Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Patriarca

O Élder John H. Widtsoe declarou: “Todo pai, tendo filhos nascidos sob o convênio, é para eles um patriarca e tem o direito de abençoar sua posteridade com a autoridade do sacerdócio que possui.”
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.68.

Somos muito afortunados por haver alguns homens especificamente ordenados e autorizados, pelo seu ofício e chamado do sacerdócio, a dar bênçãos e declarar nossa linhagem na casa de Israel. A declaração inspirada de linhagem é uma parte essencial da bênção. Presto homenagem e tributo aos homens nobres e fiéis que são nossos patriarcas ordenados. Eles não foram em busca dessa responsabilidade pesada e solitária. Freqüentemente estão entre os mais humildes e devotados de nossos irmãos. Esses homens escolhidos conservam-se dignos da inspiração dos céus. Os patriarcas têm o privilégio de dar bênçãos por que têm o direito de falar com autoridade sob a inspiração do Senhor.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.68.

O ofício de patriarca pertence ao Sacerdócio de Melquisedeque. É um ofício ligado a bênçãos e não a administração. É um chamado para revelação, sagrado e espiritual, que normalmente continua por grande parte da vida do patriarca.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.68.

Os nossos patriarcas dedicam-se plenamente aos seus chamados e fazem tudo que podem para viver com fé e dignidade, a fim de que cada bênção seja inspirada. O chamado do patriarca transforma-se numa experiência bela, sagrada, espiritual e gratificante. Conforme é movido pelo Santo Espírito, o patriarca declara, por inspiração, a linhagem da pessoa na casa de Israel, juntamente com bênçãos, dons espirituais, promessas, conselhos, admoestações e advertências que o patriarca seja inspirado a dar.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona janeiro de 1996, p.68.

O homem é o cabeça da família. É o patriarca de seu lar. (...) Não há nada mais belo no mundo do que ver um homem à frente de sua família ensinando-lhes princípios corretos e dando-lhes bons conselhos. Esses filhos honram seu pai e encontram consolo e alegria por terem um pai tão justo.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.171.

Um evangelista é um Patriarca. (...) Sempre que a Igreja de Cristo esteve estabelecida na Terra houve um Patriarca para benefício da posteridade dos santos, como aconteceu com Jacó ao dar sua bênção patriarcal a seus filhos.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, pp.147.

Encarai com seriedade a responsabilidade de ensinar o evangelho à família por intermédio das noites familiares, oração familiar, devocionais, leitura das escrituras e outras oportunidades de ensino. Salientai em especial a preparação para o serviço missionário e o casamento no templo. Como patriarca do lar, exercei o sacerdócio, realizando as ordenanças apropriadas para vossa família e abençoando vossa esposa e filhos. Logo após a própria salvação, irmãos, não há nada tão importante quanto a salvação da família.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.55.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar