Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Reunião De Testemunho - Jejum

Em nossas reuniões do dia de jejum, os santos se congregam para exprimir o que sentem e fortalecerem-se mutuamente em sua fé no santo evangelho.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.170.

É de vosso conhecimento que na primeira quinta-feira de cada mês realizamos a reunião de testemunho. Quantos de vós sabeis a origem desse dia? Antes que fosse iniciado o pagamento dos dízimos, os pobres eram sustentados através de donativos. Eles se dirigiam a Joseph, em Kirtland, pedindo auxílio e ele lhes disse que haveria um dia de jejum, no qual seria decidido aquele assunto. Ele seria realizado uma vez por mês, como é feito agora, e todos os alimentos que iriam ser ingeridos naquele dia, como a farinha, carne, manteiga, frutas e qualquer outro gênero, deveriam ser levados para a reunião e colocados em poder de uma pessoa designada a cuidar deles e distribuí-los entre os pobres.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.169.

As reuniões de testemunho são algumas das melhores reuniões [da Igreja] em todo o mês, caso vocês tenham o Espírito.  Se ficarem entediados na reunião de testemunho, há algo de errado com vocês, e não com as outras pessoas. Vocês podem levantar-se, prestar testemunho e achar que se trata da melhor reunião do mês; mas se apenas ficarem sentados contando os erros gramaticais das pessoas e rindo das que não se expressam bem, sentirão tédio. (...) Não se esqueçam disso! Precisam lutar para adquirir um testemunho. Precisam continuar a fazê-lo!
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, capítulo 7, p.84.

Todos os meses, a Primeira Presidência e os Doze reúnem-se com todas as Autoridades Gerais no templo. Eles prestam testemunho e dizem uns aos outros o quanto se amam e amam todos vocês. Por que as Autoridades Gerais precisam de uma reunião de testemunho? Pelo mesmo motivo que vocês necessitam de uma reunião de testemunho. Vocês acham que podem passar três, seis, nove ou doze meses sem prestar seu testemunho e ainda mantê-lo em pleno vigor? (...)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, capítulo 7, p.84.

Vocês sabem que esse testemunho é algo maravilhoso, de suma importância. Qualquer ministro ou sacerdote pode citar escrituras e apresentar diálogos. Contudo, nem todo sacerdote ou ministro pode prestar testemunho. Não fiquem sentados durante a reunião de jejum, iludindo-se e dizendo a si mesmos: “Acho que não vou prestar testemunho hoje. Acho que não seria justo com os outros membros, pois já tive tantas outras oportunidades”. Prestem seu testemunho. E um minuto é o suficiente para fazê-lo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, capítulo 7, p.85.







Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar