Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Guerra

O mundo todo se encontra em meio a uma guerra que parece ser a pior de todos os tempos. A Igreja é mundial e seus devotados membros estão em ambos os lados. São os inocentes instrumentos de seus belicosos soberanos. De cada lado acreditam estar lutando pelo lar, pelo país e pela liberdade. De cada lado nossos irmãos oram para o mesmo Deus, pelo mesmo nome, pedindo a vitória. Ambos os lados não podem estar totalmente certos; Talvez nenhuma esteja isento de culpa. Deus, em seu próprio e devido tempo e através de sua soberania e autoridade, fará justiça e apontará os culpados pelo conflito mas de modo algum responsabilizará os inocentes instrumento da guerra – nossos irmãos em arma. Essa é uma grande crise da vida do homem neste mundo. Deus está à testa.
PRIMEIRA PRESIDÊNCIA 06 / abr/ 1942 – O Milagre Do Perdão p.126.

Ninguém pode avaliar o terrível sofrimento que essas guerras causaram no mundo inteiro. Milhões de vidas foram perdidas. Os terríveis ferimentos de guerra deixaram corpos mutilados e mentes destruídas. Famílias foram deixadas sem pais e mães. Em muitas ocasiões, os jovens recrutados para lutar morreram, e os que sobreviveram enredaram a própria essência de sua natureza num ódio que jamais será apagado. O tesouro de nações foi desperdiçado e jamais será recuperado.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona junho de 2007, p.2.

(...) A Luz de Cristo tocou o coração de um homem aqui e outro ali, e muitas coisas boas aconteceram, apesar da grande opressão e do sofrimento.
Houve uma época de renascimento, com lutas pela liberdade — lutas travadas a preço de muito sangue e sacrifício. O Espírito de Deus inspirou homens a fundar uma nação em que a liberdade de adoração, a liberdade de expressão e a liberdade de arbítrio fossem protegidas. Seguiu-se então o início da dispensação da plenitude dos tempos, com a visita de Deus, o Pai Eterno, à Terra, e de Seu Filho Amado, o Senhor Jesus Cristo ressuscitado. A esse glorioso evento seguiram-se visitas de anjos que restauraram antigas chaves e o sacerdócio.
Mas a guerra não havia terminado. Ela ganhou renovado ímpeto e foi redirecionada. Houve desprezo.
Houve perseguições. Houve expulsões de um lugar para outro. Houve o assassinato do jovem profeta de Deus e seu querido irmão, há 163 anos, que se completam neste mês.
Os santos dos últimos dias fugiram de seus lares confortáveis, suas fazendas, seus campos, suas lojas, seu belo templo construído com imenso sacrifício. Foram para os vales das montanhas, sendo que milhares morreram pelo caminho. Foram para o tipo de lugar que o Presidente Joseph Smith instruíra os Doze a encontrar, “de onde o diabo não nos possa expulsar.”
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona junho de 2007, p.4.

A guerra pode destruir nações, mas o ódio e o luxo corrompem a humanidade – o corpo e a mente.
JAMES E. TALMAGE – A GRANDE APOSTASIA, p.93

Em Tempos de Guerra - A guerra é uma coisa terrível e maléfica.
Obriga as pessoas a fazerem coisas que normalmente não fariam. Desagrega as famílias e gera ódio, imoralidade e trapaça. Os que já passaram por alguma guerra, geralmente, relutam em lembrar ou até mesmo falar a respeito do que presenciaram. Mórmon e Morôni viram muitos combates e milhares de homens serem mortos em campos de batalha. Por que Mórmon incluiu tantos relatos acerca de guerras e a consequente miséria, especialmente quando ele mesmo as vivera e por elas tinha profunda aversão? Você, por certo, já notou que o Livro de Mórmon fala muito de guerra, mas será que sabe que, das 630 páginas do livro, cerca de 170, ou 68 capítulos, tratam de guerras entre os nefitas e lamanitas! É quase uma terça parte dos anais! Mórmon sabia que viveríamos numa época de "guerras e rumores de guerras". (D&C 45:26.) Que mensagem ele nos transmite, quando nos vemos diante da possibilidade de maior número de guerras e crises nacionais?
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.327.

(33-20) A Guerra É do Diabo; Ela Provém da Cobiça.
"A guerra é, provavelmente, o estado de coisas mais satânico e perverso que pode existir ou existe sobre a terra. Ela se acha organizada, e sistematicamente ceifa vidas; nela há violência, roubo, imoralidade sexual, e todos os outros males resultantes. A guerra é do diabo; ela provém da cobiça. (Tiago4:1.)
... Desde a queda do homem, têm prevalecido condições telestiais que geram cobiça, e as guerras se multiplicaram. Não há palavras que possam retratar a depravação humana que tem acompanhado a guerra em todas as épocas, mas a era conhecida como os últimos dias é aquela onde a mais longa e nociva de todas as guerras tem sido e será travada." (McConkie, Mormon Doctrine, p.826.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.333.

(33-21) OS Males do Mundo Atual, Inclusive as Guerras, São Causados por Satanás.
"Quem domina agora é Satanás. Não importa para onde se olhe, ele está no controle, até mesmo
em nosso país. Está dirigindo os governos até onde o Senhor permite. É por isso que há tanta rivalidade, tumultos e confusão por toda a terra. Existe um cabeça supremo governando as nações. Não é o presidente dos Estados Unidos; não é Hitler, nem Mussolini, não é o rei ou governo da Inglaterra ou outro país; é o próprio Satanás.
O que diz o Senhor na seção 1 de Doutrina e Convênios: "Ainda não é chegada a hora (isto foi há mais de cem anos), mas está perto, quando a paz será tirada da terra, e o diabo terá poder sobre o seu próprio domínio. 11 (D&C 1:35.)
Bem, Satanás certamente tem domínio sobre os seus, pois dele é o poder de confusão, rivalidade,
ressentimento e distinção de classes. Dele é o poder de embuste e não o de paz e justiça." (Joseph Fielding Smith, Doutrinas de Salvação, vol. III, p. 318.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.333.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar