Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Próximo

A aquisição de conhecimento também nos ajudará a servir a nosso próximo. Através de nosso conhecimento, podemos ajudar as pessoas a vencer doenças e sofrimentos, encontrar maneiras de tornar a vida mais produtiva, e prover o alimento, as roupas e o abrigo necessários para nossa família. Acima de tudo, podemos aprender e compartilhar com os outros os princípios e leis que devemos conhecer para nos tornarmos como nosso Pai nos céus.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.91.

A bondade é a essência da vida celestial. A bondade é como as pessoas com atributos cristãos tratam o próximo. A bondade deve permear todas as nossas palavras e ações no trabalho, na escola, na Igreja e especialmente em nosso lar.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona maio de 2005, p.26.

Cada um de nós viaja em estradas diferentes nessa vida. Cada um progride em um ritmo diferente. As tentações que afligem nosso irmão podem não nos incomodar em nada. Nossos pontos fortes podem parecer impossíveis para uma outra pessoa.
Nunca despreze as pessoas que são menos perfeitas que você. Não se aborreça porque alguém não sabe costurar, lançar uma bola, remar ou capinar tão bem quanto você.
Somos todos filhos de nosso Pai Celestial. Estamos aqui nesta Terra, todos com o mesmo objetivo: aprender a amá-lo com todo nosso coração, poder, mente e força, e amar nosso próximo como a nós mesmos. (Ver Marcos 12:30–31).
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona maio de 2005, p.27-28.

Alguns de vocês não são casados. Alguns perderam a esposa ou o marido e outros ainda não encontraram um companheiro. Nessa mesma situação estão alguns dos membros mais nobres da Igreja — membros fiéis e valentes que estão empenhados em guardar os mandamentos do Senhor, ajudar a estabelecer o reino de Deus na Terra e servir ao próximo.
A vida reserva-lhes muito de bom. Enfrentem suas dificuldades com força e determinação. Existem inúmeras maneiras de alcançar realização, como servir as pessoas que lhes são caras e desempenhar bem as tarefas que lhes forem confiadas no trabalho ou no lar. A Igreja oferece diversas oportunidades para vocês ajudarem as pessoas — começando com vocês mesmos — a encontrarem a alegria da vida eterna.
Não permitam que a autocomiseração ou o desespero os afastem do caminho que vocês sabem ser correto. Voltem seus pensamentos para o auxílio ao próximo. As seguintes palavras do Mestre têm um significado especial para vocês: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”. (Mateus 10:39)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 114-115.

Shakespeare escreveu: “Eles não amam aqueles que não demonstram ter seu amor”. Como podemos demonstrar nosso amor a Deus e nosso amor por nosso próximo? Por meio da obediência aos mandamentos de Deus e aos conselhos de Seus servos. Temos o privilégio de obedecer à lei do dízimo, obedecer ao código da moralidade e de obedecer, em todos os aspectos de nossa vida, à palavra de nosso Pai Celestial. Podemos saber o quanto nós O amamos pela maneira como nós O servimos e pela maneira como servimos ao nosso próximo.
PRESIDENTE THOMAS S MONSON - Reunião com os Membros em Brasília, DF, Brasil. Segunda-feira, 02 de Junho de 2008.

“Como podeis dizer se alguém é convertido a Jesus Cristo?... O melhor e mais evidente indício de que estamos progredindo espiritualmente e achegando-nos a cristo é a maneira de como tratamos as pessoas”.
ÉLDER ASHTON – Do Quórum dos Doze – abril 1992.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar