Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Amigo - Amizade

A compaixão de amigos verdadeiramente cristãos influencia profundamente e transforma nossa vida. (…) O amor é a própria essência do evangelho de Cristo. Nesta Igreja, as orações freqüentemente são respondidas pelo Senhor por meio do simples auxílio diário oferecido por irmãos e irmãs atenciosos. Na bondade dos verdadeiros amigos vi refletir-se a misericórdia do próprio Salvador.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – Ensino, Não Há Maior Chamado, p.197.

A bondade é a essência da grandeza do espírito e a característica fundamental dos homens e mulheres mais nobres que já tive a oportunidade de conhecer. A bondade é a chave que abre portas e molda os bons amigos. Ela suaviza corações e molda os relacionamentos que podem perdurar a vida toda.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona maio de 2005, p.26.

Tenho aprendido, através de experiência própria, que a maior dificuldade que existe nas pequenas desavenças e disputas entre um homem e outro, de mulher com mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs, e imãs com irmãos deve-se ao fato de não procurarem compreender uns aos outros.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.203.

Vossas amizades mais sólidas devem ser vossos próprios irmãos e irmãs, e vosso pai e vossa mãe. Amai vossa família. Sede leais a vossos familiares. Preocupai-vos genuinamente com vossos irmãos e irmãs. Auxiliai-vos a carregar vossos fardos, para que possais dizer como na letra da canção, “ele não é pesado, ele é meu irmão” (Bob Russell, “He Ain´t Heavy”, Lynbrook, N.Y.: Harrison Music Corp., 1969),
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona, janeiro de 1987, pp. 82.

Não me importa qual seja o caráter de um homem; se ele for meu amigo — um verdadeiro amigo, serei seu amigo e pregarei o Evangelho de salvação a ele e lhe darei bons conselhos, ajudando-o a sair de suas dificuldades.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 40, p. 487.

A amizade que os seres inteligentes aceitam como sincera deve advir do amor e esse amor resulta da virtude, que faz parte da religião tal como a luz faz parte de Jeová. Foi por isso que Jesus disse: ‘Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos’ [João 15:13].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 40, p. 487.

Consideraria uma das maiores bênçãos, se eu tiver que ser afligido neste mundo, ter o privilégio de estar em um lugar em que possa ter irmãos e amigos a meu redor.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 40, p. 490.

O Bispo Robert L. Simpson disse: “O mundo de hoje aconselha a deixar os amigos em paz. Eles têm o direito de ir e vir como quiserem. O mundo diz que persuadir alguém a assistir às reuniões da Igreja ou do sacerdócio, ou a abandonar um mau hábito pode causar frustração e pressões indevidas; mas repito novamente a palavra do Senhor: Vocês são guardadores de seu irmão, e quando se converterem, têm obrigação de confirmar seu irmão”.
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 5,  p.19.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar