Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Armazém do Senhor

O armazém do Senhor é citado diversas vezes em Doutrina e Convênios, quando o assunto é cuidar dos pobres. (D&C 42:34; 78:3; 83:5–6) Para ajudar os alunos a compreenderem o que é o armazém do Senhor e como é utilizado atualmente, transmita-lhes as seguintes informações do Manual de Instruções da Igreja:
“O armazém do Senhor recebe, guarda e distribui as ofertas consagradas dos santos. Ele pode ser simples ou sofisticado, conforme as circunstâncias. Pode ser uma lista de serviços à disposição, dinheiro em conta, alimento em uma despensa ou mercadorias em um edifício. Estabelece-se um armazém quando membros fiéis consagram ao bispo seu tempo, talentos, habilidades, solidariedade, bens e recursos financeiros para cuidar dos pobres e edificar o reino de Deus na Terra.
Assim, o armazém do Senhor existe em todas as alas e o bispo é seu agente. Guiado pela inspiração do Senhor, ele distribui as ofertas dos santos aos pobres e necessitados. Ele é auxiliado pelos quóruns do sacerdócio e pela Sociedade de Socorro e treinado e apoiado em suas responsabilidades pelos líderes da estaca e da área.” (Manual de Instruções da Igreja, vol. 2: Líderes do Sacerdócio e das Auxiliares, p. 256.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 14, p.80.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar