Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

As Palavras Do Senhor A Todos

AS PALAVRAS DO Senhor A Todos    
  QUE OS HOMENS NÃO ACHEM FALTAS NAQUELE QUE É SANTO

E bem-aventurado e aquele que não achar em mim motivo de tropeço.

6. Cristo, Para Muitos Um Ofensor. – A parte final da mensagem de nosso Senhor a João Batista, na prisão, em resposta à pergunta do mesmo, foi: “E bem-aventurado e aquele que não achar em mim motivo de tropeço”.  Podemos observar, de passagem, que o quanto haja de reprimenda ou censura nestas palavras, a lição foi dada de maneira extremamente gentil, e de forma a ser facilmente entendida. Como escreveu Deems: “Ao invés de dizer ‘Ai daquele que achar em mim motivo de tropeço’, ele coloca a questão de maneira mais suave ‘Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço’”. Na versão inglesa da Bíblia Sagrada, a escritura aparece assim: “Bem-aventurado é aquele que não se ofender em mim”. A palavra “ofender” e seus cognatos são usados em lugar de diferentes expressões que aparecem no original grego. Assim, infrações da lei, pecados e fraquezas em geral são chamados de ofensas, e os seus executores são ofensores culpados, que merecem punição. Em certas ocasiões, até mesmo obras de retidão são consideradas, como ofensas pelos iníquos. Isto acontece não porque as boas obras fossem sob qualquer aspecto, ofensas contra a lei e o direto, mas porque os que infringem a lei se consideram ofendidos pela mesma. O delinquente sentenciado, não arrependido e cuja mente é ainda perversa, sente-se ofendido e revoltado com a lei que o levou à justiça. Para ele, a lei é uma ofensa. Em um sentido muito significativo, Jesus Cristo é o maior ofensor da história, pois todos os que rejeitam o seu Evangelho sentem-se ofendidos pelo mesmo. Na noite em que foi traído, Jesus disse aos apóstolos que eles se escandalizariam nele (Mateus 26:31; ver também versículo 33). O ministério pessoal do Senhor ofendeu não somente os fariseus e oponentes sacerdotais, mas muitos dos que haviam professado crer nele (João 6:61; comparar com 16:1). O Evangelho de Jesus Cristo é designado por Pedro como “pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam nas palavras, sendo desobedientes” (I Pedro 2:8; comparar com as palavras de Paulo, em Romanos 9:33). Na verdade, bem-aventurado é aquele que recebe o Evangelho com alegria, e que não encontra nele causa para ofensa.
JESUS, O CRISTO, NOTA 6 DO CAPÍTULO XVIII, p.266.

         (Mateus 11:6)

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar