Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Fraqueza

A altura do sucesso do homem é medida pelo seu autodomínio; a profundidade de seu fracasso pela sua apatia. Não existe outra limitação em qualquer das direções, e essa lei é a expressão da justiça eterna. Aquele que não consegue dominar a si mesmo não poderá ter domínio sobre outrem. Aquele que domina a si mesmo, será rei.
AUTOR DESCONHECIDO – citado por PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p. 169.

Seguir os padrões revelados ajuda-nos a reconhecer nossas fraquezas, enfrentá-las positivamente, vencê-las e elevar-nos à estatura de Cristo.
ÉLDER MARVIN J. ASHTON – Do Quorum dos Doze – A Liahona Janeiro de 1991, p.221.

A luz se dissipa e toma o lugar da escuridão. A escuridão não pode tomar o lugar da luz. A escuridão só prevalece quando a luz se afasta... Reconhecer as fraquezas inerentes e nada fazer para dominá-las... é uma evidencia de caráter instável.
E. DELBERT L. STAPLEY – Do Conselho dos Doze – O Milagre do Perdão p.210.

A ira angustia a alma de todos, os que a experimentam, assim como a daqueles que são vitimas desta explosão emocional.
A ira demonstra falta de autocontrole e incapacidade para um relacionamento justo com outras pessoas. É um substituto inadequado do autocontrole, usado algumas vezes como estratégia egoísta, utilizada para controlar um relacionamento. O Presidente Wilford Woodruff aconselha-nos, dizendo que “No momento em que um homem ou mulher se enche de ira, está demonstrando uma grande fraqueza.”
ÉLDER L. LIONEL KENDRICK – A Liahona jan 1989 p.25.

Vossas maiores fraquezas são o que Satanás usará para tentar-vos e procurar vencer-vos; se vos tornardes fracos, ele aumentará essa fraqueza. Resisti a ele e ganhareis força. Se ele tentar-vos de outra forma, resisti novamente, e ele se tornará mais fraco. Por outro lado, tornar-vos-eis mais fortes, não importa o ambiente em que estejais, até poderdes dizer: ‘Vai-te Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás’. (Lucas 4:8)... Quando a voz suave e mansa chama para o cumprimento do dever... aquele que responde ganha a força correspondente.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – A Liahona, novembro de 1968 ‘As tentações da Vida’ e Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque, volume 4, lição 2, p.7.

Todos nós temos nossas fraquezas; Deus permitiu que elas existissem para ensinarmos humildade em nós mesmos e caridade para com os outros.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.108.

É verdade que muitos santos dos últimos dias, tendo sido batizados e confirmados membros da Igreja, e alguns inclusive tendo recebido seus endowments, tendo sido casados e selados nos templos do Senhor, acham que consequentemente tem, garantidas, as bênçãos da exaltação e vida eterna. Porém, isso não acontece. Há dois requisitos básicos que todo ser humano deve cumprir, ou não poderá obter as grandes bênçãos que lhe são oferecidas. Ele deve receber as ordenanças e deve ser fiel, superando suas fraquezas. Portanto nem todos os que afirmam ser santos dos últimos dias serão exaltados.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.20-21.

Devemos reconhecer nossas fraquezas e agir para superá-las.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.124.

Que todo aquele que tiver tendências negativas seja honesto consigo mesmo e reconheça suas fraquezas. Garanto-lhes que o Senhor não coloca pecado algum em nossa vida. Ele não torna ninguém iníquo. (...) Foi permitido ao pecado entrar no mundo, e Satanás foi autorizado a tentar-nos, mas temos nosso livre-arbítrio. Podemos pecar ou viver em retidão, mas não podemos fugir de nossa responsabilidade. Atribuir a culpa ao Senhor, dizendo que é algo inerente a nós mesmos e não pode ser controlado é uma atitude desprezível e covarde. Culpar nossos pais ou nossa criação por nossos pecados é a maneira de agir do escapista. Pode ser que os pais tenham falhas; pode ser que nossa criação tenha sido frustrante, mas como filhos de um Deus Vivo, temos dentro de nós mesmos o poder de erguer-nos acima de nossas circunstâncias e modificar nossa vida.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.125.

Nossa família testemunha as nossas imperfeições o tempo todo. Eles percebem nossas falhas. Mas, se puderem ver-nos esforçando espiritualmente, com bondade, irão afastar a imagem dos fracassos.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.17.









Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar