Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Membros

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Aluno – Livro de Mórmon – Curso de Religião do Instituto, p.53.

Nós temos nosso arbítrio; e muitos, muitos membros da Igreja, muitíssimos mesmo, quando chegar o julgamento e forem julgados segundo suas obras, hão de ser consignados ao reino telestial; outros para o reino terrestrial; porque esta é a lei a que quiseram obedecer; e seremos recompensados de acordo com a lei a que obedecemos.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp. 27-28.

Falando sobre o assunto, Joseph Smith, ao responder à pergunta: “Que é preciso fazer para ser um bom membro da Igreja?”, Afirmou entre outras coisas, que “ele deve alimentar os famintos, vestir os nus, atender às necessidades das viúvas, enxugar as lágrimas dos órfãos, consolar os aflitos, sejam desta ou de qualquer outra Igreja, ou não pertençam a denominação alguma, onde quer que os encontre”.
BISPO GLENN L. PACE – A Liahona janeiro 1991, p.8.

A Primeira Presidência declarou: “Todos os membros da Igreja precisam sentir-se amados e encorajados, principalmente durante os primeiros meses após o batismo. Quando os membros novos são acolhidos com amizade sincera, tem oportunidade de servir e são fortalecidos espiritualmente pelo estudo da palavra de Deus, conhecem a conversão duradoura e tornam-se ‘concidadãos dos santos, e da família de Deus’. (Efésios 2:19).”  CARTA DA PRIMEIRA PRESIDÊNCIA – 15 DE MAIO 1997
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO PROFESSOR DE DOUTRINA DO EVANGELHO, p.X.

Com o número crescente de conversos, precisamos de um esforço significativamente maior no sentido de ajudá-los a encontrar o rumo. Todos esses conversos precisam de três coisas: Fazer um amigo, ter uma responsabilidade e ser nutridos “pela boa palavra de Deus”. (Morôni 6:4). Para nós, é um dever e uma oportunidade proporcionar-lhes essas coisas.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona julho 1997 p.53.

Mas posso dizer como já disse no passado, nossa condição de membros desta Igreja, com direito a todas as bênçãos que dela provêm, não deveria ser razão para hipocrisia, arrogância, nem difamação nem para achar que somos melhores que os outros.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona maio de 2005, p.102.

Todo santo dos últimos dias, no ambiente da Igreja, no serviço militar, na vida social ou no mundo dos negócios, é considerado não apenas como um indivíduo, mas como uma imagem da Igreja hoje. Alguém declarou certa vez: “Observe muito bem suas atitudes, pois você poderá ser as únicas obras-padrão da Igreja que algumas pessoas jamais lerão”... – Os padrões... da Igreja deve ser visivelmente mais elevados que os padrões... do mundo.
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque, vol.1, lição 9, p.36.

Os homens desta Igreja não podem ser infiéis ou desleais à esposa, à família e a suas responsabilidades do sacerdócio, se quiserem ser valentes na tarefa de levar adiante a obra do Senhor, nessa grande batalha em prol da verdade e salvação. Não podem ser desonestos e inescrupulosos nas questões materiais, sem macular sua armadura. As mulheres da Igreja, sejam elas esposas, mães ou irmãs que não encontraram um companheiro, não podem ser infiéis ou desleais a seus convênios e bênçãos, mas devem servir como baluarte no reino, como delas é esperado.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona junho de 2007, p.6.

É verdade que muitos santos dos últimos dias, tendo sido batizados e confirmados membros da Igreja, e alguns inclusive tendo recebido seus endowments, tendo sido casados e selados nos templos do Senhor, acham que consequentemente tem, garantidas, as bênçãos da exaltação e vida eterna. Porém, isso não acontece. Há dois requisitos básicos que todo ser humano deve cumprir, ou não poderá obter as grandes bênçãos que lhe são oferecidas. Ele deve receber as ordenanças e deve ser fiel, superando suas fraquezas. Portanto nem todos os que afirmam ser santos dos últimos dias serão exaltados.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.20-21.

Um dos mais sérios defeitos humanos em todas as épocas é a procrastinação, a má-vontade em aceitar responsabilidades pessoais agora. Os homens vieram à terra cônscios de que deveriam obter instrução e desenvolvimento, além de se aperfeiçoarem, porém, muitos se deixaram afastar do caminho, tornando-se meramente “rachadores de lenha e tiradores de água,” escravos da indolência mental e espiritual e da perseguição aos prazeres mundanos.
Há inclusive muitos membros da Igreja que são negligentes e descuidados e que sempre estão procrastinando. Eles vivem o Evangelho irregularmente, sem qualquer seriedade; já cumpriram certos requisitos mas não são valentes. Não cometem pecados capitais, porém, não fazem as coisas que lhes são exigidas – tais como pagar o dízimo, viver a Palavra de Sabedoria, fazer orações familiares, jejuar, assistir às reuniões, servir. Talvez não considerem essas omissões como pecados, entretanto, são desses tipos de imperfeições que as cinco tolas virgens da parábola de Jesus foram provavelmente culpadas. As dez virgens pertenciam ao reino e tinham todo direto às bênçãos – contudo cinco delas não foram valentes e não estavam prontas para quando o grande dia chegou. Estavam despreparadas porque não viviam todos os mandamentos. Ficaram amargamente desapontadas por serem excluídas das bodas – como acontecerá com os que, em nossos dias, são negligentes nas coisas do Evangelho.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.19.

A melhor maneira de despertar o interesse dos homens pelo evangelho é viver os ideais e padrões que se espera dos membros da Igreja. Essa é a primeira coisa que chama a atenção dos não-membros. De que forma nós, que professamos ser membros da Igreja, nos portamos? (…)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p. 161.

Em um notável discurso proferido na conferência geral de abril de 1973, o Presidente Harold B. Lee declarou:
“Pois a força da Igreja não está nos números nem na soma de dízimos e ofertas pagos pelos membros fiéis, nem na magnitude dos edifícios de capelas e templos, mas na convicção reinante no coração dos membros fiéis de que esta é realmente a Igreja e o reino de Deus na terra.”
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – citado por ÉLDER HELVÉCIO MARTINS – A Liahona Janeiro de 1991, p.29.

Deste modo pode-se ver que, desde o começo, o verdadeiro propósito do Plano de Bem-Estar, a longo prazo, é edificar o caráter dos membros da igreja, tanto de doadores como de recebedores, procurando tudo o que tem de melhor em seu íntimo, fazendo florescer e frutificar a riqueza latente do espírito, o que é, afinal de tudo, a missão e objetivo da existência de igreja.
ÉLDER ALBERT E. BOWEN – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio De Melquisedeque , vol.2, lição 8 p.33.

Todo membro com alguma posição na Igreja que deixa de cumprir os padrões do evangelho sempre arrasta consigo muitos que tinham fé nele, pois trai-lhes a confiança, enfraquecendo os que tinham menos fé. Muitos citam como motivo de seu afastamento da Igreja o fato de alguém em que depositavam fé ter ficado aquém dos padrões esperados.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 188.

SER MEMBRO DA IGREJA APENAS NÃO SALVA – Nós não seremos salvos no reino de Deus somente por nossos nomes constarem nos registros da Igreja. Será preciso mais que isso. Nosso nome terá que estar inscrito no Livro da Vida do Cordeiro; esta é a prova de que guardamos os mandamentos. Toda alma que não guardar os mandamentos terá seu nome riscado desse livro. (3 Néfi 27:16-21; 2 Néfi 31:16-21; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12; 15; 21:27; 22:29.)
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.14.

NEM A METADE DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS SERÃO SALVOS – Os que recebem a plenitude terão o privilégio de ver a face de nosso Pai. E não será assombroso o número de santos dos últimos dias que lá chegará. O Presidente Francis M. Lyman (1840-1916 Ordenado Apóstolo a 27/10/1880, chegou a ser presidente do Conselho dos Doze) tem declarado muitas vezes, e creio com razão que, se salvarmos metade dos santos dos últimos dias, isto é, com uma exaltação no reino celestial de Deus, nos teremos saído muito bem. Não que o Senhor seja parcial, não que ele vá traçar uma linha como alguns dirão, para deixar pessoas de fora. Ele gostaria de que todos nós entrássemos, se possível; mas há leis e ordenanças a que devemos obedecer; se não obedecermos à lei, não poderemos entrar.
O Salvador comparou o reino, em outras palavras a Igreja, a dez virgens, cinco das quais eram prudentes e cinco loucas; (Mateus 25:1-13.) e por isso não devemos pensar que por sermos membros da Igreja, tudo está bem conosco e nossa salvação está assegurada, isto é, que nossa exaltação esteja assegurada. Não é assim.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.15.

A salvação não vem de um só golpe; somos mandados ser perfeitos como é perfeito nosso Pai que está nos céus. Isto nos tomará séculos, pois no além-túmulo, o progresso será maior, e será ali que os fiéis sobrepujarão todas as coisas, e receberão todas as coisas, mesmo a plenitude da glória do Pai.
Creio que o Senhor quis dizer exatamente o que falou; que devemos ser perfeitos como é perfeito nosso Pai que está nos céus. Isto não virá de uma só vez, mas linha sobre linha, preceito sobre preceito, exemplo sobre exemplo, e, mesmo assim, não enquanto estivermos nesta vida mortal, pois que teremos de ir além-túmulo antes de alcançarmos essa perfeição e sermos iguais a Deus.
Mas é aqui que lançamos os alicerces. É aqui, neste estado probatório que nos são ensinadas as simples verdades do Evangelho de Jesus Cristo, a fim de nos preparar para essa perfeição. Temos por dever ser melhores hoje do que fomos ontem, e amanhã melhores do que hoje. Por quê? Porque, se estamos no caminho, se guardarmos os mandamentos do Senhor, estamos nesse caminho para a perfeição, e esta só pode vir pela obediência e o desejo em nosso coração de sobrepujar o mundo.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp.18-19.

Às vezes, alguns membros de nossa família se perdem. Temos a promessa dos profetas de que eles não estão perdidos para sempre, que, se forem selados pelas ordenanças do templo e se esses convênios forem
guardados, no devido tempo, depois de passarem por toda a correção necessária, eles não estarão perdidos.
PRESIDENTE BOYD K. PACKER – Presidente Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.09.

Há também a família da ala. Toda ala tem uma variedade de experiências e desafios. Talvez algumas mulheres tenham filhos; outras sejam casadas. Algumas talvez sejam viúvas. Algumas talvez tenham muitos filhos. Nessa família da ala, devemos ajudar e apoiar as famílias numerosas. Ter uma família grande é um desafio. Espero que nenhum membro da Igreja diga: “Você é louca de ter outro filho”, mas em vez disso, alegre-se e diga: “Pode contar comigo. Estou à disposição para ajudá-la no que for preciso”.
JULIE B. BECK – Presidente Geral da Sociedade e Socorro – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.20.

Estou contente que tenha mencionado isso, porque ficamos sabendo que há membros da Igreja que criticam outros por terem filhos. No início do nosso casamento, minha esposa, June, estava grávida do quinto filho e uma irmã muito ativa em nossa ala disse: “O que você está tentando fazer? Povoar o mundo sozinha?”
Fiquei orgulhoso quando ela disse: “Não conheço ninguém melhor para isso do que eu”.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.21.

O segredo de fortalecer um ramo, distrito, ala ou estaca é conhecer os membros, suas habilidades e necessidades e organizar o programa com base nos líderes disponíveis e nas necessidades dos membros.
Depois de conhecer os membros suficientemente bem para dar o chamado adequado a cada um, vocês podem concentrar-se nos materiais didáticos de que eles precisarão. Lembrem-se de que fornecemos um currículo básico para as unidades básicas. Para as unidades maduras, preparamos o currículo geral da Igreja.
Em todas as situações, lembrem-se de que nem sempre ser “maior” significa ser “melhor” Expanda-se somente na medida que o tamanho e a maturidade de sua unidade permitir. Preserve o vigor dos membros.
Desfrute de cada estágio do desenvolvimento de sua unidade. Lembrando-se dos princípios fundamentais.
O Presidente Hinckley sempre nos lembra de “fazer o melhor possível”. Ele não disse “façam o que der”, mas salientou “façam o melhor possível”.
ÉLDER L. TOM PERRY – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Primeira Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 11/01/2003, p. 9.

Alguns líderes das auxiliares são tão capazes que acabam trabalhando demais. Temos que tomar cuidado e concentrar-nos nas pessoas, não nos programas.
CHERYL C. LANT – Presidente Geral da Primária – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.25.

Algumas unidades têm um número limitado de membros ativos e poucas pessoas que trabalham. Os líderes devem tomar cuidado para não preencherem os chamados dando às mesmas 10 pessoas da ala quatro ou cinco chamados para cada uma. Essa não é a forma de criar uma família ou uma ala forte. Um líder do sacerdócio inspirado deve partir do princípio de que pais ocupados não devem ter diversos cargos.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.25.

Provérbios 4:18-19. Luz em Troca de Escuridão
Certa vez, o Presidente Brigham Young comentou estes versículos:
“Dizem que a vida do cristão é cheia de dor, tribulação, pesar e tormentos terríveis; de lutas externas e temores interiores, de ansiedade, desespero, melancolia e lamentos. Seu caminho é supostamente repleto de armadilhas e incertezas, mas isto é um engano, pois ‘a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito’, enquanto ‘o laço do ímpio está na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia’.
“A fé que abracei tem-me dado luz em troca de escuridão, bem-estar em troca de dor, alegria e felicidade em troca de pesar e tristeza, certeza em troca incerteza, esperança em troca do desespero.” (Veja também Provérbios 4:18; 12:13.)
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Manual Do Aluno – Velho Testamento I Reis a Malaquias – p.15.

Existe uma clara distinção entre o pecador e o iníquo. Para uma pessoa ser iníqua, ela deve conhecer a divindade, deve saber o que o Senhor dela requer. Há muitas pessoas em nosso meio que crêem no evangelho de todo seu coração, mas que, mesmo assim, continuam a praticar iniquidades; isso as torna iníquas.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.78.

O bispo precisa conhecer os membros de sua ala, seus nomes, a situação em que se encontram, seus problemas, suas metas e suas capacidades. Um bispo sábio também conhece o nome das crianças da ala, e lembra-se do aniversário delas. Ele também deve preocupar-se com as viúvas e com aqueles que, por qualquer motivo, não estão frequentando regularmente as reuniões. Ele lidera com bondade, paciência e amor genuíno. Ao fazer isso, o Senhor o magnificará aos olhos de seus membros e proverá oportunidades para que os menos ativos retornem à atividade na Igreja e se integrem à família da ala. Freqüentemente, as crianças conduzirão os pais de volta à atividade e serviço na Igreja.
Ao estender a mão para os membros de sua ala, o bispo perceberá que a celestial virtude da paciência será muito necessária.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 19/06/2004, p.2.

Às vezes ficamos tão sobrecarregados com a parte administrativa do trabalho de bispo que não sabemos como fazer tudo que precisa ser feito, nem como ter tempo para proporcionar a inspiração de que nossos membros realmente necessitam hoje.
ÉLDER RUSSEL M BALLARD – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 19/06/2004, p.5

Em janeiro de 1843, Joseph Smith conversou com algumas pessoas que não eram membros da Igreja: “Declarei que a maior diferença entre os sentimentos dos santos dos últimos dias e os dos sectários era que estes estavam todos restritos por algum credo peculiar, que privava seus membros do privilégio de acreditar em qualquer coisa que não estivesse nele contida, ao passo que os santos dos últimos dias (...) estavam prontos a crer em todos os princípios verdadeiros que existissem, à medida que fossem manifestados de tempos em tempos”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276.

Não consigo acreditar em nenhum dos credos das diferentes denominações, porque todos contêm algumas coisas com as quais não concordo, embora todos tenham alguma verdade neles. Quero entrar na presença de Deus e aprender todas as coisas; mas os credos estabelecem [limites] e dizem: ‘Até aqui virás, e não mais adiante’ [Jó 38:11]; e não posso concordar com isso.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.276-277.

Deus nada revelou a Joseph que não dará a conhecer aos Doze, e até o menor dos santos pode conhecer todas as coisas na proporção em que puder suportá-las, porque dia virá em que ninguém dirá a seu próximo, Conheça o Senhor; porque todos O conhecerão (...) desde o menor até o maior [ver Jeremias 31:34].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.281.

Falarei com a autoridade do Sacerdócio em nome do Senhor Deus. (...) Embora esta congregação professe ser de santos, ainda assim me vejo no meio de todo [tipo de] caráter e classe de homens. Se desejarem ir para onde Deus está, precisarão ser como Deus, ou possuir os princípios que Deus possui, porque, se não estivermos nos aproximando de Deus, em princípio, estamos nos afastando Dele e nos aproximando do diabo. Sim, estou no meio de todo tipo de pessoas.
Examinem seu coração e vejam se são semelhantes a Deus. Examinei o meu e sinto desejo de arrepender-me de todos os meus pecados.
Temos entre nós ladrões, adúlteros, mentirosos, hipócritas. Se Deus falasse do céu, Ele nos ordenaria a não roubar, não cometer adultério, não cobiçar, não enganar, mas a ser fiéis em algumas coisas. (...) Deus não é bom? Então sejam bons; se Ele é fiel, então sejam fiéis. Acrescentem à sua fé virtude, à virtude, conhecimento, e busquem todas as coisas boas. A Igreja precisa ser purificada, e elevo minha voz contra toda a iniqüidade.
Precisamos ser inocentes, ou não poderemos entrar na presença de Deus: Se quisermos entrar na presença de Deus, precisaremos manter-nos puros, assim como Ele é puro. O diabo tem grande poder para enganar; ele transformará de tal maneira as coisas a ponto de deixar as pessoas boquiabertas ao virem aqueles que estão fazendo a vontade de Deus. (...) A iniqüidade precisa ser eliminada do meio dos santos; então o véu será rasgado e as bênçãos do céu fluirão, rolarão como as águas do rio Mississipi.
Que nenhum homem proclame sua própria retidão, porque as pessoas podem vê-la nele; em vez disso, que seja mais rápido em confessar seus pecados e então será perdoado e produzirá mais frutos.
Todo coração precisa se arrepender e ser puro, e Deus o verá e o abençoará tal como ele de nenhuma outra forma poderia ser abençoado.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 5, pp.77-78.

Aconselho veemente todos os que são membros desta Igreja a seguir os ensinamentos e conselhos daqueles que agora possuem as chaves de profetas, videntes e reveladores. São eles que nos inspirarão quando enfrentarmos as vicissitudes de nossa época. Peço-vos que não tenteis escolher e invocar princípios do evangelho ou escrituras para erroneamente justificar a desobediência espiritual ou para vos afastar das responsabilidades dos convênios e ordenanças, contrariamente aos que tem a voz profética na Igreja. As escrituras e doutrinas da Igreja não são, como advertiu Pedro, “de particular interpretação”. (II Pedro 1:20)
Seguindo aqueles que possuem as chaves do reino de Deus em nosso tempo, receberemos grande força física e espiritual. A força e o poder pessoal resultam da obediência aos princípios eternos ensinados pelos embaixadores do Senhor. Que o Espírito de Deus esteja conosco ao seguirmos os oráculos vivos.
ÉLDER JAMES E. FAUST – Do Quorum dos Doze Apóstolos – A Liahona, janeiro de 1995, p.80.

Daniel Tyler relembrou: “Pouco após a chegada do Profeta a Commerce (posteriormente Nauvoo) vindo da prisão do Missouri, o irmão Isaac Behunin e eu fomos visitá-lo em sua residência. Suas perseguições foram o tema da conversa. Ele repetiu muitas declarações falsas, incoerentes e contraditórias feitas por apóstatas, membros atemorizados da Igreja e forasteiros. Também contou que a maioria dos oficiais que prazerosamente lhe teriam tirado a vida, quando foi preso, voltaram-se a seu favor quando o conheceram melhor. Ele colocou o peso da culpa nos falsos irmãos. (...)
Quando o profeta terminou de contar como havia sido tratado, o irmão Behunin comentou: ‘Se eu fosse sair da Igreja não teria feito o que esses homens fizeram: Eu iria para um lugar remoto no qual ninguém tivesse ouvido falar do mormonismo, me estabeleceria ali e ninguém jamais ficaria sabendo que eu conhecia qualquer coisa a respeito dele’.
O grande Vidente replicou imediatamente: ‘Irmão Behunin, você não sabe o que faria. Sem dúvida esses homens já pensaram como você. Antes de filiar-se a esta Igreja você estava em solo neutro. Quando o evangelho foi pregado, o bem e o mal foram colocados diante de você. Você podia escolher um deles ou nenhum. Havia dois mestres adversários convidando-o para servi-los. Quando você se filiou à esta Igreja, você se comprometeu a servir a Deus. Ao fazê-lo, você saiu do solo neutro e jamais poderá voltar para lá. Se você abandonar o Mestre a quem se comprometeu a servir, será por instigação do maligno, e você seguirá o que ele disser e será servo dele’.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 27, p.339-340.

O presidente Russell M. Nelson certa vez comparou a Igreja a um bonito automóvel. Todos ficamos felizes quando nosso veículo está limpo e brilhante. Mas o propósito de um carro não é se destacar como uma máquina atrativa, é transportar as pessoas que estão no carro. De modo semelhante, nós, como membros da Igreja, somos gratos por termos belos lugares de adoração, que são limpos e bem conservados, e também desfrutamos de programas que funcionam bem. Mas essas coisas são apenas um conjunto de auxílios. Nosso único propósito é convidar cada filho e filha de Deus a achegar-se a Cristo e guiá-los no caminho do convênio. Nada é mais importante. O foco de nosso trabalho são as pessoas e os convênios.
Bispo Gérald Caussé – Bispo Presidente – A Liahona, Maio 2018, pp. 111-112.

Meus queridos irmãos e irmãs, somos ativos no evangelho ou estamos simplesmente ocupados na Igreja? 
Bispo Gérald Caussé – Bispo Presidente – A Liahona, Maio 2018, p. 112.

Levamos a Igreja conosco para onde quer que vamos: ao trabalho, à escola, às férias e especialmente ao nosso lar. Nossa própria presença e influência podem ser suficientes para fazer com que qualquer lugar onde nos encontremos seja um lugar santo.
Bispo Gérald Caussé – Bispo Presidente – A Liahona, Maio 2018, p. 113.

Nossa Igreja não é apenas uma igreja de domingo. Nossa adoração continua todos os dias da semana a despeito de onde estejamos ou do que façamos. Em especial, nosso lar é “o principal santuário de nossa fé”.  Na maioria das vezes, é em nosso lar que oramos, abençoamos, estudamos, ensinamos a palavra de Deus e servimos com puro amor. Posso testificar por experiência própria que nosso lar é um lugar sagrado que pode estar repleto do Espírito — tanto quanto nossos ambientes formais de adoração e às vezes até mais.
Bispo Gérald Caussé – Bispo Presidente – A Liahona, Maio 2018, p. 113.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar