Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Procrastinação - Amanhã É Tarde

Hoje é o dia para começarmos a fazer um auto-exame de nossa alma. Vocês já verificaram qual é o mais importante de todos os mandamentos para vocês hoje? (...) Vão empenhar-se hoje para cumpri-lo? Ou vão esperar até que seja tarde demais?

Os meninos costumam dizer: “Quando eu crescer, finalmente vou fazer isso e aquilo”. Depois, dizem: “Quando eu me casar, finalmente vou fazer isso e aquilo”. Então, depois de casarem-se, tudo muda, e eles passam a dizer: “Bem, quando eu me aposentar...”. Então, quando se aposentam, um vento frio os surpreende e, de súbito, eles percebem que perderam tudo — quando já é tarde demais. E é mesmo tarde demais. Contudo, ao longo da vida eles tiveram todo o tempo do mundo, só não souberam aproveitá-lo. Agora, hoje, este é o dia de começarmos a fazer algo, antes que seja demasiado tarde.

[Isso me faz recordar] uma história que ouvi no Havaí no verão passado sobre uma menina que levara uma amiguinha para casa. Enquanto elas brincavam, a avó idosa que morava com a família passou boa parte do tempo lendo a Bíblia. Sempre que essa pequena vizinha ia lá, a avó estava lendo a Bíblia, e por fim ela perguntou à amiga: “Por que sua avó passa tanto tempo lendo a Bíblia?” A resposta foi: “Ah, minha avó está aproveitando os últimos momentos e estudando intensamente para a prova final.”

Bem, ela não estava de todo errada. E acho que seria bom se todos nós déssemos um pouco mais de importância para nossa preparação para o exame final.

Há quanto tempo vocês adiam o dia do arrependimento de suas faltas? O julgamento a que seremos submetidos será diante do Justo Juiz, que levará em conta nossas capacidades e limitações, nossas oportunidades e desvantagens. Uma pessoa que pecar e se arrepender e depois encher sua vida de obras significativas não perderá tanto quanto uma que, embora não cometa um pecado sério, fracasse terrivelmente por ter deixado de fazer o que permitiam suas habilidades e oportunidades, mas que não quis fazer.

PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p. 228-229.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar