Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Rancor

Alguém disse: “Um dos fardos mais pesados que se pode transportar é o rancor”.
Desconhecido – O Milagre do Perdão p.255.

Enfurecer-se é ceder à influência de Satanás. Ninguém pode deixar-nos zangados. Zangamo-nos por escolha própria. Se quisermos ter um bom espírito em todos os momentos, precisamos decidir refrear-nos e não nos zangar. Testifico que isso é possível.
A raiva é instrumento de Satanás e é destrutiva de muitas formas.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Novembro de 2009, pp.68.

Já notaram que as pessoas tendem a achar aquilo que procuram? Se prestarmos bem atenção, vamos enxergar tanto coisas boas quanto ruins em praticamente qualquer pessoa ou coisa. As pessoas têm agido da mesma forma em relação à Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias desde o início. Quem procura o que é bom achará na Igreja pessoas bondosas e compassivas — um povo que ama o Senhor e deseja servi-Lo e abençoar a vida de seus semelhantes. Mas também é verdade que quem busca coisas ruins certamente encontrará coisas aquém do ideal.
Infelizmente, às vezes, isso se dá até mesmo dentro da Igreja. Não há limites para a criatividade, a engenhosidade e a tenacidade dos que buscam motivos para criticar. Eles parecem incapazes de vencer o rancor. Fazem mexericos e estão sempre à procura de defeitos nos outros. Alimentam mágoas durante décadas e não perdem a oportunidade de diminuir e desmerecer o próximo. Isso não é do agrado do Senhor, “porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa” (Tiago 3:16).
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – SEGUNDO CONSELHEIRO NA PRIMEIRA PRESIDÊNCIA – A Liahona, Março de 2011, pp. 4-5.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar