Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Adultério

Em geral considera-se o assassinato como homicídio premeditado, e certamente esse ato nunca poderia completar-se se o pensamento não fosse precedido da ação. Ninguém jamais roubou um banco sem primeiro examina-lo, planejar o roubo e considerar a fuga. De igual maneira o adultério não é o resultado de um único pensamento. A princípio processa-se a deterioração da mente. Muitos pensamentos pecaminosos que provocam reações em cadeia foram acalentados na mente do transgressor antes que o pecado físico fosse cometido.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.113.

A infidelidade é um dos grandes pecados de nossa geração. O cinema, os livros e as revistas, todos parecem transformar em algo fascinante a infidelidade de maridos e esposas. Nada mais é sagrado, nem mesmo os votos matrimoniais. A mulher infiel é retratada como heroína, e o herói e tão promovido que aparentemente nada do que faz é errado. Isso nos lembra Isaías que disse: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal.” (Isaías 5:20).
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.241.

Quero advertir esta vasta congregação do sacerdócio contra o grande pecado de Sodoma e Gomorra, que em gravidade só perde para o assassinato. Falo do pecado do adultério que, como sabemos, foi o nome usado pelo Mestre para referir-se às transgressões sexuais da fornicação como do adultério propriamente dito; e além destes, o igualmente hediondo pecado do homossexualismo, que parece estar difundindo-se cada vez mais e sendo aceito socialmente na Babilônia mundana, da qual os membros da Igreja não devem fazer parte.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 189.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar