Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar