Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Chamado E Eleição

Depois que a pessoa tem fé em Cristo, arrepende-se e é batizada para a remissão dos pecados, recebendo a imposição das mãos para o dom do Espírito Santo (…) e continua humilhando-se ante Deus, tendo fome e sede de justiça e vivendo de acordo com todas as palavras de Deus, o Senhor em breve lhe dirá: ‘Filho, serás exaltado’. Quando o Senhor o tiver provado em todas as coisas e visto que aquele homem está resolvido a servi-Lo, aconteça o que acontecer, esse homem verá que sua vocação e eleição foram confirmados. (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 146.)
PROFETA JOSEPH SMITH - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 43, p.180.

Há um princípio que eu gostaria de que as pessoas entendessem e gravassem em seus corações. Tão logo puderdes provar diante de vosso Deus que sois dignos de receber os mistérios, se assim os quiserdes chamar, do reino dos céus – que Deus pode depositar toda a confiança em vós – que jamais traireis uma coisa sequer do que Deus vos tiver ensinado – que nunca revelareis a seus semelhantes aquilo que não deveis revelar, tão logo estiverdes preparados para ser investidos com as coisas de Deus, há uma eternidade delas que vos serão dispensadas. Ao invés de rogar ao Senhor que dispense mais conhecimento a vós, rogai convosco mesmos para que tenhais auto-confiança, que tenhais integridade e que saibais quando deveis falar e o que deveis falar, o que revelar, e como vos portardes e conduzirdes diante do Senhor. Tão logo proveis a Ele que mantereis tudo em segredo como deve ser – que revelareis ao vosso próximo apenas o que deveis revelar, e nada mais, e aprenderdes como podeis transmitir vosso conhecimento a vossas famílias, amigos, vizinhos e irmãos, o Senhor o dispensará a vós, vos dará, vos concederá, e finalmente vos dirá: “Jamais caireis; vossa salvação está selada sobre vós; estais selados para a vida eterna e salvação devido a vossa integridade.”
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.93.

ASSEGURAR NOSSO CHAMADO E ELEIÇÃO. Aqueles que avançam impetuosamente em retidão, vivendo de cada palavra de verdade revelada, tem poder para assegurar seu chamado e eleição. Eles recebem a palavra mais segura de profecia e sabem por revelação e pela autoridade do Sacerdócio que estão selados para a vida eterna. Eles estão selados contra toda sorte de pecado e blasfêmia, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo e do derramamento de sangue inocente. Porém, o mero fato de ser casado no templo para o tempo e toda a eternidade, por si só, não lhes dá tal garantia. As bênçãos proferidas sobre os casais, em conexão com o casamento para o tempo e toda a eternidade, estão condicionadas à subsequente fidelidade das partes envolvidas.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, p.46.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar