Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Véu Do Esquecimento

Já existíamos antes de virmos habitar neste mundo. Nossos espíritos vieram para cá em estado de pureza, para receber estes tabernáculos. Vieram ocupá-los como sua habitação, com pleno conhecimento de que todas as experiências anteriores a nossa vida mortal seriam apagadas de nossa mente, para que dela nós não lembrássemos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG  - Discursos de Brigham Young p.58.

Também foi decretado pelo Todo-Poderoso, que os espíritos, ao receberem corpos, devem esquecer o que anteriormente conheceram, ou não poderiam ter um dia de julgamento – não poderiam ter a oportunidade de se provarem dignos nas trevas da tentação, na descrença e iniqüidade, de se provarem merecedores de alcançar uma existência eterna.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG  - Discursos de Brigham Young p.60

Quando subimos uma escada, somos obrigados a começar de baixo e subir degrau por degrau, até chegar ao alto; o mesmo acontece com os princípios do Evangelho – devemos começar com o primeiro, e continuar subindo até que tenhamos aprendido todos os princípios de exaltação. Mas só muito tempo depois de termos passado pelo véu é que os aprenderemos. Não compreenderemos tudo neste mundo; teremos muito trabalho para aprender nossa salvação e exaltação, mesmo depois da morte.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.280.

Por terdes o livre-arbítrio, a inspiração não virá, talvez nem possa vir, a menos que a peçais ou alguém o faça por vós.

Nenhuma mensagem das escrituras é mais repetida do que o convite ou mesmo o mandamento de orar e de pedir.

A oração é tão essencial à revelação que sem ela o véu pode permanecer fechado para vós. Aprendei a orar. Orai sempre. Orai em pensamentos, no coração. Orai de joelhos.

ÉLDER BOYD K. PACKER - Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos - A Liahona, Nov.1994 – Sessão Matutina de Domingo.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar