Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Capelas

É cada vez mais caro construí-los [edifícios]. Esperamos que cuidem bem deles. Solicito especialmente aos rapazes que se esforcem nesse sentido. Queremos que essas instalações sejam usadas com os propósitos para que foram construídas, mas não queremos que sejam mal utilizadas. Os custos de energia são altos. Apaguem as luzes quando as capelas não estiverem sendo usadas. Não deixem lixo espalhado. Mantenham os jardins e quintais limpos e com boa aparência. Onde quer que nossos edifícios estejam localizados, eles devem indicar, aos que passam por eles, que as pessoas que lá adoram crêem na limpeza, organização, beleza e respeito.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona janeiro de 1996, p.63.

Nossas capelas são projetadas para a realização de reuniões sociais, bailes, peças teatrais, e até esportes. Todas estas coisas são importantes; contudo, essas atividades auxiliares devem ser moderadas, em comparação com o que o mundo está fazendo. A música, o vestuário e a conduta, essas atividades, são bem diferentes daquilo que é apropriado em uma capela ou sala de aula, no dia santificado.
Ao virmos às reuniões dominicais, a música, o vestuário e a conduta devem ser compatíveis com a adoração. Há saguões em nossas capelas, construídos com o fim de permitir cumprimentos e conversas, o que é típico entre pessoas que se amam. Todavia, ao entramos na capela devemos – cada um de nós deve – ter cuidado para não perturbar os que se esforçam por receber sutis comunicações espirituais.
ÉLDER BOYD L PACKER – A Liahona janeiro de 1992 p.24.

Os homens santos e as mulheres santas devem permanecer em lugares sagrados, e esses lugares santos incluem o templo, nossas capelas, nosso lar e as estacas de Sião, que são, conforme o Senhor declarou, ‘uma defesa e um refúgio contra a tempestade e contra a ira, quando for derramada, sem mistura, sobre toda a Terra’. (D&C 115:6)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 21, p.89.

A capela não é dedicada para demonstrações farisaicas de devoção, onde se sucedem rostos sisudos, formalidades rígidas ou silêncios frios e estéreis, mas sim onde reina reverência por lugares santos, propósitos sagrados e seres divinos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.178.

Muitas vezes, antes e depois das reuniões, os membros da Igreja aglomeram-se na capela para cumprimentar-se. Certo grau de aparente irreverência deve-se inocentemente ao fato de sermos um povo amistoso e de o Dia do Senhor ser um momento propício para conversar, reavivar amizades e conhecer novas
pessoas. Os pais devem dar o exemplo aos filhos, conversando nos corredores e outras áreas fora da capela antes ou depois das reuniões. Após uma reunião, os pais podem ajudar a levar o espírito da reunião para o seio da família conversando em casa sobre um pensamento, número musical ou outro aspecto positivo da reunião com os filhos.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.181.

Em um notável discurso proferido na conferência geral de abril de 1973, o Presidente Harold B. Lee declarou:
“Pois a força da Igreja não está nos números nem na soma de dízimos e ofertas pagos pelos membros fiéis, nem na magnitude dos edifícios de capelas e templos, mas na convicção reinante no coração dos membros fiéis de que esta é realmente a Igreja e o reino de Deus na terra.”
PRESIDENTE HAROLD B. LEE – citado por ÉLDER HELVÉCIO MARTINS – A Liahona Janeiro de 1991, p.29.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar