Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Edward Partridge - 1º Bispo Da Igreja Restaurada

Edward Partridge filiou-se à Igreja em 1830 e foi o primeiro bispo da Igreja. (Ver o cabeçalho de D&C 35; o cabeçalho e os versículos 1-7 de D&C 36; D&C 41:9-11; 42:10; 50:39; 51:1-4, 18; 52:24; 57:7; 58:14-16, 24-25, 61-62; 60:10; 64:17; 82:11; 124:19.) O Bispo Partridge sofreu muitas perseguições no Missouri e morreu em 1840 em Nauvoo, Illinois, aos 47 anos de idade.
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Seminário – Guia de Estudo do Aluno, p.232.

Nos primeiros tempos da Igreja, o Senhor levantou homens justos para ajudarem o Profeta Joseph Smith a construir o reino. No ano de 1830, muitos desses futuros líderes se filiaram à Igreja, dentre eles Edward Partridge. Ele era natural de Massachusetts, e ouviu o evangelho pela primeira vez em Kirtland, Ohio, quando os missionários enviados aos Lamanitas por ali passaram, a caminho do Missouri. Pouco tempo depois, viajou com Sidney Rigdon a Nova York, chegando em Fayette, em dezembro de 1830.
Quando visitou o Profeta, Edward Partridge ainda não tinha sido batizado. Lucy Mark Smith registrou o seguinte:
“Em dezembro do mesmo ano (1830), Joseph realizou uma reunião em nossa casa. Enquanto estava pregando, Sidney Rigdon e Edward Partridge entraram, sentando-se no meio da congregação. Ao terminar o discurso, Joseph concedeu a todos os que tivessem observações a fazer, a liberdade de falar. Nesse instante, o Sr. Partridge levantou-se e afirmou que estivera em Manchester, com o fito de obter informações relativas à doutrina que proclamávamos; mas, não nos encontrando, fez uma pesquisa entre nossos vizinhos quanto à natureza de nosso caráter, sendo informado de que tinha sido inatacável, até que Joseph os enganara a respeito do Livro de Mórmon. Disse também que havia percorrido nossa fazenda, e observado a boa ordem e industriosidade que ali reinava; e, vendo o que tínhamos sacrificado por causa de nossa fé, e tendo notícia de que nossa sinceridade era inquestionável em qualquer outro aspecto, exceto o de nossa religião, acreditou em nosso testemunho, e estava disposto a ser batizado, ‘se’ disse ele, ‘o Irmão Joseph me batizar’.
“Joseph respondeu: ‘Agora você está muito fatigado, Irmão Partridge, e seria melhor que descansasse hoje e se batizasse amanhã.’
“’Seja como o Irmão Joseph achar melhor’, respondeu o Sr. Partridge, ‘Estou pronto no momento que você quiser’.
“E assim, no dia seguinte ele foi batizado.”
DOUTRINA E CONVÊNIOS – MANUAL DO ALUNO – RELIGIÃO 324-325, p.72.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar